Skip to main content
Header
Respondido

FAZER UMA RECLAMAÇÃO

Quero deixar minha insatisfação e solicitar solução para o meu problema.

Fiz um contrato onde incluía, canais de TV, internet, um plano móvel (celular) e ganhava uma TV de 32" de brinde. Sendo o voucher da TV item essencial da minha negociação. Negociação essa feita por whatsapp com o vendedor Heitor. Onde todo o tempo foi colocado q o voucher da TV chegaria 20 dias após a instalação.

Esse voucher nunca chegou, dia 10/04/23 fiz uma ligação para o número da "Nos", onde me foi dito praticamente 2 meses depois que o meu contrato não incluía a TV, desde então ninguém mais quer resolver o meu problema. 

Então vamos lá um vendedor credenciado da empresa me vende um contrato eu não recebo o acordado. E agora ninguém pode resolver o meu problema. É muito simples, eu quero o meu voucher como foi acordado.

Não quero mudanças, só quero o voucher e pronto.

Minha instalação foi feita dia 23/02/23, e meu contrato chegou até mim via email no dia 13/03/23, para registro .

No aguardo de alguém responsável para resolver esse problema ou cancelamento do contrato, e certamente procurarei os meios adequados para resolver a questão.

Lívia Neves

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @Lívia Neves, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

O voucher da televisão é atribuído 1 mês após a instalação do serviço, mediante a adesão a factura electrónica e ao débito directo conforme as condições indicadas no site

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar e verificar o sucedido.
Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

24 Comentários

Forum|alt.badge.img
Lívia Neves escreveu:

Quero deixar minha insatisfação e solicitar solução para o meu problema.

Fiz um contrato onde incluía, canais de TV, internet, um plano móvel (celular) e ganhava uma TV de 32" de brinde. Sendo o voucher da TV item essencial da minha negociação. Negociação essa feita por whatsapp com o vendedor Heitor. Onde todo o tempo foi colocado q o voucher da TV chegaria 20 dias após a instalação.

Esse voucher nunca chegou, dia 10/04/23 fiz uma ligação para o número da "Nos", onde me foi dito praticamente 2 meses depois que o meu contrato não incluía a TV, desde então ninguém mais quer resolver o meu problema. 

Então vamos lá um vendedor credenciado da empresa me vende um contrato eu não recebo o acordado. E agora ninguém pode resolver o meu problema. É muito simples, eu quero o meu voucher como foi acordado.

Não quero mudanças, só quero o voucher e pronto.

Minha instalação foi feita dia 23/02/23, e meu contrato chegou até mim via email no dia 13/03/23, para registro .

No aguardo de alguém responsável para resolver esse problema ou cancelamento do contrato, e certamente procurarei os meios adequados para resolver a questão.

Lívia Neves

Duvido que um vendedor de Whatsapp seja um vendedor credenciado da NOS, de qualquer forma se tem print das mensagens já tem por onde começar, tem o número de onde as mensagens foram enviadas, anexe os prints da conversa e envie pelo livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Ou a NOS cumpre o prometido ou pode cancelar o contrato sem custos mesmo estando em período de fidelização pois o contrato não está a ser cumprido.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29518 comentários
  • Resposta
  • 12 de abril de 2023

Boa tarde @Lívia Neves, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

O voucher da televisão é atribuído 1 mês após a instalação do serviço, mediante a adesão a factura electrónica e ao débito directo conforme as condições indicadas no site

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar e verificar o sucedido.
Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12174 comentários
  • 12 de abril de 2023

Já sabe para uma próxima não falar por whatsapp dado não ser de maneira alguma algo “ credenciado “.

Quero deixar minha insatisfação e solicitar solução para o meu problema, no dia 30/11/2024 fiz uma compra online no site da nós de um telemóvel, foi me solicitado um pagamento de entrada o mesmo foi feito no dia 30 e falaram que o telemóvel seria entregue a minha residência 5 dias após o pagamento, e isso nunca aconteceu, então depois de 5 dias cancelei a compra e pedir a devolução do meu dinheiro da entrada, e até agora não me foi devolvido nada , já liguei várias vezes a empresa nós para saber sobre a devolução da quantia paga e ninguém resolve meu problema, estou cansada de ser feita de palhaça , estão a brincar com a minha cara , já não tenho paciência com isso mais , já estou querendo até cancelar o meu contrato com essa empresa.

Faça a devolução do meu dinheiro.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29518 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

@Thais Freitas Bento, boa noite. 

Ao valor inicial pago na compra a prestações, acresce a quantia devida a titulo de custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), que varia de acordo com o custo do equipamento. 

Assim, o valor que corresponde à entrada foi devolvido, automaticamente, exceptuando, o valor dos custos administrativos. 

Conforme dispõe as condições da compra a prestações que podem ser contactados no site NOS 

Obrigado, 

• Byte
  • 1 comentário
  • 9 de fevereiro de 2025

Solicitei a instalação do contrato de Internet Fixa e Telefone fixo para a minha segunda habitação sita à Avenida Doutor Dantas Carneiro nº ******** 4910-134 Caminha, contrato C*********, tendo ficado assente que ontem dia 8 do corrente entre as 13h00 e as 18h00 um técnico se dirigiria à minha habitação para montar o sistema de rede de internet, TV e Telefónica. 
Fui assim propositadamente do meu domicílio no Porto de carro até Caminha, ou seja, 200 km de distância ida e volta, em alguns trechos com portagem. Religiosamente às 13 horas estava em casa e como às 18h00 ninguém aparecesse liguei para os vossos serviços onde me disseram ter sido impossível realizar a montagem. Assim, ficou novamente marcada a intervenção para a próxima sexta-feira entre as 8h00 e as 13h00. Mais adiantaram que às 17h30 me enviaram uma mensagem de que me não apercebi (não telefonaram) abortando a operação. Parece impossível terem-me feito deslocar do Porto a Caminha e voltar, almoçar em Caminha com todos os gastos e perdas de tempo associados a esta falhada operação.

Sinto-me credor da NOS em €50 de combustível e portagens a que associo €30 de almoço e €200 pelo tempo perdido ingloriamente ou seja um total de €280 que pretendo ser ressarcido

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29410 comentários
  • 10 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@josousa,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Não é feito qualquer reembolso pelo tipo de situação que descreve pelo que lamentamos o transtorno causado.

Pedimos que nos detalhe a situação, por favor. Tem agendada uma instalação de serviços fixos para uma morada onde já tem um serviço NOS instalado?

Obrigado

Bom dia,

Venho por este meio expressar o meu descontentamento, uma vez que não existe um canal direto de reclamação por e-mail e, através da linha de apoio, nada tem sido resolvido.

No passado dia 19/03/2025, um camião derrubou os postes numa rua lateral à minha residência, danificando a ligação da NOS. De imediato, as duas frações da minha morada ficaram sem qualquer serviço (internet, televisão e telefone).

Na mesma noite, técnicos da NOS efetuaram alguns trabalhos externos e informaram que, para restabelecer o serviço nas habitações, seria necessário agendar a instalação de novos cabos através da linha de apoio técnico. Assim fiz. No próprio dia 19, foi registada a ocorrência e informaram-me que o serviço seria reposto no dia 21/03.

No entanto, nesse dia apenas estava agendada a reparação para uma das frações. Reclamei de imediato e fui informado de que a outra fração não constava na ordem de serviço – uma clara falha de comunicação interna da NOS.

Sem postes na rua, não é possível restabelecer os serviços. O agendamento foi cancelado e remarcado para 24/03, mas nesse mesmo dia recebi mensagem a informar o cancelamento da visita técnica por "falta de condições".

Desde então, tenho contactado diariamente a linha de assistência. Todos os dias me indicam um novo prazo para resolução – sempre adiado para o dia seguinte – e até hoje, 27/03, continuo sem qualquer serviço, tendo recebido mais uma mensagem a indicar que a visita foi novamente reagendada para "amanhã". Este ciclo repete-se sem qualquer avanço.

Recordo que trabalho a partir de casa, assim como na outra fração, sendo que a ausência de internet impede completamente a realização das nossas atividades profissionais.

Sugeri à NOS a ligação alternativa pela rua da frente, onde existem postes e ligações ativas para os vizinhos. Contudo, a sugestão foi ignorada, continuando a insistência na resolução pela rua lateral onde não há postes.

Pergunto: quem se responsabiliza pelos prejuízos causados por estes dias sem serviço? Quem cobre os dias de trabalho perdidos?

Agradeço uma resolução urgente e eficaz.

Com os melhores cumprimentos,
Filipe Ferreira

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2259 comentários
  • 27 de março de 2025
Antonio Filipe Ferreira escreveu:

Bom dia,

Venho por este meio expressar o meu descontentamento, uma vez que não existe um canal direto de reclamação por e-mail e, através da linha de apoio, nada tem sido resolvido.

No passado dia 19/03/2025, um camião derrubou os postes numa rua lateral à minha residência, danificando a ligação da NOS. De imediato, as duas frações da minha morada ficaram sem qualquer serviço (internet, televisão e telefone).

Na mesma noite, técnicos da NOS efetuaram alguns trabalhos externos e informaram que, para restabelecer o serviço nas habitações, seria necessário agendar a instalação de novos cabos através da linha de apoio técnico. Assim fiz. No próprio dia 19, foi registada a ocorrência e informaram-me que o serviço seria reposto no dia 21/03.

No entanto, nesse dia apenas estava agendada a reparação para uma das frações. Reclamei de imediato e fui informado de que a outra fração não constava na ordem de serviço – uma clara falha de comunicação interna da NOS.

Sem postes na rua, não é possível restabelecer os serviços. O agendamento foi cancelado e remarcado para 24/03, mas nesse mesmo dia recebi mensagem a informar o cancelamento da visita técnica por "falta de condições".

Desde então, tenho contactado diariamente a linha de assistência. Todos os dias me indicam um novo prazo para resolução – sempre adiado para o dia seguinte – e até hoje, 27/03, continuo sem qualquer serviço, tendo recebido mais uma mensagem a indicar que a visita foi novamente reagendada para "amanhã". Este ciclo repete-se sem qualquer avanço.

Recordo que trabalho a partir de casa, assim como na outra fração, sendo que a ausência de internet impede completamente a realização das nossas atividades profissionais.

Sugeri à NOS a ligação alternativa pela rua da frente, onde existem postes e ligações ativas para os vizinhos. Contudo, a sugestão foi ignorada, continuando a insistência na resolução pela rua lateral onde não há postes.

Pergunto: quem se responsabiliza pelos prejuízos causados por estes dias sem serviço? Quem cobre os dias de trabalho perdidos?

Agradeço uma resolução urgente e eficaz.

Filipe Ferreira

Ninguém dá compensações por prejuízos causados em serviços residenciais, no máximo pode pedir desconto pra não pagar os dias que esteve sem serviço.

um bem haja 

A situação é inaceitável. Além de estar há vários dias sem qualquer serviço, informam-me que não tenho direito a qualquer compensação e que, mesmo assim, não posso cancelar o contrato sem pagamento de uma indemnização. Ou seja, a empresa falha na prestação do serviço, mas o cliente continua preso ao contrato, arcando com os prejuízos. Infelizmente, este é o retrato do país em que vivemos, onde os direitos do consumidor continuam a ser secundarizados.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2259 comentários
  • 27 de março de 2025
Antonio Filipe Ferreira escreveu:

A situação é inaceitável. Além de estar há vários dias sem qualquer serviço, informam-me que não tenho direito a qualquer compensação e que, mesmo assim, não posso cancelar o contrato sem pagamento de uma indemnização. Ou seja, a empresa falha na prestação do serviço, mas o cliente continua preso ao contrato, arcando com os prejuízos. Infelizmente, este é o retrato do país em que vivemos, onde os direitos do consumidor continuam a ser secundarizados.

está explicado no ponto 8.3 e 8.4 do contrato:

https://www.nos.pt/outros/condicoes-da-oferta-do-servico/internet-fixa?accordionid=ui-id-17

https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/CG_CE_Servico_televisao_Banda_larga_fixa_Voz_fixa_set2024.pdf

um bem haja 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12174 comentários
  • 27 de março de 2025

A NOS deve estar a aguardar a colocação de um novo poste. Mas isso já será a edp ou altice a fazer.

Pode pedir pelo apoio depois o crédito dos dias que esteve sem serviço.

É importante referir que não resolve o impacto real de estar vários dias consecutivos sem serviço. Tanto eu como outro membro do agregado familiar trabalhamos em regime de teletrabalho, em frações distintas da mesma morada, e temos dependido exclusivamente de dados móveis — o que tem sido, no mínimo, um enorme desafio.

É ainda mais incompreensível que, existindo um poste com ligação ativa mesmo em frente à minha residência, a NOS continue a insistir em resolver o problema através da rua lateral, onde os postes estão danificados. Esta falta de flexibilidade técnica e de bom senso tem prolongado desnecessariamente uma situação que poderia já estar resolvida.

Jorge C
Super User
  • 8102 comentários
  • 28 de março de 2025

Boa noite ​@Antonio Filipe Ferreira

Como deve compreender quem tem o conhecimento técnico é a equipa da empresa. 

Portanto as decisões são deles e não dos clientes. 

Em relação à compensação que mencionou, penso que o ​@Bruno Aleixo já esclareceu. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29410 comentários
  • 28 de março de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Antonio Filipe Ferreira e a partilha de ajuda da comunidade em esclarecer sobre o tema.

Todos os constrangimentos são resolvidos com a maior brevidade possível, pelo que é necessário aguardar pelos procedimentos necessário de forma a resolver a indisponíbilidade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia,
Alguém me sabe informar qual o email da nos para comunicar com eles, sobre o descontentamento?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29410 comentários
  • 31 de março de 2025

Boa tarde ​@Antonio Filipe Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS não disponibiliza de um endereço e-mail para o efeito que pretende.

Por favor, partilhe connosco qualquer questão que possa ter. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

João H. escreveu:

A NOS não disponibiliza de um endereço e-mail para o efeito que pretende.

Por favor, partilhe connosco qualquer questão que possa ter. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa tarde, João,

Venho por este meio solicitar a tua colaboração para formalizar uma reclamação à NOS, com a seguinte mensagem:

Face à falha continuada na prestação do serviço contratado, informo que, caso o serviço não seja restabelecido no prazo máximo de 5 dias úteis, esta comunicação deverá ser considerada como notificação formal da minha intenção de rescisão do contrato, por justa causa e sem qualquer penalização.

A ausência de serviço tem causado prejuízos significativos, sobretudo tendo em conta que ambas as frações da minha morada dependem da ligação para fins de teletrabalho. A operadora tem tido alternativas técnicas viáveis — nomeadamente a ligação ao poste situado em frente à habitação — mas tem optado por insistir numa solução ineficaz.

Assim, reservo-me ao direito de cessar o contrato de forma unilateral, caso a situação não seja resolvida dentro do prazo referido.

Obrigado pela ajuda.

Filipe Ferreira

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29410 comentários
  • 31 de março de 2025

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a situação. Encontra-se sem acesso a serviços contratados?

Obrigado

João H. escreveu:

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a situação. Encontra-se sem acesso a serviços contratados?

Obrigado

Boa tarde,
Está ai a trás todo o histórico neste post, mas reescrevo novamente:

No passado dia 19/03/2025, um camião derrubou os postes numa rua lateral à minha residência, danificando a ligação da NOS. De imediato, as duas frações da minha morada ficaram sem qualquer serviço (internet, televisão e telefone).

Na mesma noite, técnicos da NOS efetuaram alguns trabalhos externos e informaram que, para restabelecer o serviço nas habitações, seria necessário agendar a instalação de novos cabos através da linha de apoio técnico. Assim fiz. No próprio dia 19, foi registada a ocorrência e informaram-me que o serviço seria reposto no dia 21/03.

Sem postes na rua, não é possível restabelecer os serviços. O agendamento foi cancelado e remarcado para 24/03, mas nesse mesmo dia recebi mensagem a informar o cancelamento da visita técnica por "falta de condições".

Desde então, tenho contactado diariamente a linha de assistência. Todos os dias me indicam um novo prazo para resolução – sempre adiado para o dia seguinte – e até hoje, 31/03, continuo sem qualquer serviço, tendo recebido mais uma mensagem a indicar que a visita foi novamente reagendada para "amanhã". Este ciclo repete-se sem qualquer avanço.

Recordo que trabalho a partir de casa, assim como na outra fração, sendo que a ausência de internet impede completamente a realização das nossas atividades profissionais.

Sugeri à NOS a ligação alternativa pela rua da frente, onde existem postes e ligações ativas para os vizinhos. Contudo, a sugestão foi ignorada, continuando a insistência na resolução pela rua lateral onde não há postes.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12174 comentários
  • 31 de março de 2025

Para já tem de aguardar, pode pedir o crédito no fim dos dias sem serviço.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29410 comentários
  • 31 de março de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Antonio Filipe Ferreira e também a partilhado ​@Guimas.

Conforme esclarecido acima, após participação da indisponibilidade junto das equipas técnicas NOS, a situação é acompanhada por equipas especializadas que trabalham com a maior rapidez para que os serviços sejam restabelecidos.

Nesse sentido, é necessário que aguarde pela conclusão da manutenção. Lamentemos o transtorno causado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Jorge C
Super User
  • 8102 comentários
  • 31 de março de 2025

Boa tarde a todos,

De acordo com a nova Lei das Comunicações Eletrónicas, sempre que os serviços contratados se mantiverem indisponíveis por um período superior a 24 horas, consecutivas ou acumuladas por período de faturação, e que o motivo não seja da responsabilidade do utilizador, este tem direito ao crédito do valor equivalente ao preço que teria de pagar pela prestação do serviço durante esse período.

Este valor deve ser pago pelo operador, independentemente do pedido de reembolso do utilizador, através de crédito na fatura seguinte ou, no caso de serviços pré-pagos, de crédito no respetivo saldo. 

Em caso de avaria os consumidores passam a ter o direito de serem compensados pela indisponibilidade dos serviços de comunicações eletrónicas - Portal do Consumidor 

Obrigado.

Guimas escreveu:

Para já tem de aguardar, pode pedir o crédito no fim dos dias sem serviço.

Entendo, mas legalmente não é assim,
Sem serviço mais de 15 dias tem de dar obrigatoriamente rescisão de serviço com justa causa.

Comentário