Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.



Mostre a primeira mensagem

536 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Pode comprar um descodificador digital na Amazon.

https://www.amazon.es/decodificador-dvb-c/s?ie=UTF8&page=1&rh=i%3Aaps%2Ck%3Adecodificador%20dvb-c


Aqui em Portugal também já vai havendo lojas que vendem esses receptores, mas sao mais caros que na Amazon:

https://www.castroelectronica.pt/product/receptor-combo-fullhd-cabo-dvb-c-tdt-dvb-t2-usb-p-pc-tablets-smarttvs-smartphones--edision#

https://mauser.pt/catalog/index.php?cPath=44_2167

http://www.engisat.com/catalog/category.php?id_category=47

http://www.lmpcsatelite.com/portuguese/receptores.html?cat=29&limit=all&mode=list


Uma vez que parece não haver inconveniente acrescento para quem quiser aproveitar - será temporário mas não sei as datas
https://kontrolsat.com/loja/gb/stb-s/299-stb-amiko-impulse-t2c-cable-tdt.html - 39,99
Venho em busca de ajuda.
TV LG 43uj634 nao consigo apanhar mais de 21 canais, por exemplo Sic HD lista mas não dá imagem. CMTV e TVI 24 talvez sejam os que têm melhor qualidade.
Zona de Viseu, ja fiz várias alternativas de pesquisa e nada.
Alguma sugestão?
Reputação 7
Crachá +1
Venho em busca de ajuda.
TV LG 43uj634 nao consigo apanhar mais de 21 canais, por exemplo Sic HD lista mas não dá imagem. CMTV e TVI 24 talvez sejam os que têm melhor qualidade.
Zona de Viseu, ja fiz várias alternativas de pesquisa e nada.
Alguma sugestão?

Se a zona ainda não sofreu alteração de sintonia o melhor conselho é aguardar.

Se já houve a mudança ou se mesmo assim quiser é verificar os cabos e fichas - e eventuais repartidores pois haverá algo que dificulta a captação do sinal. Pelo televisor não deve ser.

Experimentar com a box e ver os dados do sinal nos canais em falta pode dar alguma ideia.

As LGs antigas tem problemas de sensibilidade que já não devem existir nesses modelos recentes.
O distrito de Setúbal que é o headend Cruz de Pau - 42835 fica para dia 17 de outubro.

Zonas:

Alcochete
Almada
Azeitão
Barreiro
Corroios
Costa da Caparica
Fogueteiro
Pinhal Novo
Pragal
Quinta do Conde
Seixal
Sesimbra
Setúbal
Vendas Novas

Informações do site NOS:

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/setubal-digital.aspx

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Documents/Grelha_2_Pinhal%20Novo_Digital.pdf
Reputação 7
Crachá +1
O distrito de Setúbal que é o headend Cruz de Pau - 42835 fica para dia 17 de outubro.

Zonas:

Alcochete
Almada
Azeitão
Barreiro
Corroios
Costa da Caparica
Fogueteiro
Pinhal Novo
Pragal
Quinta do Conde
Seixal
Sesimbra
Setúbal
Vendas Novas

Informações do site NOS:

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/setubal-digital.aspx

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Documents/Grelha_2_Pinhal%20Novo_Digital.pdf

Para os clientes com serviço de televisão Mix

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/setubal-gratis.aspx
a NOS futuramente vai aumentar a lista de canais digitais EM TODAS AS TVS?
Visto que na MEO tem + canais e melhores que a NOS.

E os canais analógicos mantem-se ou a nos só quer é alugar caixas com dvb-c a 0,99 centimos?

É que o pessoal com estas condições ninguém adere a NOS
Reputação 3
Crachá
No porto e em braga quando ,vao lancar os headends
Reputação 7
Crachá +1
No porto e em braga quando ,vao lancar os headends

Os headends de Lisboa e do Porto vão ser os últimos talvez por serem os mais "complicados" em número de clientes afetado. Possivelmente nas semanas depois de 17 de outubro, data do de Setúbal (Cruz de Pau) o último divulgado. Estavam a ser "semanais", mas a segunda metade de setembro ficou sem agendamentos talvez para não coincidir com a época balnear no algarve (3 de outubro)
Reputação 3
Crachá
Um senhor ia deitar uma box zon fora e eu disse para me dar e ele deu -me,eu liguei -a e deu os 121 canais descodificados mas eu pus repor parametros originais desligou-se ligou fez a pesquisa de canais etc,mas a luzinha laranja nao aparece o que fazer,ajudem-me eu ja tentei noutra box e deu todos os canais,ajudem-me
Reputação 7
Crachá +2
Mas ainda agora eles aumentaram os canais digitais...
Reputação 7
Crachá +4
Um senhor ia deitar uma box zon fora e eu disse para me dar e ele deu -me,eu liguei -a e deu os 121 canais descodificados mas eu pus repor parametros originais desligou-se ligou fez a pesquisa de canais etc,mas a luzinha laranja nao aparece o que fazer,ajudem-me eu ja tentei noutra box e deu todos os canais,ajudem-me

Mas não consegues sintonizar os canais?
A luz laranja é só para teres serviços interativos, tais como o videoclube, apps.
Como a boxe era de outra pessoa nao te vai funcionar, isso é normal.
No entanto podes ver os canais digitais que estão descodificados.
Infelizmente não consigo ter acesso a todos os canais. Mudei a TV de divisão e consigo ver todos os canais da grelha digital, mas no quarto não.

Vou assumir que tenha a ver com as tomadas... No "escritório" a tomada foi alterada para passar o cabo para o router, no quarto mantiveram-se as tomadas originais e deve ser por isso que não tenho sinal suficiente para a grelha digital, apenas para a analógica...

Há algo que possa fazer?
Muito dificil dar-lhe algum conselho valido sem conhecer pormenores da instalaçao fisica, nomeadamente a que alteraçoes se refere.
@Caesar, tem de ter em conta que quantas mais tomadas ou splitters tiver, menos sinal vai havendo. Normalmente cada tomada/splitter "rouba" 3 db ao sinal.

Tem de falar com a NOS ou contratar algum técnico, para fazer mediçao do sinal e eventualmente colocar um amplificador.

Tenho um colega, que tinha o mesmo problema, devido a morar numa vivenda com uma rede grande com muitas tomadas/splitters, e depois de contactar a NOS colocaram-lhe um amplificador e nunca mais teve problemas.
@HASPT, em relaçao aos -3dB nas tomadas, nao é bem assim... ;)
Em minha casa tenho uma instalaçao em serie com 4 tomadas. Por essa ordem de ideias, na segunda tomada teria apenas metade (3dB) do sinal que me é fornecido a entrada de casa... e na ultima? Apenas 1/8¿?
Pelo que dizem os técnicos da NOS, cada tomada/splitter tem uma perda de mais ou menos 3dB.

Eu nao tenho essa experiencia porque só tenho um tap a dividir o sinal para a Box e para o router.

Na box o sinal entra practicamente sem atenuaçao porque está na passagem directa, para o router é que tem uma atenuaçao de 6 dB.

Isto foi montado por um técnico da NOS e por incrivel que pareça, o sinal chega com a mesma potencia à box e ao router.

Devo só lembrar, que a conselho do técnico, nao coloquei tomadas, para evitar perdas de sinal, sendo a ligaçao directa aos equipamentos.
Todas as tomadas teem perdas, mas sao inferiores a 3dB.
Em termos de potencia de um sinal, 3dB significa metade ou o dobro, consoante se trate de atenuaçao ou amplificaçao respetivamente.

Pin - Potencia de entrada
Pout - Potencia de saida
10 * log (Pout / Pin)

Se Pin > Pout = atenuaçao ......../.........Se Pin < Pout = amplificaçao
10 * log (Pin*0,5 / Pin) ≈ -3dB.... /.........10 * log (Pout / Pout*0,5) ≈ +3 dB

A box e o router mostram a intensidade de sinais diferentes, logo nao sera o melhor metodo de comparaçao. Teria que trocar a posiçao dos equipamentos entre si e verificar as diferenças em cada um dos sinais...
... Devo só lembrar, que a conselho do técnico, nao coloquei tomadas, para evitar perdas de sinal, sendo a ligaçao directa aos equipamentos.
Pois, mas quem tem instalaçoes em serie como faz a passagem para a divisao seguinte? Com spliters ou taps? Pior a emenda que o soneto... 😉
Faltou referir algo tambem muito importante...
Ha tomadas... e TOMADAS...
Assim como ha cabos e CABOS...
;););)
boa tarde! fiz a sincronização automatica por cabo e, de facto, fiquei com quase todos os canais da nova grelha. No entanto alguns canais como o canal Hollywood e tvi 24 não foram encontrados na busca automática. sabem qual o motivo?
A sintonizaçao varia muito com a marca do aparelho.

Nalguns televisores, consegue-se os canais todos fazendo desta maneira:
Fazer a pesquisa por rede, mas selecionar para pesquisar Canais digitais + analogicos, já sincroniza todos os canais digitais que anteriormente nao conseguia sintonizar.

Noutros televisores, funciona de outra maneira:
Fazer a pesquisa de rede só para canais digitais. Sem escolher a opção de canais analógicos.

Em principio, uma duas maneiras dará resultado.

Atençao, que também pode ser derivado a problema de sinal, ou rede coaxial com problemas, e nesse caso tem de telefonar para o apoio técnico da NOS.
Mas ainda agora eles aumentaram os canais digitais...
na vodafone e mais barato e da canais digitais em dvb-t.

claro que os clientes querem e mais canais a cerca de 15 anos a tv cabo fornecia 64 canais analógicos no pacote máximo agora o que a NOS quer é alugar box dvb-c a 1 euro em vez de darem mais canais analógico, para as pessoas que não tem estas tvs com dvb-c incorporado»»»»»»»»»»» e porque diminuir os canais analógicos e qual a lista de canais analógicos para o porto?????
... e porque diminuir os canais analógicos...
Porque o espectro de frequências não é ilimitado (mesmo no cabo), porque existem padrões internacionais a respeitar (para evitar a desordem) e porque em cada canal usado na emissão de TV Analogica podem ser emitido 10 canais digitais (em média) com melhor qualidade e melhores serviços.
Afinal querem mais canais ou nao?
Se fixarmos o olhar exclusivamente no nosso umbigo, dificilmente nos apercebemos para onde caminhamos...
... e porque diminuir os canais analógicos...
Porque o espectro de frequências não é ilimitado (mesmo no cabo), porque existem padrões internacionais a respeitar (para evitar a desordem) e porque em cada canal usado na emissão de TV Analogica podem ser emitido 10 canais digitais (em média) com melhor qualidade e melhores serviços.
Afinal querem mais canais ou nao?
Se fixarmos o olhar exclusivamente no nosso umbigo, dificilmente nos apercebemos para onde caminhamos...


1º para já ate agora havia a anos estes canais todos em digital e analógicos sendo que os digitais quase todos estavam bloqueados

2º depende das instalação que tiveres em casa se for deficiente os canais congelam ou nao funcionam porque a NOS não faz instalação adequada aproveita a instalação que esta ao máxima

3º por acaso não preciso da box porque tenho em todas as tvs dvb.c e tenho os canais todos menos os premium em todas as tvs sem box

4º se não tivesse preferia comprar descodificador dvb.c do que alugar
5º a NOS devia devia oferecer pelo menos um descodificador dvb-c a quem é cliente a mais de 3 anos
Para o ajudar a reflectir sobre o assunto, deixo-lhe alguns números aproximados, tendo por base o exemplo das Frequências em uso (da banda Midle até à banda V) na rede de Lisboa.
Emissões Analógicas: ≈36 (alguns canais repetidos ou sem emissão)
Emissões Digitais: ≈23
Frequências sem emissões permanentes: ≈38

Das ≈38 frequências sem emissões permanentes algumas são usadas para serviços VOD (Vídeo Clube, N Play, Restart, etc). Por cada cliente que use um destes serviços é ativado um canal digital.
A uma média de 10 canais por Multiplex, quantas frequências serão necessárias para satisfazer os pedidos VOD dos clientes ligados a uma mesma célula? Dependerá naturalmente do nº máximo de clientes que cada célula admite...

Então? Querem mais canais e novos serviços?
Reputação 3
Crachá
QUANDO VAO POR ALGUM CANAL EM SINAL ABERTo

Comentário