Boa tarde, eu possu fibra nos e já tive 2 tv ligadas uma sem box com um divisor de sinal, alterei morada e agora não consigo fazer a ligação, alguem me poderia esclarecer obrigado
Olá, qual é a dificuldade? é na ligação dos cabos ou a fazer a sintonia?
Penso ser mesmo a ligação.
Tinha o cabo coaxial ligado diretamente na box e liguei esse ao divisor e depois fiz as duas saidas, um para a box e a outra para a 2 tv e não consigo sintonizar nada
A tv com box está a funcionar normalmente? A sem box, tem a fonte correta da tv?
Nao consegue sintonizar na TV?
E a box? Continua a funcionar bem?
Consegue colocar uma foto do repartidor, p.f.
A tv com box sim funciona normalmente, o divisor de sinal é o fornecido pela nos, agora não estou em casa, vim ver a ligação da fibra de um amigo, o problema é que é meo e a ligação a box e feito com cabo de rede
Terá então de ser a ligação entre o divisor e da tv sem box, sim
Tire uma divida, o sinal da minha box não vem do router mas sim logo da caixa da fibra, a ligação terá de ser assim certo?
Tire uma divida, o sinal da minha box não vem do router mas sim logo da caixa da fibra, a ligação terá de ser assim certo?
Qual é a box que tem instalada ?
Olá
Obrigada
A caixa de fibra que fala é a branca, a ONT certo?
A box é a uma, sim penso que é isso
Não me aparece nenhuma, não sintoniza canais
A box é a uma, sim penso que é isso
Há duas versões da UMA a v1 e a v2 a V1 não tem o cabo ligado ao Router. Mas a UMA v2 sim, tem.
O sinal para os seus serviços advêm da ONT (caixa branca). Sugerimos que desligue, e volte a ligar o cabo coaxial quer da tomada, quer da box. De seguida, ligue o divisor na ONT e, a partir daí consegue estabelecer ligação, quer com a box quer com a TV sem box.
Diga-nos se conseguiu.
Obrigada
Um cabo de rede amrelo, sim tem então de ser v2
Para já o problema continua a ser o mesmo, a segunda tv não encontra canais na pesquisa
Ja experimentou ligar o mesmo chicote coaxial ao televisor com box e experimentar sintonizar o canais RF neste?
Esta tv já esteve ligada assim antes da mudança de morada, o sinal não chega não consigo perceber porquê
Se ligar o coaxial diretamente a cada um dos televisores, calculo que consegue sintonizar todos os canais.
Ja experimentou trocar os chicotes? O que liga do splitter ao televisor, ligue-o à box e vice-versa.
Pode dizer-nos qual é a sua TV, por favor?
Não me é possivel fazer essa troca pois a ligação de tv está em outra sala e não consigo trocalas
Pode dizer-nos qual é a sua TV, por favor?
Uma samsung smart tv
O splitter está instalado no ATI (Armário de Telecomunicações Individual)?
Se assim for, tem a certeza que a saida do splitter que vai para a TV sem box está corretamente encaminhada para a tomada onde se encontra o televisor?
Verifique se está a seguir todos os passos corretamente de sintonização:
- Selecione o “Menu” e use as setas para navegar até “Auto Store”
- Escolha a opção “Antenna”
- Pressione no tipo de Antena - Cabo DVB-C
- Selecione “Channel Source”
- Por último, escolha a opção “Digital” e faça a pesquisa de canais.
O splitter está instalado no ATI (Armário de Telecomunicações Individual)?
Se assim for, tem a certeza que a saida do splitter que vai para a TV sem box está corretamente encaminhada para a tomada onde se encontra o televisor?
É cabo unico por isso sim tenho a certeza, até já passei outro cabo e nada
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.