Skip to main content
Header
Kilobyte
February 28, 2023

Falha constante da Box Tv e Internet

Boa tarde. Desde sempre que a minha box da televisão se desliga ou noutras situações até está ligada mas tenho de reiniciá-la para que funcione (desligando da tomada). Isto acontece constantemente. Há algum tempo liguei para a linha de apoio ao cliente, reiniciaram a box e a coisa passou mas a realidade é que isto não é normal. Cada vez que ligo a tv tenho de reiniciar a box. No que respeita à internet tenho exatamente o mesmo problema. A internet perde sinal constantemente e embora por vezes acabe por voltar sem ser preciso mexer na box, a realidade é que são falhas constantes e eu sou das pessoas que utiliza a internet para trabalhar. Resumindo, o meu serviço de casa tem apresentado problemas que não são resolvidos nas chamadas feitas para a linha de apoio técnico.

31 Comentários

Guimas
Super User
Super User
June 27, 2023

Não tem nada a ver com isso a box fica com o led azul ligado e sem imagem na tv sem sinal 

O apoio tem de ver se dá para desligar o dhcp da box. Parece-me ser isso a interferir.

Kilobyte
June 27, 2023

Terão de fazer o que for preciso mas tem de ser no sítio e não por telemóvel pq não dá mais. 

Jorge C
Super User
Super User
June 27, 2023

Pode tentar agendar uma intervenção pelas linhas de apoio ou aguardar uma resposta da equipa de moderação aqui.

Obrigado

Kilobyte
June 27, 2023

Aguardarei então . 
obrigado até lá ligo e desligo a box e pago a fatura para ter um serviço sempre com problemas … 

João H.
Gestor da comunidade
June 28, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rafael Brito Cruz,

A comunidade prestou uma boa ajuda. Caso a situação se mantenha sugerimos que verifique se todos os cabos estão bem ligados à box e efetue uma reposição de parâmetros. Saiba como:

Partilhe connosco o seu testmeunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Zettabyte
June 28, 2023

Boa noite, @Rafael Brito Cruz 

Não sei se será o seu caso. Na minha box UMA acontece por vezes ficar ao ligar a luz azul acesa, mas não ter qualquer imagem na televisão (sem sinal). 

O que os técnicos da NOS me disseram para fazer foi mudar no Input da TV durante breves segundos para outra entrada HDMI e de seguida voltar à entrada HDMI onde está a UMA. Resulta sempre e resolve em 2 ou 3 segundos apenas.

Jorge C
Super User
Super User
June 29, 2023

Bom dia a todos,

A situação que descreve poderia ser uma solução temporária mas não definitiva.

Se existe um problema tem de ser resolvido e não adiado.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
June 29, 2023

Bom dia @Rafael Brito Cruz,

O @Carlos AC e o @Jorge C, deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Zettabyte
June 29, 2023

Bom dia a todos,

A situação que descreve poderia ser uma solução temporária mas não definitiva.

Se existe um problema tem de ser resolvido e não adiado.

Obrigado

Sou da mesma opinião. Contudo, dado que esta situação (de ter a box UMA com a luz azul acesa e a TV com a informação de sem sinal) se tem resolvido de maneira tão simples, acabei por me acomodar. Aliás, da minha já longa experiência com a Nos, quer com a Iris quer com a Uma light, resultou a conclusão de que estes problemas de software normalmente se arrastam sem qualquer solução efetiva.

Olaf
Super User
Super User
July 2, 2023

basta que tenha mais do que um equipamento ligado a televisão por hdmi ou scart para que não encontre a extensão correta. 

Mas com o HDMI CEC é suposto isso ficar resolvido.