Skip to main content
Header
Respondido

Erro ID12 box UMA

Mostre a primeira mensagem

42 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 7, 2026

Boa tarde ​@Luis B,

Muito obrigada pelo seu testemunho e partilha com a comunidade.
Ficamos felizes por saber que a sua situação em particular se encontra resolvida.

Qualquer outra questão que surja, estamos aqui para ajudar.

• Autor
  • Megabyte
  • April 7, 2026

Boa tarde ​@Toniopsousa,

Agradecemos imenso o seu feedback.

A situação encontra-se em acompanhamento pelas equipas NOS responsáveis e contamos ser breves na resolução.

Partilhe connosco qualquer questão que possa surgir. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Espero que consigam ajudar e resolver rapidamente, porque de certeza que não vão compensar pelo tempo que vou estar sem o serviço...

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 7, 2026

Compreendemos, ​@Toniopsousa. Contamos resolver este tema o tão breve quanto possível.

Partilhe connsoco se tiver mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar, no Fórum NOS.

Obrigada

• Kilobyte
  • April 7, 2026

Boa tarde

Ao chegar a casa fui rever a situação. 

Até ao próximo evento, no momento, já está a funcionar.

Cumprimentos,

J.Duarte

Problema também resolvido do meu lado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 7, 2026

Boa tarde ​@J.Duarte e ​@Emanuel Correia,

Muito obrigada pelo vosso feedback e partilha com a comunidade. 

Se mais alguma questão surgir, partilhem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

• Autor
  • Megabyte
  • April 7, 2026

E eu, que criei este tópico , continuo sem ter o problema resolvido! É incompreensível! 

• Megabyte
  • April 7, 2026

O problema está resolvido. Espero agora que haja bom senso por parte da NOS em assumir o erro e compensar os clientes prejudicados. Pagar pela sport tv e não conseguir ver um jogo da Liga Portuguesa é inaceitável.

A pagar um balúrdio pelos canais de desporto e depois não vejo nada por causa duma avaria geral.

Ontem, segunda-feira, já não vi o benfica, e hoje é dia de champions league e continuo sem box, é mau demais.

No apoio ao cliente só dizem, há 24 horas, que estão em processo de resolução mas ninguém adianta uma previsão para quando estará a funcionar.

Presumo que no final do mês não haja avarias no envio da fatura, deve vir com o preço total dos canais premium.

• Autor
  • Megabyte
  • April 7, 2026

O problema está resolvido. Espero agora que haja bom senso por parte da NOS em assumir o erro e compensar os clientes prejudicados. Pagar pela sport tv e não conseguir ver um jogo da Liga Portuguesa é inaceitável.

O meu ainda não está resolvido. Continuo sem qualquer canal através da box. 

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 7, 2026

Ok, parece que a box ressuscitou do nada, tudo ok agora. Fingers crossed 🙏

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 8, 2026

Bom dia a todos,

Agradecemos o seu testemunho, ​@dxnog, e ficamos contentes por saber que a sua situação se encontra resolvida.

Continuamos a acompanhar esta situação internamente e contamos que fique resolvido o mais brevemente possível. Lamentamos os inconvenientes causados.

Qualquer outra questão que surja, partilhem connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Boa tarde,

Na passada segunda-feira fiquei impossibilitado de aceder, na box, aos meus canais premium: SportTV, DAZN e TV Cines. Aparecia sempre o erro «ID CAS ERROR 70». Mesmo a passagem para outros canais, tornava-se difícil e a box recomeçava. Desliguei na ficha e fiz reset da box. Sem sucesso. No dia seguinte, na assistência técnica telefónica, «reinjetaram» os canais todos na minha box e a situação ficou aparentemente resolvida. Contudo, sempre que desligo a televisão e mais tarde volto a ligar, a mensagem «ID CAS ERROR 70» permanece visível nos canais premium, mas acaba por desaparecer. Sugerem algo para solucionar, definitivamente, esta situação?
Obrigado
Nuno Silva

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 8, 2026

Boa tarde ​@Nuno Dias Silva,

A situação que relata já foi resolvida, como aparece esse erro sugiro que execute este procedimento.

Obrigado. 

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 8, 2026

Já funciona, mas penso que ainda não está completamente a 100%, por vezes na mudança de canais principalmente dos canais premium aparece muito rápido a msg de erro ID12 e desaparece numa fração de segundo.

Espero que melhorem isso.

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Era isso que eu ia escrever, ​@dxnog , no meu caso ainda nao está a 100%, continua a aparecer na passagem nos canais premium, muito rapidamente a mensagem e desaparece sem reiniciar a box.

Abraço

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 8, 2026

Boa tarde ​@dxnog,

Agradecemos o seu testemunho. 

Vamos continuar a acompanhar este tema. Logo que surjam novidades partilhamos através desta via.

Obrigado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 8, 2026

Boa tarde ​@Nuno Dias Silva, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o tópico onde este tema já é abordado e esclarecido.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada