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Resposta

Macroblocos-Problema reportado em Janeiro 2025


Boa noite, 

 

Após dezenas de contatos, visitas técnicas e promessas diversas, a última das quais que durante o mês de Junho de 2025 iria existir uma atualização de software para as box UMA 4K que finalmente iria resolver o problema, venho por este meio informar que o problema persiste.

Questoes:

 - O serviço técnico da NOS ficou com a nota de me  formar assim que a dita atualização de software se processasse para verificar. Até agora nada.

 - Podem informar-me o estado deste problema?

 - Alternativas, uma vez a NOS tem solução identificada para este problema (box Apple ou Android) e continua a prestar um serviço medíocre ao preço de serviço premium.

Aguardo Vosso feedback.

 

 

 

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@RicardoNew

Sugiro que faça o despiste técnico através da my NOS e partilhe o resultado: 

Obrigado.

17 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • July 12, 2025

Os macroblocos é na parte das gravações?

Não percebi pelo seu texto, já tem a atualização ou não?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • July 12, 2025

Boa tarde, ​@RicardoNew 
O ​@Guimas fez questões relevantes. 
Assim, pedimos que, por favor, nos detalhe a situação.
Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • July 12, 2025

Boa tarde,

 

Normalmente acontece nas gravações. Não sei se a referida atualização foi feita, a NOS nao me

informou. Recebi a informação do departamento técnico que a atualização iria ocorrer em Junho, que seria informado quando a mesma ocorresse e que a mesma iria solucionar o problema. Fatos:

 1 - Nao recebi informação da NOS acerca da atualização do software.

 2 - Continuo com o problema dos macroblocos, nas gravações particularmente.

 

 

 


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • Resposta
  • July 12, 2025

Boa tarde ​@RicardoNew

Sugiro que faça o despiste técnico através da my NOS e partilhe o resultado: 

Obrigado.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 12, 2025

Boa tarde,

 

Normalmente acontece nas gravações. Não sei se a referida atualização foi feita, a NOS nao me

informou. Recebi a informação do departamento técnico que a atualização iria ocorrer em Junho, que seria informado quando a mesma ocorresse e que a mesma iria solucionar o problema. Fatos:

 1 - Nao recebi informação da NOS acerca da atualização do software.

 2 - Continuo com o problema dos macroblocos, nas gravações particularmente.

 

 

 

Então nesse caso o apoio técnico não é suposto te ligar e informar. É uma atualização da UMA que está a ocorrer faseadamente. Vias notar a diferença quando abrires o MENU. 

Sem alternativas.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • July 15, 2025

Boa noite, ​@RicardoNew 

O ​@Guimas e o ​@Jorge C deram uma boa ajuda. 

Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • July 15, 2025

Boa noite, agradeço todos os comentários e sugestões dadas. Apenas como nota: despiste técnico efectuado dezenas de vezes com equipa técnica da NOS tanto on-line como presencialmente. 
Voltando a questão original:

   - O problema dos macroblocos foi solucionado? Qual a versão de software que contém essa solução?

Obrigado

  


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • July 16, 2025

Boa tarde ​@RicardoNew,

Obrigado por nos passar esta informação, já temos conhecimento e estimamos que fique resolvido até ao final de Julho de 2025

Agradecemos a compreensão


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 4, 2025

Boa noite NOS,

 

Apos o último post, dando conta que a solução seria provavelmente disponível em Julho, estamos em Agosto e o problema persiste.

Alguma novidade?

 

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 4, 2025

@RicardoNew, boa noite. 
A que solução se refere, por favor, detalhe-nos a situação.

Caso tenha que ver com a atualização da box, a mesma será feita consoante o planeamento adoptado para tal. 

Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 5, 2025

Olá Mário,

Agradeco a questão, a resposta está nas mensagens anteriores deste post.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 5, 2025

@RicardoNew, nos comentários anteriores refere dois temas: 

  1.  Degradação de imagem; 
  2. A pertença de ter a nova atualização da UMA TV. 

Não esclarecendo a nossa questão, não conseguimos responder. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 6, 2025

Boa tarde Mário,

O problema é a degradação da imagem-macroblocos. 
 

Ricardo


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • August 6, 2025

Boa tarde ​@RicardoNew

Sugiro que faça o teste referido aqui

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 6, 2025

 


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • August 6, 2025

@RicardoNew parece que existem alguns constrangimentos. 

Caso queira usar o Assistente Virtual sugiro este link Assistente Virtual | Forum NOS

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 6, 2025

@RicardoNew, boa noite. 
Agradecemos a cooperação. 

Sugerimos que, por favor, use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em: 

Obrigado,