Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Oscar7
Kilobyte
July 24, 2017
À partida sim, precisas é de ter uma televisão compatível com DVB-C.
Kilobyte
July 24, 2017
Ja existem N comentarios a questoes identicas, sobretudo neste topico
Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

Já tinha visto esse tópico, mas não encontro a solução do problema!
Megabyte
July 24, 2017
Parece serem todos canais emitidos pelo mesmo transponder (freq: 233500).
Verifique a Qualidade do sinal (BER= Bit Error Rate). Se apresentar uma taxa de erro elevada a causa pode ser degradaçao do sinal por defeito na instalaçao, nivel de sinal fraco 'a entrada da instalaçao particular ou interferencias de algum outro equipamento eletronico (por exemplo, telefones portateis) nas redondezas do televisor ou cablagens.

Também me falham o Discovery, História e Odisseia entre outros que parecem estar na mesma frequência. Com a procura manual parece difícil, acho que vou ter de pedir assistência.
July 24, 2017
Tem alguma box? Consegue ver bem esses canais pela box?
Os sintonizadores da box e do televisor podem ter diferentes sensibilidades e isso ser suficiente para que o mesmo sinal seja demodulado num equipamento e não no outro. Porém, sao normalmente fatores externos aos equipamentos que estão na origem dessas diferenças na demodulação dos sinais.
Ao contrário da maioria das box (usam fichas tipo F), a maioria dos televisores usam fichas TV, sendo estas geralmente muito menos eficazes e mais propícias a grandes atenuações de sinal do que as do tipo F. As extensões de cabo coaxial com fichas TV a venda no mercado (e até mesmo algumas fornecidas com os equipamentos) que se usam para ligar os televisores as tomadas, sao regra geral de muito má qualidade, sendo responsáveis por grandes perdas no sinal RF.
Ligue o televisor o mais a montante possível e diretamente na instalação, usando cabo e fichas de boa qualidade. Apesar das diferentes sensibilidades dos sintonizadores, se consegue ver esses canais pela box também deverá conseguir sintoniza-los no televisor.
Diga-nos qual a rede a que está ligado, para que outros utilizadores da mesma zona se manifestem. Se existir um déficit de sinal em algumas frequências e que afete toda a zona, será mais fácil obter assistência do operador.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
July 24, 2017
Vivo em Famalicão, Braga e consigo ver todos os canais sem problemas na box, na TV sem box tenho 21 canais com ecrã preto muitos da mesma frequência.
Kilobyte
July 24, 2017
a NOS devia de ter um tecnico no forum para quem tem perdas de sinal nos canais digitais.
porque tem tem a instalação bem feita ate no pacote de 3 canais e telefone tendo uma tv com recetor digital tem direito a canais digitais alem dos 4
a NOS so faz instalaçoes com repartidores de duas e tres saidas e chega nofim nao ha sinal para as tvs em digital
tonelipe3
Tiago C.
Moderador
July 26, 2017
Olá @joaoo maraf,

O Fórum foi criado para os utilizadores colocarem dúvidas, ajudarem outros, ou partilharem conhecimento sobre a NOS ou sobre telecomunicações e entretenimento, no geral.

Na comunidade já existe uma publicação com vários despistes que podem ajudar a corrigir a situação. Para facilitar a consulta de informação por parte de todos os utilizadores, movemos o seu comentário para esse tópico.

Caso a dificuldade se mantenha, uma vez que se trata de uma questão especifica do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 29, 2017
Boa tarde,

Agradecia que me explicassem porque razão, após a última alteração na grelha de programação da NOS e ter realizado as respectivas sintonias, deixei de ter acesso à maioria dos canais. Antes, nas TVs sem box, via cerca de 30 canais. Agora, vejo 10/12. Num dos quartos nem consigo ver nenhum em condições. A TV com box, tudo ok. Obrigado.
July 29, 2017
Sem box tem disponivel a nova oferta de canais digitais e dependendo da rede (zona) ainda alguns canais analogicos (provavelmente os 10/12 que refere).
Mais informaçoes disponiveis no topico Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box .
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
July 29, 2017
Obrigado pelo esclarecimento, mas para isso estavam quietos! Fiquei pior! Estou a pagar para ter um serviço que, cada vez que se lembram, tenho de comprar outras TVs?