Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Megabyte
June 6, 2017
Olá cesarugusto,

Caso tenha uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C tem acesso aos canais sem box.

Veja aqui como sintonizar os canais digitais.

Ola Tiago, resposta simples e pratica, mas na resposta só falta uma coisa quando a pessoa tem Tecnologia DVB- C os canais não aprecem depois de fazer a busca, qual e e resposta para o cliente ? obrigado

Realmente falta algo no documento PDF referido na resposta de Tiago C.
Nao sei se acontece em mais marcas / modelos mas tomando como exemplo um dos meus televisores quando sintonizo canais digitais a busca sera efectuada na plataforma que estiver nesse momento activa.
Ou seja:
- se tiver seleccionado "Antenna" a sintonia digital faz-se usando a norma DVB-T, a usada pela TDT e tambem por outros operadores de Cabo
- se tiver seleccionado "Cabo" a sintonia digital faz-se usando a norma DVB-C, a usada por este operador.
Percebe-se que o procedimento normal seja este porque caso bastasse seleccionar "Digital" para que a busca se efectuasse em ambas as normas, ambas as listas de canais (TDT e Cabo) seriam sempre reiniciadas. Ora o televisor ou esta ligado a Antena ou a Cabo e nao as duas plataformas em simultaneo.

Como ja aqui foi referido, alguns modelos mais antigos e com capacidade DVB-C podem apresentar alguma dificuldade na selecçao das normas a usar e dependendo do pais escolhido. Se for o caso, ja foram tambem aqui apresentadas soluçoes.
Se tiver duvidas se e' o que lhe esta a acontecer, desligue o televisor do "Cabo" e ligue-lhe uma "Antena". Se do mesmo tipo de sintonia resultar a captaçao dos canais TDT entao tera' a certeza que a busca foi feita na norma DVB-T.
Desconheço em concreto este tipo de problema, mas em abstracto aconselho a seleccionar as opçoes "outros" no lugar dos operadores pre-configurados nos televisores com tais sintomas.

Relativamente a este tipo de questoes o operador pouco mais pode dizer do que RTFM (Read The ... Manual) ;)

Como já referi, volto ao exemplo LG - algumas anteriores às smartvs que vi em manuais, para encontrar "cabo" tem que ser seleccionado o país de sintonia "--", Finlândia ou Suécia

Nas tvs referidas se seleccionar DTV noutros "países" a pesquisa é pelo dvb-t, vulgo TDT ou emissões digitais noutros operadores

obrigado. a minha tv só tem dvb-t e com esta dica consegui todos os canais!! 🙂
June 6, 2017

obrigado. a minha tv só tem dvb-t e com esta dica consegui todos os canais!! :)

Com mais comentarios destes e o pessoal ainda passa a acreditar:
- nao ser necessario que os televisores tenham a norma DVB-C;
- que tal como em outros operadores tambem a NOS usa DVB-T.

Sinceramente...;)
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
June 6, 2017

Sinceramente...;)

haha. ah e por acaso tenho outra tv com DTV mas nem Finlândia nem Suécia.. lol
Kilobyte
June 6, 2017

Sinceramente...;)

Tem, mas eu sintunizei e não tem nada que tipo de pais tenho que selecionar para ter como fosse TDT ou seja DVB-T????

Cumprimentos, Daniel

Sinceramente...;)

haha. ah e por acaso tenho outra tv com DTV mas nem Finlândia nem Suécia.. lol
Kilobyte
June 6, 2017
não sei se sera so problema meu ou se mais alguém notou mas depois de tudo sintonizado
o canal fox HD e o canal Hollywood SD e HD não aparecem na grelha
local PORTO televisão LG
June 6, 2017
...
o canal fox HD e o canal Hollywood SD e HD não aparecem na grelha

Qual a rede? Faltam apenas esses 3?
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
June 6, 2017
119 canais encontrados
ps AXN HD não encontrado
June 7, 2017
Entao nem sempre falham os mesmos canais...
Parece ser resultado de sinal degradado.
Qual o BER (bit error rate) desse transponder?
Kilobyte
June 9, 2017
Descobri que a minha TV t~em descodificar digital. Fiz a sintonia é apanhei 350 serviços, dos quais cerca de 100 são canais de radio.

Tudo funciona bem, menos 5 canais que não dão som nem imagem, mas consigo ver a programação em TV Guia. São eles:
- Crime e Investigação
- Nat Geo Wild SD ou HD
- FOX Comedy
- E! HD ou E! SD
- Fox Crime SD ou HD

Sei que são canais do pack documentários, mas pelo menos o Crime + Investigation devia de dar sinal, pois via-o na powerbox. Ainda por cima era dos canais que mais via na 2ª TV.

Vocês apanham estes canais ?
Bond Girl
Kilobyte
June 9, 2017
Oi Pedro! os canais q eles abriram para tv sem box não cobre esses q dizes, podes confirmar aqui
"Eu sou imune"