Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Kilobyte
June 29, 2017
Tudo isto é uma treta. Tão bem que estava a ver os canais de documentários numa tv sem box e agora com estas mudanças fiquei pior. C*guei pros canais religiosos e outros que tais. Quero é ver o NG (único que consigo sintonizar) o HISTÓRIA, ODISSEIA e DISCOVERY. Depois de várias sintonizações automáticas estes continuam sem aparecer. Mas que raio é isto? Será melhor ligar para as avarias ou nem vale a pena? Nem com sintonização manual consigo apanhar os canais de documentários que via sem problema algum antes destas "invenções" Começo a ficar muito chateado. Só os vejo a falar e não fazem nada para resolver isto. ABRANTES cidade. Venho ainda da velhinha e extinta Pluricanal
juli89
Megabyte
June 29, 2017
Olá, rui. Continua igual? Já tentaste«sintonizar os canais outra vez?
Kilobyte
June 29, 2017
Caro Vaz

Nem me vou dignar a responder pois a sua resposta diz bem o que você é.
APRENDA A LER e depois comente.
Kilobyte
June 29, 2017
Caro C24XXXX201

Apesar da minha idade e de andar nesta lides de tv por satélite e/ou cabo já à bastantes anos, também eu não me considero velho e sim é verdade que nos temos de adaptar. O que eu quis dizer foi que já estou farto que estas "melhorias" sejam sempre feitas às custas dos assinantes visto que eles nunca saem a ganhar, pois nem todos tem a box da NOS o que implica que no mínimo têm de alugar uma box para ter canais que tinham do antecedente. E coincidência das coincidências quais foram os canais que as pessoas perderam e mais se queixam? História, Discovery, National Geo entre outros e caso não tenha tv com descodificador DVB-C integrado o que acontece têm de alugar 1. Agora quem é que não tem tv além da sala também na cozinha e quarto? Ou seja 3 tv's a 1€ cada uma são mais 3€. E que tal multiplicar esses 3€ pelo no mínimo 1 milhão de assinantes? Dá mensalmente 3 milhões de euros sem trabalho nenhum. É a isso que me refiro a falta de respeito para com os assinantes pois a NOS retirou canais e não o compensa por isso, mas se você não lhe paga 0,50 cêntimos está sujeito a levar com uma penhora.
Kilobyte
June 29, 2017
Caro João M. Horta

Se a sua tv não tem descodificador DVB-C não vale a pena perder tempo a efectuar sintonizações pois ela nunca vai conseguir apanhar essas frequências sem o descodificador da NOS ( o tal que custa 1€/mês). Existem box no mercado para isso só que são caras pode ser que daqui a uns tempos baixem de preço. Ou então pode ser que a NOS deixe ao critério ao cliente se pretende alugar ou comprar o descodificador a um preço mais em conta.
Kilobyte
June 30, 2017
Venho por este meio manifestar a minha insatisfação, no início do ano a minha mensalidade foi aumentada em cerca de 5 euros (aumento superior à inflação) não sei porque motivo, para agravar a situação na minha zona (Entroncamento) fizeram alteração de canais, alteração essa que segundo dizem foi para a introdução de 110 canais fora do box. Resultado nas minhas televisões que não são topos de gama só recebem 23 canais fora da box, onde foram parar os restantes???. a Nós apresenta a solução, pagamento de 1 euro mensal para aluguer dum sintonizador....???. Acho que não ficamos melhor servidos com esta modificação... Muitas das vezes tenho quebras de sinal de internet, tenho de reiniciar o modem, net fixa a 100Mb, muitas das vezes nem 80% desse sinal tenho, a net no telemóvel apresenta-se bastante fraca perdendo por vezes o sinal. Quando acabar a fidelização estou sinceramente a ponderar não renovar o contrato, cumprimentos
Gigabyte
June 30, 2017
Porque é que os clientes por fibra rural não tem canais sem box?
Oscar7
Kilobyte
July 3, 2017
A curto/médio prazo ficas melhor servido porque essas alterações vão acabar por melhorar o sinal de internet.

Ao reduzir o número de canais analógicos libertam o "espectro" para melhorar o sinal de internet. Pelo menos é o que tenho lido por ai.
Kilobyte
July 3, 2017
Já sintonizei os canais varias vezes e continua igual. muitos dos canais não dá nada, está a preto e muitos outros com constantes interrupções.
Kilobyte
July 3, 2017
Boa tarde tento sincronizar canais nas tvs sem box mas so apanho 35 e com fraca qualidade. Todas as tvs sao led tvs recentes.