Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.



Mostre a primeira mensagem

536 Comentários

Reputação 1
Tenho uma box IRIS HD+DVR.
Mas na TV não sintoniza!
Onde estará o problema?
Reputação 7
Crachá +1
Tenho uma box IRIS HD+DVR.
Mas na TV não sintoniza!
Onde estará o problema?
a televisão tem que ter um sintonizador DVB-C, isso é o principal, se não o tem nem vale a pena tentar. ao fazer a busca de canais deve ter a opcao ANTENA e CABO, na maioria das tv aparece assim, tem que escolher CABO, isso é o sintonizador DVB-C, se tem so ANTENA isso é DVB-T que so serve para a TDT.

se a tv tiver DVB-C para a opacao CABO aparacer tem que mudar o pais da TV de portugal para outro pais como por exemplo holanda ou Noruega , porque com a tv no pais portugal so vai aparecer ANTENA.
Reputação 1
Dados que a TV tem para sintonizar:
ATV (analógica) - DTV (digital)
Busca automática - Busca manual
Digital - Antena

Escolhi:
DTV - automática - Digital

Aparece o seguinte:
ID da Rede: Auto
Frequência: Auto
Classificação dos sir: 6000 ks/s
Demodulação: 256QAM
Tipo de serviço: Todos
Tipo de varrimento: completo
INICIAR
(durante a busca aparece)
DVB-C e canais: 0

Depois disto, o que terei de fazer diferente?
Reputação 7
Crachá +1
Dados que a TV tem para sintonizar:
ATV (analógica) - DTV (digital)
Busca automática - Busca manual
Digital - Antena

Escolhi:
DTV - automática - Digital

Aparece o seguinte:
ID da Rede: Auto
Frequência: Auto
Classificação dos sir: 6000 ks/s
Demodulação: 256QAM
Tipo de serviço: Todos
Tipo de varrimento: completo
INICIAR
(durante a busca aparece)
DVB-C e canais: 0

Depois disto, o que terei de fazer diferente?
é possivel alterar "Tipo de varrimento: completo" de completo para outra opção? Para Rede?
Reputação 1
Não. Só dá: Completo ou Rápido.
Utilizei o cabo que vem directo da rua para a box da NOS.
Reputação 7
Crachá +1
Não. Só dá: Completo ou Rápido.
Utilizei o cabo que vem directo da rua para a box da NOS.
trnte utilizar os seguintes dados.
Reputação 7
Crachá +1
Classificação dos sir:= symbol rate 6875
Modulacao, utilize 64 QAM
Frequencia, 714000 MHz
Rede, escoler na foto que mandei o numero da sua zona
Reputação 1
Para isso terá que ser Manual e não Automático
Na lista que enviou não consta Braga ou Guimarães.
A rede da minha zona é Guimarães.
Por acaso sabe os dados dessa zona?
Reputação 7
Crachá +1
Para isso terá que ser Manual e não Automático
Na lista que enviou não consta Braga ou Guimarães.
A rede da minha zona é Guimarães.
Por acaso sabe os dados dessa zona?
pertence á rede do porto
Boa tarde
Tenho uma Set Top Box kunft com o seguinte sintonizador:
Freq : 170-230MHz 470-860MHz
Largura banda 7mHz e 8MHz
Modulação: QPSK, 16QAM, 64QAM

Já tentei sintonizar os canais sem sucesso.

Alguém pode ajudar?
Reputação 1
Cheguei à seguinte conclusão: Na minha zona não está a funcionar!
Vou aguardar "sentado"...
Boa tarde
Moro na região de Setúbal. Tenho uma tv LG cuja sintonização só me aparece a opção antena. Vou tentar o esquema de mudar o idioma para ver se da. Numa outra tv samsung da a pesquisa e sintoniza os canais digitais, contudo, na grande maioria deles não funcionam e da o aviso de sinal fraco. O que poderá ser?
Tenho a BOX na sala e uma TV SONY analógica na Cozinha.
Nesta última, depois desta variação apenas consigo sintonizar os 23 canais da grelha base.
Deste modo, deixei de poder ver a maior parte dos canais que gostava, como por exemplo: CNN, BBC News, Discovery, Canal História e Odisseia, entre outros.
Agora ou compro uma televisão nova ou um sintonizador DVB-C ou passo a pagar 0,99€ mensalmente.
Não faz sentido nenhum!
Não tenho nada contra quererem evoluir. O que não pode ser é, ao procederem desse modo, forcem os clientes a ter que despender mais dinheiro.
Quase que fico com a sensação que existe algum tipo de negócio por trás do aluguer dos sintonizadores.
Enfim, vou aguardar algum tempo para ver se a grelha analógica é ampliada e, caso isso não aconteça, o mais certo é mudar para outro operador na primeira oportunidade.
Quiçá até fique a pagar menos!
Reputação 1
Hoje utilizei outro modo de sintonia
Depois de aparecer no ecrãs perguntar se a zona era Porto, fiz ok e iniciou a sintonia.
Sintonizou 256!!! canais.
No final da sintonia surgiu o logotipo da NOS e a mensagem:
Aguarde um momento por favor...
Já está assim +/- 1 hora!
Devo esperar ou o melhor é voltar a fazer nova sintonia?
Reputação 1
Boa tarde
Moro na região de Setúbal. Tenho uma tv LG cuja sintonização só me aparece a opção antena. Vou tentar o esquema de mudar o idioma para ver se da. Numa outra tv samsung da a pesquisa e sintoniza os canais digitais, contudo, na grande maioria deles não funcionam e da o aviso de sinal fraco. O que poderá ser?


Também tenho uma TV LG em que acontece o mesmo. Haverá solução para esse problema?
@Ana Raquel 22, @Maximino Alves,
1° verificar se as especificaçoes do modelo de televisor contempla sintonizador (Tuner) DVB-C.
Em caso positivo, se mesmo assim nao encontrarem nos menus a opçao de sintonia DIGITAL CABO, tentem alterar a configuraçao basica do televisor escolhendo outros Paises ou a opçao OUTROS se disponivel.
Boas ... então tenho duas TVs novas e sintonizo com. sucesso os canais com sinal aberto. Porém, alguns canais HD pixalizam, por exemplo, 24Kitchen e somente em uma das TVs. Achando ser problemas com contato ou ficha, troquei o cabo coaxial e o problema manteve-se.
Troquei os cabos coaxial entre as TVs e surpresa!!! A que não tinha problema passou a ter e vice-versa.
Fui observar mais atentamente os cabos e possuem características diferentes:
- RG 6 75 ohms - permite funcionamento perfeito em todas TVs e sem pixalização dos canais HD.
- RG 59 75 ohms - canais HD pixalizados.
Pergunta: a resolução do problema é a troca dos cabos coaxiais ou a pixalização é o sintoma de falta de sinal ou da qualidade desse e tenho que abrir um problema técnico? Existem formas de aumentar a qualidade do sinal?
Obrigada,
Cibele.
@Cibele Ferreira, o cabo RG59 é a melhor opção para quem precisa utilizar poucos metros de cabo na instalação e não vai dividir o sinal para mais TV’s.

Caso a sua intenção seja utilizar mais de 10 metros de cabo ou compartilhar o sinal a outras TVs, o cabo ideal é o RG6, que tem menor atenuação por metro em relação ao RG 59.

Portanto a soluçao, será trocar o cabo coaxial RG59 pelo RG6.
Pois, em nenhum dos casos uso mais de 1,5m de cabo e aos quais está conectada somente uma TV.
Tecnicamente, o RG59 deveria bastar,
Outra questão ... somente tenho um cabo coaxial RG 6 e não encontro essa especificação para comprar. Sabem dizer onde posso encontra-lo na região Lisboa (Oriente e arredores) ou Setúbal?
Obrigada.
Cibele.
Pode comprar esse cabo na Robert Mauser em Lisboa:
https://mauser.pt/catalog/index.php?cPath=44_1695&atalho=330

Ou pode encomendar online à Castro Electrónica no Porto:
https://www.castroelectronica.pt/product/bobine-cabo-coaxial-rg6-ited-branco-100-mts--teka
Aderi recentemente a um novo pacote.Será que posso dispensar a box 2 sem alterar o preço?
Reputação 7
Crachá +4
Aderi recentemente a um novo pacote.Será que posso dispensar a box 2 sem alterar o preço?

Podes, eu já desisti de uma que tinha.
Boa Tarde,

Gostaria de saber a frequência do canal Crime + Investigar porque não aparece quando sintonizo na TV.

Cumprimentos,
Hélder Cardoso
"O Crime + Investigation, faz parte do Pack canais Séries e Documentários, composto por 16 canais de séries, entretenimento e documentários, entre eles 8 em Alta Definição, por €2,5/mês, na posição 113 da sua box ou na NOS TV, para clientes com pacote Televisão Iris ou UMA."

Nao sendo um canal em sinal aberto nao esta disponivel nos televisores sem box.
"O Crime + Investigation, faz parte do Pack canais Séries e Documentários, composto por 16 canais de séries, entretenimento e documentários, entre eles 8 em Alta Definição, por €2,5/mês, na posição 113 da sua box ou na NOS TV, para clientes com pacote Televisão Iris ou UMA."

Nao sendo um canal em sinal aberto nao esta disponivel nos televisores sem box.


Isso eu sei, mas eu tenho esse pack na box contudo a NOS quer que sintonizemos os canais na TV directamente e como disse não apanho esse canal...
Não era suposto apanhar visto ter esse pack?

Comentário