Skip to main content
Header
January 1, 2026

Fim da MTV Live HD e 00's - Falta de canais musicais - especialmente Rock

Viva,

A grelha da NOS tem - para mim - uma imensa falta de variedade de canais musicais, especialmente do género Rock e suas variantes.

Há 6 anos removeram excelentes canais como MTV Rocks, MTV Music e VH1 (bem como MTV Dance); desde o dia 30/12 (embora tivesse sido anunciado que seria no dia 01/01) terminaram as emissões do MTV Live e MTV 00.

Existem muitos canais de música Brasileira e Africana, que têm a sua audiência e são devidos, bem como (e positivamente) de música clássica. Mas no âmbito do Rock nada existe há vários anos.

Como pretende a NOS compensar a saída dos canais MTV?

Que planos há para introduzir canais para um dos géneros musicais mais ouvidos, como Rock?

De notar que número genéricos são irrelevantes. É irrelevante indicar que a grelha tem uma oferta de 200 canais, se, por exemplo, apenas 10 são relevantes para mim. É irrelevante indicar que há 10 canais de música, se são na maioria todos do mesmo género e nenhum apelativo ao meu gosto. E não menciono um género músical de nicho, do agrado de uma pequena comunidade, Rock e suas variantes será dos géneros musicais mais difundido.

Obrigado pela atenção, espero que sejam introduzidos brevemente canais de música dedicados ao género rock, como já existiram no passado mas actualmente estão ausentes.

Votos de um bom ano

Resposta afixada por Rafaela F.

Boa tarde ​@Marco Veloso,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. 😊

A Paramount Global, titular dos direitos de retransmissão dos canais MTV, decidiu no âmbito da sua política editorial terminar a disponibilização dos canais MTV 00s e MTV Live na Europa e em Portugal, determinando a retirada de tais canais da grelha de todos os operadores nacionais. Trata-se de uma decisão unilateral da Paramount Global e alheia à NOS.

Lamentamos a forma como essa decisão possa afetar a sua experiência de TV. No entanto, relembramos que a NOS assegura o número mínimo de canais subscritos, continuando a disponibilizar vários canais de conteúdo semelhante, como o MTV Portugal, Mezzo, MCM Top, MCM Pop.

Ainda assim, iremos endereçar a sua sugestão internamente para que seja alvo da melhor apreciação pelas equipas NOS responsáveis.

Se surgir alguma questão adicional, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

55 Comentários

Titan
Terabyte
March 4, 2026

Neste âmbito cada vez só mais canais de igrejas.
Canais de música ou outros de relevo esqueçam. Mais vale receber do que pagar para ter o canal, daí a miséria.

os canais de igrejas deveriam de ser codificados

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 4, 2026

Boa tarde ​@Denis Martins Coelho e ​@Titan,

Lamentamos que os canais atualmente disponíveis não vão ao encontro das vossas preferências.

Partilhem connosco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
March 4, 2026

Ajudem-nos, dizendo nos o que está a ser feito para colmatar estas saídas de canais da grelha. 

Acho que já estou a fazer a minha parte ao propor alternativas válidas. 

E não acho que esteja a pedir nada de mais já que se trata de substituições. 

Claro que mais quantidade (de canais) seria melhor .

Quanto à qualidade (HD em vez de SD), acho que é mais uma obrigação vossa (fornecedora) do que uma exigência nossa (clientes).

João H.
Gestor da comunidade
March 4, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho.

De momento não temos novidades a partilhar sobre inclusão de novos canais na grelha NOS.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS e através dos meios habituais.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Titan
Terabyte
March 4, 2026

Ajudem-nos, dizendo nos o que está a ser feito para colmatar estas saídas de canais da grelha. 

Acho que já estou a fazer a minha parte ao propor alternativas válidas. 

E não acho que esteja a pedir nada de mais já que se trata de substituições. 

Claro que mais quantidade (de canais) seria melhor .

Quanto à qualidade (HD em vez de SD), acho que é mais uma obrigação vossa (fornecedora) do que uma exigência nossa (clientes).

não estão a fazer nada, meteram  canais religiosos e um de entrevista que dizem ser de informação