Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

dxnog
Super User
Super User
October 18, 2017
A conclusão que cheguei é que, caso a partir de 15 de Novembro me tirem os canais analógicos e não os apanhar digitalmente tenho que chamar cá um técnico. Não pedi para me alterarem nada, se estão com mudanças vão ter que me garantir o serviço que tinha. Tenho duas tvs que não descodificam sinal digital. Ainda por cima alguns desses canais não os apanho digitalmente porque estão na tal frequência onde o sinal é 0,não é mau, é 0.Obrigado pela ajuda.

Pois, com o digital ou dá ou não dá, não há meios termos.
Agora é que se vê as péssimas instalaçoes que foram feitas durante anos pela NOS em que basicamente so garantiam alguma qualidade no sinal onde havia a box/router e o resto era um bocado esquecido, como era para os canais analogicos em que dava qualquer coisa, alem de que o pessoal muitas vezes para não gastar muito fazia puxada de cabos pela casa ou poe repartidores para ter mais tvs e pronto depois com o digital não dá...
Kilobyte
October 22, 2017
Olá,
Já fui cliente NOS (aliás desde o tempo da TVCabo)
Saí, porque os canais (da altura ZON) por RF era uma vergonha, mudando para a meo.
Esta oferta é muito melhor do que a que tenho com a meo, agora tudo dependerá do preço e da qualidade da net.
Pergunto
Para a zona de V N Gaia isso também estará disponível? - com quantos canais irei ficar?
Tiago C.
Moderador
October 24, 2017
Olá @Carlos Paulino, bem-vindo à comunidade. :)

A grelha digital está disponível em todo o país. Para ter mais de 110 canais, só precisa de ter uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable) ou, associar uma box extra.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 24, 2017
Olá @Carlos Paulino, bem-vindo à comunidade. :)

A grelha digital está disponível em todo o país. Para ter mais de 110 canais, só precisa de ter uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable) ou, associar uma box extra.

Pois ... até que enfim (deixei a NOS porque tinha uma qualidade péssima em PAL B/G)
É só esperar pelo fim da fidelização com a meo para mudar.
Já agora incluam o travel e os MTV (rock dance ...) e os VH.
Obrigado Sr Tiago.
Carlos Paulino.
Fischer
Megabyte
October 24, 2017
Boas,

Tenho uma LG 22LH2000 e já sintonizei os canais todos (zona Lisboa), no entanto a grelha está toda trocada. Por exemplo na posição 1 tenho a RTP3.
Ainda por cima a TV só deixa organizar a grelha manualmente nos canais analógicos, nos digitais não.

PS: Para conseguir sintonizar os canais nesta TV, tive que mudar o país para Suécia, e só aí apareceu a opção para efetuar a sintonia dos canais digitais. Foi só inserir o código da zona de Lisboa e fazer procura automática.
Fischer
Megabyte
October 24, 2017
Caro mjjferreira:

Não creio que não seja possível ordenar os canais digitais. Tem que ser possível.
Cumprimentos.
Fischer
Megabyte
October 24, 2017
Boas,

Tenho uma LG 22LH2000 e já sintonizei os canais todos (zona Lisboa), no entanto a grelha está toda trocada. Por exemplo na posição 1 tenho a RTP3.
Ainda por cima a TV só deixa organizar a grelha manualmente nos canais analógicos, nos digitais não.

PS: Para conseguir sintonizar os canais nesta TV, tive que mudar o país para Suécia, e só aí apareceu a opção para efetuar a sintonia dos canais digitais. Foi só inserir o código da zona de Lisboa e fazer procura automática.
Fischer
Megabyte
October 24, 2017
Caro mjjferreira.
Estive a ver o manual dessa televisão e dá para ordenar os canais digitas .
Kilobyte
October 24, 2017
Bom dia!
Tenho um HDMI Modulador DVB-T para RF. Antes da nova atualização, tinha a entrada dos canais NOS no RF IN do Modulador e, no RF OUT saíam os dois sinais misturados. Quando fazia a pesquisa, o sinal do Modulador aparecia na pesquisa DTV da Antena e não na pesquisa por Cabo, logo tinha de mudar para ANTENA quando queria ver o sinal do Modulador. Os canais da NOS pesquisava em CABO. Agora, se não tirar o cabo dos canais NOS (RF IN) o sinal do Modulador não aparece. Apenas aparece se estiver sozinho, sem os canis NOS no RF IN. Será agora das frequências? Tenho várias opções no Modulador, tipo do 5 Ch (+/-) ao 12CH e do 22 CH ao 69 Ch. Tem haver com as frequências? Tenho de mudar os Ch do modelador e fazer a pesquisa por Cabo, em vez de Antena? OBRIGADO
Kilobyte
October 24, 2017
Bom dia!
Tenho um HDMI Modulador DVB-T para RF. Antes da nova atualização, tinha a entrada dos canais NOS no RF IN do Modulador e, no RF OUT saíam os dois sinais misturados. Quando fazia a pesquisa, o sinal do Modulador aparecia na pesquisa DTV da Antena e não na pesquisa por Cabo, logo tinha de mudar para ANTENA quando queria ver o sinal do Modulador. Os canais da NOS pesquisava em CABO. Agora, se não tirar o cabo dos canais NOS (RF IN) o sinal do Modulador não aparece. Apenas aparece se estiver sozinho, sem os canis NOS no RF IN. Será agora das frequências? Tenho várias opções no Modulador, tipo do 5 Ch (+/-) ao 12CH e do 22 CH ao 69 Ch. Tem haver com as frequências? Tenho de mudar os Ch do modelador e fazer a pesquisa por Cabo, em vez de Antena?

Modulador Digital HDMI "FULL HD" c/ Display para DVB-T/CCTV - EDISION

CPU: 200MHz;

Memória RAM: 512Mbits;

Memória Flash: 32Mbits;

Video Encoder: ISO/IEC 11172-2 MPEG1; ISO/IEC 12818 MPEG2; MP@HL; ISO/IEC 14496 MPEG4 compliance support SP@L3 to ASP@L5; ISO/IEC 14496-10 AVC; HP@level 4.1, MP@level 4.1; H.264 prfile 0; JPEG base-line, progressive.

Resolução de Video: 1080i, up to 1080p@30FPS

Audio Encoder: MPEGI layer1/2, MPEGII; Layer II; AAC LC, HE-AAC v1/V2 (2-CH);

INPUT Sinal: HDMI;

OUTPUT sinal: DVB-T MPEG4 Digital Terrestre;

ALCANCE VHF III (174~233MHZ), UHF (470~790MHZLTE-ON);

MER mais do que 35dB;

RF Output 90db;

RF Loop Through 50MHZ~2400MHZ;

OBRIGADO