Skip to main content
Header
Resposta

Como posso saber os números todos para onde os meus filhos ligam

• March 30, 2025
  • 9 comentários
  • 88 visualizações

Exmos Senhores

Necessitava de saber os nºs completos para onde os meus filhos ligam, na fatura sem o detalhe mas só vem os 4 primeiros nºs. E na área de clientes para ter acesso tenho de lhes pedir o código que vai para o telemovel deles.

Isto não faz nenhum sentido, sendo eu a titular do contrato não consiga ter acesso ao detalhe completo das chamadas dos meus filhos.

Quero saber como é que consigo ter acesso a esse detalhe completo.

Cumprimentos,

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@VCRMAL 

O ​@Guimas e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 
Apesar de ser o titular da conta, uma vez que pretende consultar a informação de um utilizador especifico, é necessário que seja confirmado através de um SMS que é enviado para o número que se pretende consultar. 
Obrigado,

9 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 30, 2025

Acho que é mesmo a unica forma.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 30, 2025

Sim é a única forma ou no dete de comunicações 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • March 30, 2025

Boa noite, ​@VCRMAL 

O ​@Guimas e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 
Apesar de ser o titular da conta, uma vez que pretende consultar a informação de um utilizador especifico, é necessário que seja confirmado através de um SMS que é enviado para o número que se pretende consultar. 
Obrigado,

CP001
  • March 31, 2025

@VCRMAL se os filhos forem maiores de idade, seria completamente abusivo estar a consultar esse tipo de informação.

Caso eles sejam menores, não sei, mas sinceramente acho que se deve preservar até onde puder a privacidade dos filhos. Faz parte do crescimento deles dar-lhes espaço e responsabilidade. Quem sou eu para o dizer, mas aqui fica a opinião.

Mesmo que eles sejam menores, outra coisa que seria abusiva seria estar a consultar as chamadas dos filhos sem que eles tivessem conhecimento de que o pode fazer. No meu entendimento, deveria sempre avisar os seus filhos quando pode aceder a esse tipo de dados privados, porque senão dar-lhes um telemóvel era um presente envenenado, era uma máquina de controlo dos filhos. Portanto não teria utilidade alguma para o crescimento deles, até seria prejudicial.

Por todas estas razões a NOS faz bem em proteger os dados privados dos utilizadores dos cartões. 

Nesse sentido, como explicaram em cima, consegue ter acesso a essa informação com autorização dos seus filhos. Basta aceder à área de cliente, é gerada uma notificação com código ao filho de que alguém está a tentar aceder ao detalhe das comunicações. O filho depois pode fornecer-lhe o código que recebeu e assim acede à informação. Lembro que, se o filho for maior de idade, ele pode recusar dar-lhe esse código. Se for menor de idade, não sei.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 31, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha ​@CP001.

@VCRMAL partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • March 31, 2025

Isto de proteger a privacidade tem muito que se lhe diga, depois ouvem se casos que muitos que andam por ai de telemóveis na mão e os pais nem sabem o que eles andam a fazer…

Sempre tive os telemóveis dos meus filhos na minha conta e sempre tive acesso as chamadas e SMS deles, a NOS acha que não devo ter por uma questão de privacidade...enfim

@CP001 se eu quiser saber o que eles andam a fazer sem eles saberem, como mãe tenho toda a legitimidade, só me faltava é que lhes pague as contas e eles fizessem o que querem e lhes apetece. 

Se estou com esta preocupação, tenho as minhas razões…

Isto, como se costuma dizer, é a vontade mas não é a vontadinha 

CP001
  • March 31, 2025

@VCRMAL se forem maiores, como deve compreender… não tem esse direito. Tem acesso ao custo das chamadas e ao tipo de número para o qual o utilizador ligou. Se forem menores, a questão legal não domino, confesso-lhe. Por isso lhe disse que não sei. 

• Autor
  • Kilobyte
  • March 31, 2025

@CP001 o senhor acha que não tenho direito mas eu acho que tenho, seja maior ou menos. 

Quando eles tiverem a casa deles ai a história é outra e mesmo assim como mãe, continuo a ter a minha preocupação com as amizades e companhias com que eles andam.

Já percebi que aparentemente não vou conseguir como quero essa informação, mas irei fazer tudo para a obter...

CP001
  • March 31, 2025

Como lhe digo, considero, com todo o respeito, que legalmente não tem esse direito, tratando-se de um maior de idade, e pessoalmente condeno fortemente esse tipo de atuação quando se trata de um maior de idade, independentemente de estar a tentar proteger alguém. É preferível uma conversa com o próprio.

Mas, se não concorda comigo, e considera que por ser titular do contrato tem esse direito legal (e por estar a tentar proteger o seu filho), tem as seguintes vias legais:

Não quero ser insensível ao seu caso, de todo. Por muito que não concorde consigo,  tenho o maior respeito pelas mães e em especial pelas mães que tentam proteger os seus filhos.