Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Kilobyte
July 4, 2017
Todas as tvs tem dvb-c mesmo assim nao sincroniza so na sala nas restantes tvs estao a dar 35 canais com fraca qualidade
Kilobyte
July 9, 2017
boas fiquei a saber que a nos agora tem mais canais (110) em tv sem box eu não consigo ter mais de 30 canais,
estou no fim da minha fidelização a concorrência está-me a oferecer mais canais melhores preços melhores condições fibra etc
fui a uma loja e não fiquei convencido vou mudar
dezprasduas
July 11, 2017
Boa tarde gostava de saber quando é que este serviço está disponível em Santarém na cidade
joao ferreira
Byte
July 12, 2017
Olá pessoal,eu já sintonizei os canais devidamente na minha TV Samsung mas o que acontece é que inúmeros canais como a TVI24, rtpmemoria, Discovery Chambel, entre outros, não me aparecem na TV e nas posições desses canais aparece uma imagem preta sem som. Alguém me pode ajudar em resolver este problema?

Obrigada
July 12, 2017
Parece serem todos canais emitidos pelo mesmo transponder (freq: 233500).
Verifique a Qualidade do sinal (BER= Bit Error Rate). Se apresentar uma taxa de erro elevada a causa pode ser degradaçao do sinal por defeito na instalaçao, nivel de sinal fraco 'a entrada da instalaçao particular ou interferencias de algum outro equipamento eletronico (por exemplo, telefones portateis) nas redondezas do televisor ou cablagens.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Vaz
Super User
Super User
July 13, 2017
Boa tarde gostava de saber quando é que este serviço está disponível em Santarém na cidade
Disponível já deve estar pois é o serviço que permite a emissão da box que foi descodificado.

Se já está nas posições finais é que não sei dizer pois só sei que a zona servida por Leiria (que inclui alguns concelhos do distrito de Santarém) já foi mudada - zona experimental digamos - e agora seguirão outras pela ordem que a NOS divulgará.

Tem é de efectuar a pesquisa em receptor/tv que seja compatível com dvb-c
Kilobyte
July 19, 2017
Bom dia,

Tenho uma Samsung UE22D5003BW. Já tem alguns anos mas não é de todo um LCD antigo. O que se passa é que pesquisei os canais e encontrou uma grande maioria. O problema é que todos eles aparecem com "freezes" na imagem. Pensei que fosse do sinal mas já experimentei com outra TV na mesma saída de antena e dão perfeitamente. Qual poderá ser o problema? Agradeço a Vossa ajuda.
July 19, 2017
Bom dia,

Tenho uma Samsung UE22D5003BW. Já tem alguns anos mas não é de todo um LCD antigo. O que se passa é que pesquisei os canais e encontrou uma grande maioria. O problema é que todos eles aparecem com "freezes" na imagem. Pensei que fosse do sinal mas já experimentei com outra TV na mesma saída de antena e dão perfeitamente. Qual poderá ser o problema? Agradeço a Vossa ajuda.

Já viu se a sua TV tem a ultima actualização de firmware?

Leia no tutorial a maneira de actualizar:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/como-atualizar-uma-smart-tv.html

Pode também pedir ajuda à samsung através da linha de apoio: 808 207 267
Kilobyte
July 19, 2017
Bom dia,

Já atualizei o firmware assim como estive no chat da Samsung e não se conseguiu resolver! Tenho sinal acima dos 90 % e erro de bits a 0. Não entendo o que se passa pois todos os canais digitais estão com arrastamento e pictogramas...Pena pois queria pôr isto a dar no quarto do meu filho e assim não consigo! Aceito sugestões! Obg