A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.
Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).
Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.
Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.
https://youtu.be/IQXKNU5Toks
Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:
https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx
Página 18 / 22
As minhas Samsung sao das series B e H, por isso penso nao lhe poder ser util...
Porem, no caso de nao aparecer por aqui ajuda de alguem que tenha da serie F, poderei tentar passar os canais de uma lista para a outra, nunca o fiz mas nao custa tentar. Se estiver interessado contate-me por mensagem privada.
Porem, no caso de nao aparecer por aqui ajuda de alguem que tenha da serie F, poderei tentar passar os canais de uma lista para a outra, nunca o fiz mas nao custa tentar. Se estiver interessado contate-me por mensagem privada.
Olá, @Dário Henrique . :)
Para que consiga alterar o país no seu equipamento, sugerimos que siga estes passos:
Conseguiu?
Para que consiga alterar o país no seu equipamento, sugerimos que siga estes passos:
- Abra o "Menu"
- Escolha a opção "Canal"
- Selecione "País"
- Insira o PIN 0000 (este é o PIN por defeito)
- Altere o país
- Faça novamente a pesquisa de canais
Conseguiu?
Para que consiga alterar o país no seu equipamento, sugerimos que siga estes passos:
- Abra o "Menu"
- Escolha a opção "Canal"
- Selecione "País"
- Insira o PIN 0000 (este é o PIN por defeito)
- Altere o país
- Faça novamente a pesquisa de canais
Conseguiu?
Olá Carolina obrigado pela ajuda mas como disse já tentei as opções todas e com ajuda genérica não vai lá.
Olá, @Dário Henrique . 🙂
Para podermos perceber o que se passa e para que possa receber um acompanhamento técnico personalizado, sugerimos que nos ligue. Saiba aqui para onde pode ligar.
Para podermos perceber o que se passa e para que possa receber um acompanhamento técnico personalizado, sugerimos que nos ligue. Saiba aqui para onde pode ligar.
Esteve a funcionar até há uns dias agora da o digital canal 1 2 3 4... quando chega a TVInoticias para cima diz sinal fraco.
Será q afinal não é grátis?! Este a funcionar bem.
Aliás eu tenho pacote íris e já tinha a box desconectada. É muito mais pratico na minha Samsung
Será q afinal não é grátis?! Este a funcionar bem.
Aliás eu tenho pacote íris e já tinha a box desconectada. É muito mais pratico na minha Samsung
Nova pesquisa de canais nao resolve?
Vivo na Zona da Ericeira e só consigo apanhar 23 canais .
Tenho 4 televisores ( LG, Samsung e 2 Crown), e nenhum deles apanha os canais prometidos.
Alguém sabe se nesta zona já estão disponíveis os canais.
Tenho 4 televisores ( LG, Samsung e 2 Crown), e nenhum deles apanha os canais prometidos.
Alguém sabe se nesta zona já estão disponíveis os canais.
Ja lhe responderam noutro topico...
Boa Noite,
Sabem se em Mafra já se consegue ter acesso aos 110 canais?
Tenho 3 televisões e nenhuma apanha mais que 23 canais.
Azar?!?!
Sim, confirmo! Em televisões com DVB-C altere para país Alemanha e tente sintonizar novamente.
Sabem se em Mafra já se consegue ter acesso aos 110 canais?
Tenho 3 televisões e nenhuma apanha mais que 23 canais.
Azar?!?!
Sim, confirmo! Em televisões com DVB-C altere para país Alemanha e tente sintonizar novamente.
Olá, @pacif e @NUser . :)
O@C24XXXX201 deu boas ajudas.
@NUser , á fez uma nova pesquisa de canais? Conseguiu ter acesso à nova grelha digital?
@pacif , como já existe um tópico sobre o tema, movemos a sua publicação. Alterando o país do seu equipamento, consegue sintonizar os canais?
O
Já experimentei com todos os países possíveis e nada.
Existe solução?
Existe solução?
Boa noite,
tenho uma LG 37LV5500 e mesmo mudando de país (Alemanha, por exemplo), só apanho 6 canais digitais.
Como faço para apanhar os 110 canais?
tenho uma LG 37LV5500 e mesmo mudando de país (Alemanha, por exemplo), só apanho 6 canais digitais.
Como faço para apanhar os 110 canais?
Pela ajuda do @1981nos , percebi que só tenho sinal na modulação 64QAM e por isso consigo apanhar os canais C51 / 714,00 (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP 3)
Os restantes aparentemente não tenho sinal.
Aqui deveria apanhar S41 / 466,00 (SIC Mulher, TVI Reality, TLC, Euronews, CNN, Sky News, BBC World News, France 24 (I), TVE 24h, TVE Internacional)
Os restantes aparentemente não tenho sinal.
Aqui deveria apanhar S41 / 466,00 (SIC Mulher, TVI Reality, TLC, Euronews, CNN, Sky News, BBC World News, France 24 (I), TVE 24h, TVE Internacional)
Utilizador @C24XXXX201
Pela ajuda do @1981nos , percebi que só tenho sinal na modulação 64QAM e por isso consigo apanhar os canais C51 / 714,00 (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP 3)
Os restantes aparentemente não tenho sinal.
Aqui deveria apanhar S41 / 466,00 (SIC Mulher, TVI Reality, TLC, Euronews, CNN, Sky News, BBC World News, France 24 (I), TVE 24h, TVE Internacional)
Os restantes aparentemente não tenho sinal.
Aqui deveria apanhar S41 / 466,00 (SIC Mulher, TVI Reality, TLC, Euronews, CNN, Sky News, BBC World News, France 24 (I), TVE 24h, TVE Internacional)
O meu pacote é de 12Mbps de net e 4 canais.
Pois... ai tem a explicaçao que procurava 😉
O problema da comunicação da NOS que enviou aos clientes está nesta frase - "Queremos que comece já a ver mais de 110 canais nas televisões sem box. Não muda de pacote nem tem uma nova fidelização."
Logo, um cliente com o pacote 12mb de internet e 4 canais, recebendo este comunicado assume que também vai ter acesso aos 110 canais. A NOS, pelo menos que eu tenha visto, não escreveu em nenhum lado que estes seus clientes estão excluídos do acesso aos 110 canais digitais.
Se estão, gostaria que a NOS o informasse nalgum sítio porque até agora só comunicou o contrário.
O problema da comunicação da NOS que enviou aos clientes está nesta frase - "Queremos que comece já a ver mais de 110 canais nas televisões sem box. Não muda de pacote nem tem uma nova fidelização."
Logo, um cliente com o pacote 12mb de internet e 4 canais, recebendo este comunicado assume que também vai ter acesso aos 110 canais. A NOS, pelo menos que eu tenha visto, não escreveu em nenhum lado que estes seus clientes estão excluídos do acesso aos 110 canais digitais.
Se estão, gostaria que a NOS o informasse nalgum sítio porque até agora só comunicou o contrário.
Concordo inteiramente com este comentário, qualquer cliente da zon ao receber esta informação sente que tem o direito de usufruir desta nova grelha, independentemente do pacote que tenha. A Zon enviou esta informação para todos os seus clientes, por isso a partir do momento que se tenha um televisor com receptor DVB-C não deveria de haver qualquer tipo de problema. Espero que esclareçam bem este tópico a TODOSe os clientes da zon e fico ansiosamente a aguardar resposta do entendido na matéria "C24XXXX201"
Sem nunca o ter procurado e ainda menos enquanto participante neste Fórum, considero-o um desabafo mal dirigido.
E para evitar reviver confusões antigas, lembro que sou apenas mais um cliente...
O meu anterior comentário é apenas uma constatação do que vem acontecendo com os clientes subscritores de pacotes de TV com reduzido número de canais. Perante a dúvida de alguns utilizadores do fórum, acerca do que para eles resultou das modificações operadas na rede NOS, limitei-me a ajudá-los nessa compreensão, sem que tivesse manifestado aprovação ou desagrado com tais consequências.
A qualidade e eficácia da política comunicacional da NOS não foi objeto da questão colocada pelo utilizador a quem respondi com o meu anterior comentário.
Mas, se faz assim tanta questão de saber a minha opinião sobre o assunto, fique a saber que já por várias vezes dei a conhecer neste forum a minha opinião sobre a péssima política comunicacional da operadora, bastando despender algum do seu tempo a pesquisar os meus comentários, para o confirmar.
E sim! Estou de acordo com o comentário de
A menos que alguém melhor informado me faça mudar de ideias, FOI UM ERRO!
Não deveria ter sido remetida a clientes com serviços que não podem usufruir do que dizem passar a oferecer, ou no minimo, nao naqueles termos!
Sem nunca o ter procurado e ainda menos enquanto participante neste Fórum, considero-o um desabafo mal dirigido.
E para evitar reviver confusões antigas, lembro que sou apenas mais um cliente...
O meu anterior comentário é apenas uma constatação do que vem acontecendo com os clientes subscritores de pacotes de TV com reduzido número de canais. Perante a dúvida de alguns utilizadores do fórum, acerca do que para eles resultou das modificações operadas na rede NOS, limitei-me a ajudá-los nessa compreensão, sem que tivesse manifestado aprovação ou desagrado com tais consequências.
A qualidade e eficácia da política comunicacional da NOS não foi objeto da questão colocada pelo utilizador a quem respondi com o meu anterior comentário.
Mas, se faz assim tanta questão de saber a minha opinião sobre o assunto, fique a saber que já por várias vezes dei a conhecer neste forum a minha opinião sobre a péssima política comunicacional da operadora, bastando despender algum do seu tempo a pesquisar os meus comentários, para o confirmar.
E sim! Estou de acordo com o comentário de
A menos que alguém melhor informado me faça mudar de ideias, FOI UM ERRO!
Não deveria ter sido remetida a clientes com serviços que não podem usufruir do que dizem passar a oferecer, ou no minimo, nao naqueles termos!
Concordo com o seu comentário e peço desculpa se o ofendi, mas por vezes o seu discurso parece de um vendedor de serviços e não de cliente (de certeza que não sou a primeira pessoa a dizer-lhe isto), mas adiante; O que o senhor disse está correcto e concordo com a sua opinião/justificação, mas acho que esse tipo de informação deveria de ser a NOS a dár e não um cliente num fórum.
Também eu não pretendo de forma nenhuma ofendê-lo, mas permita-me o reparo:
Estamos num FORUM!
Local onde os participantes (clientes e não clientes) discutem temas relacionados com os serviços prestados pelo operador e se entreajudam na resolução de problemas e esclarecimento de dúvidas.
Se o que pretende, ao invés da simples partilha de opiniões, é uma resposta/justificação oficial do operador, aconselho a recorrer a outras vias de contacto.
A percepção que cada um faz do discurso alheio é muitas vezes influenciada por concepções pré-formatadas e extemporâneas que formulamos acerca do discursante… lá terá as suas razões para ter ficado com essa impressão...
Como em tudo na minha vida, tento sempre ser o mais isento possível na formulação das minhas ideias e na defesa dos valores em que acredito. Nao visto a pele de mais ninguem, nao gosto de clubites nem partidarites… ah e tambem nao gosto de vendedores de banha-da-cobra 😉
Pois bem vejam o ridiculo da situação depois de me queixar aqui no forum que não estava a conseguir apanhar os canais depois desta nova actualização da nos e que antes ainda tinha bastantes canais e alguns em hd, ligam para mim sem eu pedir nada para mandar um tecnico ca a casa ao qual o tecnico depois de ca estar " infelismente não posso fazer nada porque o seu pacote é o de 12 Megas por isso não tem direito aos canais", mais sabia a nos o pacote que eu tinha, então o porque de mandaram ca um tecnico, ou julgavam que eu não sabiam fazer uma simples sintonia de canais? ridiculo, tambem é ridiculo os clientes com pacotes basicos não terem direito tambem a mais canais, e essa informação não ter sido passada corretamente pois eu como todos os outros recebemos o mesmo email, ainda bem que o periodo de fidelização já acabou a muito pois deste modo estou a cancelar o serviço e a procurar outras alternativas.
Olá a todos,
A oferta de canais em digital aberto apenas está disponível para os clientes cabo/fibra da NOS, com exceção dos clientes com pacote TDC.
A oferta de canais em digital aberto apenas está disponível para os clientes cabo/fibra da NOS, com exceção dos clientes com pacote TDC.
A oferta de canais em digital aberto apenas está disponível para os clientes cabo/fibra da NOS, com exceção dos clientes com pacote TDC.
O que é um pacote TDC ?
Ja quase ninguém se lembra da origem da sigla e provavelmente nem a propria Carolina V. ;)
Nas paginas oficiais da NOS nao encontrei atualmente qualquer referencia a mesma...
Ha cerca de 7/8 anos, a ZON criou um pacote que incluia os 4 canais nacionais emitidos pela TDT, a que se podia acrescentar o acesso a internet a 12Mb / 1Mb e ainda telefone fixo ilimitado, a que chamou Televisao Digital por Cabo (TDC) e que corresponde aos atuais pacotes NOS 2 com 6 canais de TV.
Aos clientes com este tipo de pacotes, o operador aplica na entrada das suas instalaçoes um filtro com o objetivo de limitar o acesso a apenas algumas das portadoras presentes na rede de cabo. Tais filtros ficaram conhecidos por filtros TDC, sendo atualmente dos poucos (se nao o unico) ambito onde ainda se emprega a sigla.
Nas paginas oficiais da NOS nao encontrei atualmente qualquer referencia a mesma...
Ha cerca de 7/8 anos, a ZON criou um pacote que incluia os 4 canais nacionais emitidos pela TDT, a que se podia acrescentar o acesso a internet a 12Mb / 1Mb e ainda telefone fixo ilimitado, a que chamou Televisao Digital por Cabo (TDC) e que corresponde aos atuais pacotes NOS 2 com 6 canais de TV.
Aos clientes com este tipo de pacotes, o operador aplica na entrada das suas instalaçoes um filtro com o objetivo de limitar o acesso a apenas algumas das portadoras presentes na rede de cabo. Tais filtros ficaram conhecidos por filtros TDC, sendo atualmente dos poucos (se nao o unico) ambito onde ainda se emprega a sigla.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.