Skip to main content
Header
Megabyte
April 6, 2026
Respondido

Erro ID12 box UMA

Olá. 

A minha box UMA não está a funcionar. Indica o código ID12 como o erro. Está sempre a reiniciar e nunca dá nada. 

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia a todos, 😊

Agradecemos as vossas mensagens!

@Luis B, para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A situação que descrevem já está identificada e em fase de resolução pelas equipas NOS responsáveis, pelo que contamos ser breves!

Ainda assim, e caso ainda não o tenham feito, sugerimos que reiniciem a box da corrente elétrica.
Caso a situação persista, pedimos que, por favor, façam a reposição dos parâmetros originais. Saibam como o fazer em:

Após fazê-lo partilhem connosco o vosso feedback, por favor.

Obrigada

56 Comentários

April 6, 2026

Acabei da fazer o diagnóstico inteligente que recebi através de SMS após contato com assistente virtual da NOS. O resultado foi que a box estava avariada, fui a uma loja trocar, cheguei a casa e o resultado foi exatamente o mesmo (erro ID12) e a box a não funcionar. Nada como pensar em mudar de operadora já que ultimamente a NOS tem sido uma desilusão. Sou cliente desde o inicio da TV Cabo e nunca por nunca vi um serviço tão fraco quer no atendimento ao cliente (assistentes virtuais!?!?!?) quer na qualidade do sinal de tv e internet.

Enfim…..

dxnog
Super User
Super User
April 6, 2026

Tambem me acontece o mesmo desde hoje. Id12.

Megabyte
April 6, 2026

Estou com o mesmo problema nos canais premium.

Byte
April 6, 2026

E a mim também. Sempre que chego aos canais Sporttv, serviço que pago, dá esse erro e não posso ver o serviço que pago!

dxnog
Super User
Super User
April 6, 2026

E a mim também. Sempre que chego aos canais Sporttv, serviço que pago, dá esse erro e não posso ver o serviço que pago!

E nao so esses qualquer canal que seja fechado, cines, nos studio, etc bloqueia logo a box

Megabyte
April 6, 2026

Desde as 20h de hoje, dia 6 de abril, deixei de ter acesso à SportTv e DAZN ( e por vezes TVCine). Surge a referência de erro ID12.

Esta avaria só ocorre na box UMA. Na box Iris que tenho associada funciona normalmente.

Telefonei para a NOS e após os passos de identificação surge a informação gravada de que "foi detectada uma avaria no acesso aos Canais premium de desporto.... estamos a proceder à resolução o mais rápido possível".

Contudo, não consegui falar com ninguém que me informasse sobre a natureza da avaria: sou só eu ou é geral na zona? E porquê só na box UMA e não nas outras?

Parece ser um problema na Box, mas fora do meu controle. Devo esperar? Será um problema exclusivo meu?

Gigabyte
April 6, 2026

Também estou com este problema.

Guimas
Super User
Super User
April 6, 2026

Se é geral, é geral.

dxnog
Super User
Super User
April 6, 2026

Olá. 

A minha box UMA não está a funcionar. Indica o código ID12 como o erro. Está sempre a reiniciar e nunca dá nada. 

Tal e qual como a minha, de vez em quando ainda aparece um canal a funcionar, mas basta mudar para um premium que bloqueia totalmente a box , e fica num lopp de id12 e nao passa disso.

Megabyte
April 6, 2026

Se é geral, é geral.

Mas eu não sei se é geral.

Ninguém me disse que era geral. Só ouço uma gravação a dizer que detectámos uma avaria. Pode ser específica ao meu caso porque a gravação só surge depois de me identificar.