Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

June 12, 2017
A alteração da zona oeste no analógico irá acontecer em todos Head-Hends por fases ate final do Ano.

Se repararem, o que vai acontecer é a arrumação no espectro do cabo.
O pacote analógico irá ficar mais pequeno, mas para compensar os clientes, deram oferta digital.
O que a NOS quer é libertar frequências do 470 Mhz ao 862 Mhz dos sinais analógicos e digitais, para poder usar as frequências no Eurodocsis 3.1.

Esta alteração (Zona Oeste), será teste, visto ser o Head-Hend com menos impacto a nível de clientes.
Dependendo do sucesso da operação, irão avançar para outros head-hends.

Irão ser lançados CAM`S (CI CARD`S), para aceder aos canais premium diretamente na TV sem box.
AJ67
Zettabyte
June 12, 2017
A alteração da zona oeste no analógico irá acontecer em todos Head-Hends por fases ate final do Ano.

Se repararem, o que vai acontecer é a arrumação no espectro do cabo.
O pacote analógico irá ficar mais pequeno, mas para compensar os clientes, deram oferta digital.
O que a NOS quer é libertar frequências do 470 Mhz ao 862 Mhz dos sinais analógicos e digitais, para poder usar as frequências no Eurodocsis 3.1.

Esta alteração (Zona Oeste), será teste, visto ser o Head-Hend com menos impacto a nível de clientes.
Dependendo do sucesso da operação, irão avançar para outros head-hends.

Irão ser lançados CAM`S (CI CARD`S), para aceder aos canais premium diretamente na TV sem box.

qual será o custo dos ci cards?
June 12, 2017
Isso já nao sei, está tudo em testes e estudos e conforme correr bem ou mal, assim serao ou nao, lançadas essas novas funcionalidades.
Há que esperar.
Byte
June 20, 2017
Olá
Preciso de urgentemente de ajuda, a televisão não consegue encontrar os canais, já tentei de tudo e nada feito!
A mensagem que aparece na televisão é o seguinte:"Ainda não se introduziu nenhum canal. Dirija-se ao menu de instalação para introduzir canais".

O que faço?

Espero ter um feedback urgente pff
Obrigada pela compreensão![/u]
Bond Girl
Kilobyte
June 21, 2017
Rita, primeiro confirma que tens os cabos todos da box ligados à tv e respetivamente às tomadas. Por via das dúvidas desliga todos e volta a ligar. Se resolver, perfeito, senão diz nos qual a marca e o modelo da tv, certamente há manuais na net e consigamos ajudar...
"Eu sou imune"
Kilobyte
June 22, 2017
Boa tarde,
Alguém me sabe dizer porque só tenho 35 canais em tvs sem box, e outros meus vizinhos com mesmo pacote tem 70?? obrigado.
Armindo Mateus
Super User
Super User
June 22, 2017
Boa tarde,
Alguém me sabe dizer porque só tenho 35 canais em tvs sem box, e outros meus vizinhos com mesmo pacote tem 70?? obrigado.

Basta leres o topico "Serviço RF NOS" ou "Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box" para teres acesso nao a 70 mas mais de 140 e em digital...está lá toda a informação do que tens que fazer 🙂
June 22, 2017
Exactamente o que o Armindo escreveu, e só quero acrescentar que poderá ser devido ao seu televisor nao ter descodificador DVB-C MPEG4.
Se for o caso terá de comprar ou alugar uma box para descodificar o sinal.

Mas como o Armindo escreveu, leia os tópicos para perceber:

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/novo-pacote-digital-na-rede-cabo-em-sinal-aberto-e-sem-box-2524/index1.html

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/servico-rf-nos-220
Tiago C.
Moderador
June 23, 2017
Olá Nando79, ficamos contentes que se tenha juntado ao Fórum! :)

A comunidade já lhe deu boas dicas, e mostrou os tópicos com resposta à sua questão. Por isso, e para que todos os utilizadores encontrem facilmente a informação que procuram, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga, que também tem resposta à sua pergunta.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
June 23, 2017
Segundo me relataram, a NOS está a enviar sms aos clientes, a avisar que vai haver alterações nas frequências a partir do dia 27 deste mês, e que nesse dia, os clientes vao ter que fazer nova pesquisa digital.

Portanto, o meu conselho é que esperem até esse dia, para voltarem a sintonizar os equipamentos.