Skip to main content
Header
Megabyte
April 6, 2026
Respondido

Erro ID12 box UMA

Olá. 

A minha box UMA não está a funcionar. Indica o código ID12 como o erro. Está sempre a reiniciar e nunca dá nada. 

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia a todos, 😊

Agradecemos as vossas mensagens!

@Luis B, para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A situação que descrevem já está identificada e em fase de resolução pelas equipas NOS responsáveis, pelo que contamos ser breves!

Ainda assim, e caso ainda não o tenham feito, sugerimos que reiniciem a box da corrente elétrica.
Caso a situação persista, pedimos que, por favor, façam a reposição dos parâmetros originais. Saibam como o fazer em:

Após fazê-lo partilhem connosco o vosso feedback, por favor.

Obrigada

56 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
April 7, 2026

Boa tarde ​@J.Duarte e ​@Emanuel Correia,

Muito obrigada pelo vosso feedback e partilha com a comunidade. 

Se mais alguma questão surgir, partilhem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
April 7, 2026

E eu, que criei este tópico , continuo sem ter o problema resolvido! É incompreensível! 

Megabyte
April 7, 2026

O problema está resolvido. Espero agora que haja bom senso por parte da NOS em assumir o erro e compensar os clientes prejudicados. Pagar pela sport tv e não conseguir ver um jogo da Liga Portuguesa é inaceitável.

Byte
April 7, 2026

A pagar um balúrdio pelos canais de desporto e depois não vejo nada por causa duma avaria geral.

Ontem, segunda-feira, já não vi o benfica, e hoje é dia de champions league e continuo sem box, é mau demais.

No apoio ao cliente só dizem, há 24 horas, que estão em processo de resolução mas ninguém adianta uma previsão para quando estará a funcionar.

Presumo que no final do mês não haja avarias no envio da fatura, deve vir com o preço total dos canais premium.

Megabyte
April 7, 2026

O problema está resolvido. Espero agora que haja bom senso por parte da NOS em assumir o erro e compensar os clientes prejudicados. Pagar pela sport tv e não conseguir ver um jogo da Liga Portuguesa é inaceitável.

O meu ainda não está resolvido. Continuo sem qualquer canal através da box. 

dxnog
Super User
Super User
April 7, 2026

Ok, parece que a box ressuscitou do nada, tudo ok agora. Fingers crossed 🙏

Rafaela F.
Gestor da comunidade
April 8, 2026

Bom dia a todos,

Agradecemos o seu testemunho, ​@dxnog, e ficamos contentes por saber que a sua situação se encontra resolvida.

Continuamos a acompanhar esta situação internamente e contamos que fique resolvido o mais brevemente possível. Lamentamos os inconvenientes causados.

Qualquer outra questão que surja, partilhem connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Byte
April 8, 2026

Boa tarde,

Na passada segunda-feira fiquei impossibilitado de aceder, na box, aos meus canais premium: SportTV, DAZN e TV Cines. Aparecia sempre o erro «ID CAS ERROR 70». Mesmo a passagem para outros canais, tornava-se difícil e a box recomeçava. Desliguei na ficha e fiz reset da box. Sem sucesso. No dia seguinte, na assistência técnica telefónica, «reinjetaram» os canais todos na minha box e a situação ficou aparentemente resolvida. Contudo, sempre que desligo a televisão e mais tarde volto a ligar, a mensagem «ID CAS ERROR 70» permanece visível nos canais premium, mas acaba por desaparecer. Sugerem algo para solucionar, definitivamente, esta situação?
Obrigado
Nuno Silva

Jorge C
Super User
Super User
April 8, 2026

Boa tarde ​@Nuno Dias Silva,

A situação que relata já foi resolvida, como aparece esse erro sugiro que execute este procedimento.

Obrigado. 

dxnog
Super User
Super User
April 8, 2026

Já funciona, mas penso que ainda não está completamente a 100%, por vezes na mudança de canais principalmente dos canais premium aparece muito rápido a msg de erro ID12 e desaparece numa fração de segundo.

Espero que melhorem isso.