Header
Respondido

Ligar 2 tv sem box


Boa tarde, eu possu fibra nos e já tive 2 tv ligadas uma sem box com um divisor de sinal, alterei morada e agora não consigo fazer a ligação, alguem me poderia esclarecer obrigado

icon

Melhor resposta por Ana P. 11 January 2020, 19:44

Ver pergunta inicial

33 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a dificuldade? é na ligação dos cabos ou a fazer a sintonia?

Penso ser mesmo a ligação.

Tinha o cabo coaxial ligado diretamente na box e liguei esse ao divisor e depois fiz as duas saidas, um para a box e a outra para a 2 tv e não consigo sintonizar nada

Reputação 6
Crachá

A tv com box está a funcionar normalmente? A sem box, tem a fonte correta da tv?

Nao consegue sintonizar na TV?

E a box? Continua a funcionar bem?

Consegue colocar uma foto do repartidor, p.f.

A tv com box sim funciona normalmente, o divisor de sinal é o fornecido pela nos, agora não estou em casa, vim ver a ligação da fibra de um amigo, o problema é que é meo e a ligação a box e feito com cabo de rede 

Reputação 6
Crachá

Terá então de ser a ligação entre o divisor e da tv sem box, sim

Tire uma divida, o sinal da minha box não vem do router mas sim logo da caixa da fibra, a ligação terá de ser assim certo?

Reputação 7
Crachá +5

Tire uma divida, o sinal da minha box não vem do router mas sim logo da caixa da fibra, a ligação terá de ser assim certo?

Qual é a box que tem instalada ? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Raquel Gouveia, @C24XXXX201 e @oTonyStark

@Ana Raquel Gouveia, qual é a mensagem que lhe surge na Tv quando tenta ligar o serviço? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Reputação 6
Crachá

A caixa de fibra que fala é a branca, a ONT certo?

A box é a uma, sim penso que é isso

Não me aparece nenhuma, não sintoniza canais

Reputação 7
Crachá +5

A box é a uma, sim penso que é isso

Há duas versões da UMA a v1 e a v2 a V1 não tem o cabo ligado ao Router. Mas a UMA v2 sim, tem.

Reputação 7
Crachá +6

@Ana Raquel Gouveia

O sinal para os seus serviços advêm da ONT (caixa branca). Sugerimos que desligue, e volte a ligar o cabo coaxial quer da tomada, quer da box. De seguida, ligue o divisor na ONT e, a partir daí consegue estabelecer ligação, quer com a box quer com a TV sem box.

Diga-nos se conseguiu. 

Obrigada  

 

Um cabo de rede amrelo, sim tem então de ser v2

Para já o problema continua a ser o mesmo, a segunda tv não encontra canais na pesquisa

@Ana Raquel Gouveia já confirmou que a box funciona normalmente! Logo os sinais RF provenientes do ONT chegam ao splitter e à box. O problema estará na ligação ao televisor sem box. Este televisor tem sintonizador DVB-C?

Ja experimentou ligar o mesmo chicote coaxial ao televisor com box e experimentar sintonizar o canais RF neste?

Esta tv já esteve ligada assim antes da mudança de morada, o sinal não chega não consigo perceber porquê

Se ligar o coaxial diretamente a cada um dos televisores, calculo que consegue sintonizar todos os canais.

Ja experimentou trocar os chicotes? O que liga do splitter ao televisor, ligue-o à box e vice-versa.

Reputação 7
Crachá +6

@Ana Raquel Gouveia

Pode dizer-nos qual é a sua TV, por favor?

Não me é possivel fazer essa troca pois a ligação de tv está em outra sala e não consigo trocalas

@Ana Raquel Gouveia

Pode dizer-nos qual é a sua TV, por favor?

Uma samsung smart tv

O splitter está instalado no ATI (Armário de Telecomunicações Individual)?

Se assim for, tem a certeza que a saida do splitter que vai para a TV sem box está corretamente encaminhada para a tomada onde se encontra o televisor?

Reputação 7
Crachá +6

@Ana Raquel Gouveia,

Verifique se está a seguir todos os passos corretamente de sintonização:

  • Selecione o “Menu” e use as setas para navegar até “Auto Store”
  • Escolha a opção “Antenna”
  • Pressione no tipo de Antena - Cabo DVB-C
  • Selecione “Channel Source”
  • Por último, escolha a opção “Digital” e faça a pesquisa de canais.

 

O splitter está instalado no ATI (Armário de Telecomunicações Individual)?

Se assim for, tem a certeza que a saida do splitter que vai para a TV sem box está corretamente encaminhada para a tomada onde se encontra o televisor?

É cabo unico por isso sim tenho a certeza, até já passei outro cabo e nada

Comentário