Skip to main content
Header
Megabyte
October 27, 2019
Respondido

Gravações box UMA desapareceram porquê?

Aderi na sexta a uma oferta da NOS e no dia seguinte descobri que retiraram do meu pacote dois dos telemóveis que tenho no pacote para a tarifa Z Livre. Liguei para o apoio ao cliente para repor a situação. Disseram que a situação ia ser reposto em 48h. Passado umas horas descobri que todas as minhas gravações desapareceram! Gostava de saber o porquê disto. Nem imaginem o quanto estou arrependido de ter aceite a oferta. Quero saber como fazer para voltar a ter as minhas gravações?

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @hberinguilho,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

104 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 29, 2021

Boa noite a todos, 

@Jleite, @Jose Rodrigues movemos os vossos comentários para um tópico onde este assunto já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    January 29, 2021

Não concordo muito que se apaguem as gravações ao fim de 6 meses se o espaço na claud está com muito espaço livre 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 29, 2021

Compreendemos @Jleite. No entanto, é uma decisão do fornecedor do conteúdo. 
    Caso tenha alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
    Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    January 29, 2021

A minha questão é ao retirar alguns canais das gravações automática, se as gravações na claud se mantêm para além dos 6 meses. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 29, 2021

@Jleite
    Pode, por favor, detalhar melhor a sua questão? As gravações automáticas apenas têm um prazo de 7 dias, ou seja, a gravação automática é a possibilidade de recuar um conteúdo anteriormente dados. Tendo a possibilidade de o rever num período de 7 dias. (Caso o canal tenha atribuído os direitos para tal).

Obrigado 

Gigabyte
    January 29, 2021

Então o que me parece é que não há maneira de permanecer as gravações mais de 6 meses certo 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 29, 2021

Certo, @Jleite

O prazo de permanência dos direitos é acordado num prazo até 6 meses. Existindo, por exemplo, casos em que nem seja possível gravar, devido aos direitos de visualização. 
    Obrigado 

Kilobyte
    November 8, 2023

Boa tarde. Mudei de casa há uma semana exatamente e na passada 5a feira um técnico da NOS deslocou-se à minha nova residência para realizar a ligação na nova morada. Tudo correu bem, o aparelho da box manteve-se inalterado (Box UMA 4K), tendo apenas o router sido atualizado para uma versão mais recente. Enfatizei várias vezes que pretendia manter todo o pacote de serviços exatamente igual. Na primeira noite após a nova instalação não notei nada de diferente, as minhas gravações continuavam presentes e acessíveis na box. 

No dia seguinte, ao ligar a TV e Box, foi-me solicitada a criação de um perfil de utilizador e descobri que todas as minhas gravações haviam desaparecido. Reiniciei a box e o problema manteve-se. Tenho um plafond de 1000 horas de gravação (as minhas gravações desaparecidas não ascenderiam sequer a 200 horas, creio).

Seria possível voltar a ter acesso às minhas gravações?

November 8, 2023

Boa tarde.

Se já tinha usado a box UMA, já teria usado um perfil, entao porque razao é que foi criado outro?

Em qualquer das maneiras, a NOS tem backup dos perfis da box e se telefonar para o apoio ao cliente (931699000) eles conseguem restauras as gravações perdidas.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    November 8, 2023

O @HASPT tem razao em parte. 

Sei que eles conseguem recuperar gravações quando há problemas desses mas nem em todas as circunstâncias. 

As vezes a malta do apoio faz borrada nas alterações de morada e lixam o perfil de tv que teem do seu serviço, e ai pode já não ser possível recuperar. 

Tente mandar uma mensagem direta para o @Fórum para pedir à moderação ajuda. Porque acho que se ligar pro apoio ao cliente vai apanhar alguém novo que lhe vai ler do guião e dizer que não é possível sem tentar sequer.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda