Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Kilobyte
July 21, 2017
Não consigo sintonizar a TVI24 na minha residência nem tenho o canal RTP1 HD e SIC HD por exemplo. Contudo em casa de uma familiar numa localidade diferente também não consigo sintonizar a TVI24 nem a CMTV mas consigo a sintonizar RTP1 HD e SIC HD por exemplo. Será que a totalidade das frequências para as diferentes localidades ainda não se encontram todas disponíveis? Alguém me consegue esclarecer?
Kilobyte
July 21, 2017
faz uma pesquisa manual 184500khz 128qam 6000ss liga num sitio onde tenha boa qualidade para a tvi 24 para o cm
170500khs 256qam 60000ks
mas o que eu quero e uma resposta do amplificador qual comprar?
tonelipe3
Kilobyte
July 21, 2017
mas o que eu quero e o amplificador
tonelipe3
Kilobyte
July 21, 2017
faz uma pesquisa manual 184500khz 128qam 6000ss liga num sitio onde tenha boa qualidade para a tvi 24 para o cm
170500khs 256qam 60000ks
mas o que eu quero e uma resposta do amplificador qual comprar?

A opção do qam não me aparece do menu de configuração, quanto aos amplificadores não sou a pessoa mais indicada para ajudar.
Byte
July 21, 2017
A fibra rural tem canais rf?
July 22, 2017
Antes de adquirir qualquer amplificador teste a qualidade do sinal na entrada da instalaçao, (caixa a entrada de casa ou no 1° ponto onde for possivel ligar um televisor) e questione o operador sobre a viabilidade de aumentarem o nivel de sinal.

A seleção de um amplificador a usar numa instalação Cable TV não é um bicho de 7 cabeças, desde que se tenha em atenção as principais características da instalação e do amplificador.
Qualquer amplificador deve ser instalado o mais a montante possível, local em que o sinal a amplificar é menos degradado.
Tratando-se de instalação Cable TV, há que considerar também os sinais de retorno necessários ao correto funcionamento de todos os serviços disponibilizados através das Box e Router, bem como a necessidade de amplificar esses sinais de retorno. Existem amplificadores com retorno passivo ou ativo. Alguns, apenas disponibilizam retorno numa das saídas, sendo as restantes usadas apenas para TV’s (sem sinais de retorno).
Dependendo da dimensão e condições da instalação onde vai ser aplicado, pode ser necessário um amplificador com maior ou menor ganho (dB).
O ganho do amplificador terá que ser o suficiente para garantir um bom sinal no local com maior atenuação (normalmente a tomada mais distante), sendo por vezes necessário atenuar o sinal noutros locais da instalação (normalmente as tomadas mais próximas).
Assim, características como o Ganho (dB), retorno ativo ou passivo, n° de saídas e umas quantas outras características não menos importantes (consumo, isolamentos, etc), influenciam a qualidade e por consequência o preço dos amplificadores.
Consoante as necessidades específicas de cada instalação, estão disponíveis no mercado equipamentos com preços entre os 30 e os cento e muitos euros.
Com menos conversa ja tinha aqui deixado umas quantas referencias… 😉 mas como nao me pagam pela publicidade... basta procurar na net… amplificador catv interior retorno
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
July 23, 2017
Sintonizei recentemente os canais digitais direto do cabo (DVB-C) sem box, mas não tem todos os que estão na lista. Não tenho o Disvovery, História, Odisseia, entre outros. Seria melhor ter menos canais mas seleccionar os melhores, assim para não andar sempre a mudar de modo cabo e antena vou continuar com os 35 em SD. Espero que melhorem isto rapidamente!
Megabyte
July 23, 2017
Já sintonizei mas faltam canais como documentários, não sei porquê!
Kilobyte
July 24, 2017
Adquiri uma nova TV LED PHILIPS 32 PHH 4101/88 e instalei automaticamente os canais Digitais e Analógicos, mas verifico que faltam alguns canais tais como TVI24, CMTV, Hollywood, entre outros!
Alguém me pode ajudar!
Desde já obrigado!
Nota:na TV antiga, conseguia ver o Hollywood.
July 24, 2017
Ja existem N comentarios a questoes identicas, sobretudo neste topico
Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)