Skip to main content
Header
Respondido

Não consigo salvar canais favoritos.

Mostre a primeira mensagem

51 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 18, 2025

Na versão nova consegue criar uma nova lista de canais favoritos, ​@José Manuel Megre?

Consegue, por favor, ajudar-nos a identificar a versão que tem para analisarmos. 

Obrigado,

Forum|alt.badge.img

Obrigado Mário P. 

Não estou certo se viu, mas com o novo Perfil criado o problema ficou resolvido.

Não estou próximo dos equipamentos de momento, mas sei que, quer a Box, quer o Router são muito recentes e gama alta compatível com velocidades de 1 Gbps.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 18, 2025

Sim, vi atentamente, ​@José Manuel Megre 

Mas a nova versão da UMA, como indicámos acima, quanto aos canais favoritos, de momento, a nova versão apenas permite filtrar por canais subscritos e HD, e era para compreender melhor. 
Obrigado,

Forum|alt.badge.img

Claro. Assim que me for possível indicarei as referências da Box.

Forum|alt.badge.img

Caro Mário P. 

Aquilo vai a informação da BOX ARRIS:

Model: ZC4430KNO

Hardware version: 0002

Software version: 

UX VERSION: 6.0.18

MW VERSION: 9.67.4.m.prod

Active Connection: Ethernet 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 19, 2025

Boa tarde ​@José Manuel Megre,

Agradecemos a sua mensagem e partilha ​@José Manuel Megre.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Este tema já se encontra identificado e em análise pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img

Obrigado João H.

Como referi anteriormente, o problema foi solucionado com a criação de um novo Perfil.

Cumprimentos 

• Kilobyte
  • November 21, 2025

Boa tarde. Tenho o mesmo problema. Não consigo gravar canais favoritos, a nova atualização fez desaparecer alguns desses favoritos, e ao fazer zapping os canais saltam aleatoriamente.

Liguei há dois dias para a NOS e disseram-me que havia um bug com a última atualização e que a resolução estava prevista para dia 26/11.

Uma vergonha. Sempre com problemas com a NOS. Só a faturação é que nunca dá problemas. Para cobrar, nunca há erros, agora para prestarem o serviço que cobram, há sempre um tema.

Forum|alt.badge.img

Viva PPC01, consegui resolver o problema.

Há que criar um perfil novo, pelos vistos o antigo cria conflitos.

Agora funciona perfeitamente. Experimente!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 21, 2025

Boa tarde ​@PPC01,

Lamentamos a situação e agradecemos a sua partilha.

Conforme indica, este tema já se encontra identificado e a ser acompanhado para resolução. 

Em alternativa, sugerimos que proceda conforme recomendado anteriormente neste tópico.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • November 21, 2025

Boa tarde.

Mas a criação de um novo perfil resolve o tema de os canais saltarem aleatoriamente no comando? Isso é o que mais me incomoda.

Forum|alt.badge.img

Pois, isso não sei dizer, porque não tinha esse problema, apenas os Favoritos não funcionavam. De qualquer modo, experimente um novo Perfil e tente, pode ser que exista alguma relação.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 21, 2025

Boa tarde.

Mas a criação de um novo perfil resolve o tema de os canais saltarem aleatoriamente no comando? Isso é o que mais me incomoda.

Isso cheira mais que tenhas o comando avariado. Saltam como? mais detalhes pfv

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 21, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@PPC01 e partilha do ​@Bruno Aleixo sobre o tema.

Por favor partilhe connosco mais detalhes sobre a situação.

Obrigado

• Kilobyte
  • November 21, 2025

Boa noite.

Explico outra vez: por exemplo estou no canal 1; ao andar para o próximo canal, salta para o 3,  depois para o 5, depois para o 6, depois para o 8, e por aí adiante. Isto surgiu depois da atualização de anteontem.

A minha box UMA teve uma actualização estes dias, não sei qual porque não vejo TV todos os dias, e ao tentar mudar de canal, estão a aparecer canais random e que não fazem parte nem da minha lista de favoritos isto quando selecciono o botão para avançar de canal. Não sou obrigada a saber quais os meus canais de cor.

A aplicação da NOS é tão boa que não falamos com uma pessoa real para resolver a questão, e temos uma máquina a não fazer absolutamente nada porque não sabe qual é o problema.  A AI, como querem impingir as pessoas, não resolve os problemas todos…

Agradeço contacto por parte da NOS e não me irei deslocar a nenhuma loja para fazer a substituição de equipamentos, visto que os meus estão em boas condições ( utilizo quase unicamente a internet fixa).

Obrigada

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 23, 2025

Algumas pessoas estão a reportar que a lista de favoritos não está a funcionar corretamente após a atualização. Deu para resolver criando um novo perfil

Criando novo perfil perde-se todas as gravações que diz logo aquando a actualização do sistema ao se perde.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 24, 2025

Bom dia ​@CATARINA CAMPOS,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Este tema já se encontra identificado e em análise pelas equipas NOS responsáveis.

Obrigado

• Kilobyte
  • December 6, 2025

Boa noite! Estava tudo bem, até que...como não logo nada ao Natal mas quis um presente, e esse presente obrigou-me a actualizar a box, e começaram os problemas, canais que desapareceram, vou aos favoritos e não grava as escolhas, já vi que estão muitas pessoas com o mesmo problema, não quero estar com tentativa erro, aguardo uma actualização de software sem problemas! Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 6, 2025

@Fazendeiro, boa tarde. 

Sugerimos que, por favor, experimente seguir os passos indicado pelo ​@José Manuel Megre
Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado,

Boa noite, a minha box uma deixou de conseguir ligar-se por wifi e não grava os canais favoritos no meu perfil.

Já a reiniciei de fábrica e nada.

Neste momento está ligada por cabo ethernet e com isso tive de abdicar do extensor que comprei pra melhorar o wi-fi miserável que o vosso router proporciona!

Já são demasiados problemas nos últimos tempos, a continuar assim, por certo não vou continuar cliente, prefiro pagar mais na concorrência mas ter um serviço decente!

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 19, 2025

Alguns utilizadores têm relatado os canais favoritos não gravarem. A solução passou por eliminarem o perfil na box e criarem um novo.

Relativamente ao wifi deverá estar a funcionar. Só selecionar a rede correta e colocar a password.

Não percebi o seu ponto de abdicar do extensor estando a box ligada por cabo de rede dado que uma coisa não interfere na outra

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 19, 2025

Bom dia ​@Pedro_Fernandes_81,

Agradecemos a sua mensagem. Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Esta situação já se encontra identificada e em análise pelas equipas NOS responsáveis.

Obrigado

Alguns utilizadores têm relatado os canais favoritos não gravarem. A solução passou por eliminarem o perfil na box e criarem um novo.

Relativamente ao wifi deverá estar a funcionar. Só selecionar a rede correta e colocar a password.

Não percebi o seu ponto de abdicar do extensor estando a box ligada por cabo de rede dado que uma coisa não interfere na outra

Caro Guimas,

Vou experimentar a possível solução de recriar o perfil na box.

Quanto ao wifi, é como digo, após a última actualização da box, deixei de conseguir ligar-me ao mesmo, tanto pelo extensor como pelo router NOS (2,4 ou 5 GHz). Tendo em conta que tenho apenas um cabo ethernet na sala, que vem do router NOS no hall, tive de o retirar do extensor wifi que usava, para o ligar directamente na box. Com isto, vou ter de voltar a arranjar outra solução para poder ter wifi em condições, possivelmente, comprando mais um equipamento de rede (hub/switch) para poder voltar a usar o extensor.

Por fim, como disse no meu tópico inicial, nunca tive estes problemas com a MEO ou Vodafone, mas lá está, só se tem o que se paga. É como nas low-cost.

Acho que vou voltar a pagar mais um pouco mas, com garantias de que o serviço volta aos parâmetros normais.

Obrigado.