Skip to main content
Header
Kilobyte
May 11, 2020
Respondido

Luz LOS vermelha

Tenho um problema com o meu serviço relativamente ao router, encontra-se com a luz LOS vermelha a piscar. Decidi ligar para o número que me aparece na TV, 16990, no entanto fiquei 14 minutos em espera e desisti, acabei por tentar outro número que encontrei no site da NOS através dos dados móveis, 16108, no qual a mensagem gravada me informa que o serviço apenas funciona entre as 9h e as 21h, devido ao covid-19, mas o número 16990 nada disse relativamente a isto, tive um custo de 5€, e continuo com o problema por resolver. Não vou tentar ligar mais visto que fico apenas em espera a perder dinheiro. Gostava que me contactassem ou que me resolvessem o problema. Afinal pago mensalmente por um serviço que deixei de ter e o apoio ao cliente não existe. Sou estudante e tenho uma apresentação de um trabalho para amanhã e já me venho a ter problemas por causa disto, espero não sair prejudicado.

Melhor resposta por C24XXXX201

@PauloCarneiro13 , já desligou a energia ao ONT? Se efectuando reset ao equipamento, este continuar com a mesma indicação, tem mesmo que contactar o apoio técnico do operador. Já agora, qual o estado do indicador PON?

132 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 7, 2023

Boa noite, fiquei sem net á cerca de uma hora e o pon do router começou a piscar vermelho alguem me pode ajudar

Bom dia @DIOGO PINTOs, pequenas interrupções do serviço acontecem com alguma frequência, o problema mantem-se ou já tem o seu router a funcionar devidamente ? Se a luz continua a piscar, experimente desligar o cabo diretamente da corrente eletrica aguarde alguns segundos e volte a ligar, aguarde que o sistema estabilize e verifique se normalizou.

Se o problema se mantiver ligue 931699000 apoio tecnico opção 3, custo de uma chamada para a rede movel nacional.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 7, 2023

Boa tarde, @DIOGO PINTOs.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Se a situação se mantiver, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    December 4, 2023

Boa tarde,

hoje a NOS veio instalar fibra em minha casa e ficou tudo a funcionar quando técnico saiu as 12h. Uma hora depois o serviço foi abaixo e fiquei sem tv e net. O router tem o PON a piscar. Fiz vários contatos com o suporte da NOS e tentaram despistar o problema com videochamadas e não conseguiram. Tentaram agendar deslocação da equipa e dizem que dá erro de sistema e não conseguem. Ficaram de ligar para agendar e até agora não recebi nenhum contato. Já respondi a mensagem com APOIO e nada. O estranho disto tudo é o serviço ter funcionado perfeitamente durante uma hora e não conseguirem registar o agendamento no sistema. Será que a minha instalação ficou bem registada em sistema? Depois da saída do técnico não foi mexido em nenhum cabo pelo menos dentro de casa.

obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    December 4, 2023

Boa tarde @FERNANDOMALMEIDA,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    December 4, 2023

Olá João,

o suporte já me ligou ao fim da tarde e segundo eles estão a corrigir o problema de agendamento e a seguir vão me contactar para agendar a visita.

Estou aguardar pelo contato. 
    Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    December 5, 2023

Boa tarde @FERNANDOMALMEIDA,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Partilhe connosco o seu testemunho sobre este tema, ou qualquer outra questão que possa vir a surgir.

Obrigado

Kilobyte
    January 11, 2024

Boa tarde estou com o mesmo problema sempre a luz vermelha a piscar no lugar onde diz "pon” veio alguem da NOS mexer no pdo e fizeram um trabalho de porcaria que partiram algo no pdo e agora só vem cá amanhã, uma palhaçada,andamos a pagar para estarmos sem serviço, vieram cá dois técnicos e não resolveram a avaria por ser de noite e que não podiam fazer nada. Uma vergonha, estar a pagar para não ter os serviços que pago.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 11, 2024

Boa noite @MARIA LEONOR DUARTE,

Lamentamos a situação que descreve e agradecemos a sua partilha.

Sendo que já tem um agendamento para manutenção de serviço programado, pedimos que aguarde.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Kilobyte
    January 11, 2024

Boa noite @MARIA LEONOR DUARTE,

Lamentamos a situação que descreve e agradecemos a sua partilha.

Sendo que já tem um agendamento para manutenção de serviço programado, pedimos que aguarde.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa Noite @João H. o agendamento é para dia 17/01/2024,não posso passar o fim de semana sem o serviço por qual pago todos os meses sem falhar, veio um suposto técnico da empresa nos depois do almoço para supostamente compor um pdo na mesma empresa, mas em

vez de compor partiu uma peça do pdo, mais tarde contactei o apoio cliente da nos e mandaram 2 técnicos para tentar resolver a avaria e não fizeram nada porquê era de noite e não podiam fazer nada disseram para tentar remarcar para amanhã e so vêem resolver o problema dia 17/01/2024, acho uma falta de consideração, com os seus clientes.e se não me resolverem o problema até amanhã, vou apresentar queixa às entidades competentes.

obrigado 

João H.
    Gestor da comunidade
    January 11, 2024

Boa noite @MARIA LEONOR DUARTE,

Lamentamos a situação. 

Os agendamentos são programados para a primeira janela disponível para o efeito, pelo que será necessário aguardar pela data confirmada.

De forma a podermos ajudar a verificar a possibilidade de antecipação envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado