Skip to main content
Header
Kilobyte
May 11, 2020
Respondido

Luz LOS vermelha

Tenho um problema com o meu serviço relativamente ao router, encontra-se com a luz LOS vermelha a piscar. Decidi ligar para o número que me aparece na TV, 16990, no entanto fiquei 14 minutos em espera e desisti, acabei por tentar outro número que encontrei no site da NOS através dos dados móveis, 16108, no qual a mensagem gravada me informa que o serviço apenas funciona entre as 9h e as 21h, devido ao covid-19, mas o número 16990 nada disse relativamente a isto, tive um custo de 5€, e continuo com o problema por resolver. Não vou tentar ligar mais visto que fico apenas em espera a perder dinheiro. Gostava que me contactassem ou que me resolvessem o problema. Afinal pago mensalmente por um serviço que deixei de ter e o apoio ao cliente não existe. Sou estudante e tenho uma apresentação de um trabalho para amanhã e já me venho a ter problemas por causa disto, espero não sair prejudicado.

Melhor resposta por C24XXXX201

@PauloCarneiro13 , já desligou a energia ao ONT? Se efectuando reset ao equipamento, este continuar com a mesma indicação, tem mesmo que contactar o apoio técnico do operador. Já agora, qual o estado do indicador PON?

132 Comentários

Kilobyte
    April 19, 2024

Boa Tarde,

Comecei a ter o mesmo sintoma hoje:

• PON - luz vermelha a piscar
    • e estou sem internet.

Podem ajudar?

Obrigado,

Pedro

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 19, 2024

Boa Tarde,

Comecei a ter o mesmo sintoma hoje:

• PON - luz vermelha a piscar
    • e estou sem internet.

Podem ajudar?

Obrigado,

Pedro

Boa tarde, experimente fazer reset ao router, dependendo do modelo há um orificio na parte lateral direita ou na traseira onde deve inserir algo pontiagudo por exemplo um palito ou um clips, carregar durante 5 segundos e largar, aguardar que o equipamento estabilize e verificar se resolveu.

Em caso negativo ligue 16990 apoio tecnico opção 3 para que um técnico possa verificar o que se passa com o router.

Kilobyte
    July 16, 2024

Estou desde ontem sem serviços da NOS em casa. Tendo a minha luz PON a vermelho sempre a piscar. Não tenho nem internet nem TV. supostamente há uma avaria na minha zona que estão a tentar reparar. Vão sempre adiando o prazo da resolução, era até às 20h de ontem, depois passou para as 00h, agora será até ao final do dia de hoje. Já liguei ao apoio ao cliente e mandaram-me aguardar. Estou a esgotar os meus dados móveis e o meu marido também porque estamos em casa de folga e sem poder usufruir dos serviços. E não ofereceram sequer uma compensação pelo transtorno causado, talvez uns dados móveis extra. Mas no final do mês cobram o valor total dos serviços prestados. É muito mau. 

João H.
    Gestor da comunidade
    July 16, 2024

Boa tarde @Marciaaa,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
    • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 28, 2024

Boa tarde, Fiquei sem net, tanto fixa como wifi e após reiniciar o router o PON ficou a piscar vermelho, já fiz hard reset ao mesmo e já o desliguei também da eletrecidade e nada parece resolver, alguem sabe o que posso fazer mais? ou se é avaria mesmo da NOS, pois já me encontro há 2 horas e não obtive resposta nem por chamada deles

Kilobyte
    December 28, 2024

Na aplicação da net o router aparece indisponível também

Guimas
    Super User
    Super User
    December 28, 2024

Só ligando com o apoio

Olaf
    Super User
    Super User
    December 28, 2024

Experimente reiniciar o equipamento branco 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 29, 2024

Boa tarde, ​@DIOGO PINTOs
    ​​​@Olaf deu uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    January 22, 2025

Já estou há cerca de uma hora sem internet e verifiquei que no router está uma luz vermelha a piscar na opção do PON queria saber o que pode resolver esta situação. Já reiniciei o router duas vezes mas continua igual.