Skip to main content
Header
Megabyte
October 22, 2025

Não consigo salvar canais favoritos.

Após a última actualização, não consigo salvar canais favoritos dos perfis. 

Também gostava de manifestar o meu desagrado em relação à nova interface, ficou mais confusa e demasiado grande, ocupando demasiado espaço no ecrã, as letras ficaram demasiado grandes, o interface devia de ser mais discreto, ou pelo menos ter a possibilidade de alterar a escala das letras.

Continuo a achar que a Íris tinha um interface mais contemporâneo e intuitivo que o actual da UMA actual. 

195 Comentários

Kilobyte
November 23, 2025

A minha box UMA teve uma actualização estes dias, não sei qual porque não vejo TV todos os dias, e ao tentar mudar de canal, estão a aparecer canais random e que não fazem parte nem da minha lista de favoritos isto quando selecciono o botão para avançar de canal. Não sou obrigada a saber quais os meus canais de cor.

A aplicação da NOS é tão boa que não falamos com uma pessoa real para resolver a questão, e temos uma máquina a não fazer absolutamente nada porque não sabe qual é o problema.  A AI, como querem impingir as pessoas, não resolve os problemas todos…

Agradeço contacto por parte da NOS e não me irei deslocar a nenhuma loja para fazer a substituição de equipamentos, visto que os meus estão em boas condições ( utilizo quase unicamente a internet fixa).

Obrigada

Guimas
Super User
Super User
November 23, 2025

Algumas pessoas estão a reportar que a lista de favoritos não está a funcionar corretamente após a atualização. Deu para resolver criando um novo perfil

Kilobyte
November 24, 2025

Criando novo perfil perde-se todas as gravações que diz logo aquando a actualização do sistema ao se perde.

João H.
Gestor da comunidade
November 24, 2025

Bom dia ​@CATARINA CAMPOS,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Este tema já se encontra identificado e em análise pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 6, 2025

Boa noite! Estava tudo bem, até que...como não logo nada ao Natal mas quis um presente, e esse presente obrigou-me a actualizar a box, e começaram os problemas, canais que desapareceram, vou aos favoritos e não grava as escolhas, já vi que estão muitas pessoas com o mesmo problema, não quero estar com tentativa erro, aguardo uma actualização de software sem problemas! Obrigado 

Mário P.
Gestor da comunidade
December 6, 2025

@Fazendeiro, boa tarde. 

Sugerimos que, por favor, experimente seguir os passos indicado pelo ​@José Manuel Megre
Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
December 19, 2025

Boa noite, a minha box uma deixou de conseguir ligar-se por wifi e não grava os canais favoritos no meu perfil.

Já a reiniciei de fábrica e nada.

Neste momento está ligada por cabo ethernet e com isso tive de abdicar do extensor que comprei pra melhorar o wi-fi miserável que o vosso router proporciona!

Já são demasiados problemas nos últimos tempos, a continuar assim, por certo não vou continuar cliente, prefiro pagar mais na concorrência mas ter um serviço decente!

Guimas
Super User
Super User
December 19, 2025

Alguns utilizadores têm relatado os canais favoritos não gravarem. A solução passou por eliminarem o perfil na box e criarem um novo.

Relativamente ao wifi deverá estar a funcionar. Só selecionar a rede correta e colocar a password.

Não percebi o seu ponto de abdicar do extensor estando a box ligada por cabo de rede dado que uma coisa não interfere na outra

João H.
Gestor da comunidade
December 19, 2025

Bom dia ​@Pedro_Fernandes_81,

Agradecemos a sua mensagem. Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Esta situação já se encontra identificada e em análise pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
December 19, 2025

Alguns utilizadores têm relatado os canais favoritos não gravarem. A solução passou por eliminarem o perfil na box e criarem um novo.

Relativamente ao wifi deverá estar a funcionar. Só selecionar a rede correta e colocar a password.

Não percebi o seu ponto de abdicar do extensor estando a box ligada por cabo de rede dado que uma coisa não interfere na outra

Caro Guimas,

Vou experimentar a possível solução de recriar o perfil na box.

Quanto ao wifi, é como digo, após a última actualização da box, deixei de conseguir ligar-me ao mesmo, tanto pelo extensor como pelo router NOS (2,4 ou 5 GHz). Tendo em conta que tenho apenas um cabo ethernet na sala, que vem do router NOS no hall, tive de o retirar do extensor wifi que usava, para o ligar directamente na box. Com isto, vou ter de voltar a arranjar outra solução para poder ter wifi em condições, possivelmente, comprando mais um equipamento de rede (hub/switch) para poder voltar a usar o extensor.

Por fim, como disse no meu tópico inicial, nunca tive estes problemas com a MEO ou Vodafone, mas lá está, só se tem o que se paga. É como nas low-cost.

Acho que vou voltar a pagar mais um pouco mas, com garantias de que o serviço volta aos parâmetros normais.

Obrigado.