Skip to main content
Header
Megabyte
November 3, 2020
Pergunta

Erro ID E06 Box UMA 4k

Deparei com um problema na TV. Deixo de conseguir ter qualquer ação em qualquer botão do comando da box sem ser apenas aumentar ou diminuir o som e mudar de canal 1 a 1 que aparece logo o erro ID E06.

Desliguei todos os cabos várias vezes, reiniciei a box e o router e o problema persistiu. 

Número de contribuinte (NIF) 2xxxxxxxx

125 Comentários

Byte
November 8, 2020

Tenho o mesmo problema, tal e qual o descrito pelo user BACS.

Kilobyte
November 8, 2020

Boas pessoal, a minha box parece ter melhorado.

Já consigo mudar canais usando o numérico e aceder ao menu. No momento não consigo ainda ver programas gravados. Aparece uma mansagem de sinal fraco e o erro ID01.

Para conhecimento, sou da Póvoa de Varzim

Kilobyte
November 8, 2020

Após 50 minutos em espera para o 16990, a resposta foi, como de todas as vezes que liguei para esse numero:

“Estamos sem acesso ao sistema informático, teremos que fazer um agendamento para lhe ligarem” (?!)

Primeiro o erro ID01, depois de seguir os escassos passos que dizem para desligar tudo e voltar a ligar surge o ID06 quem permite desligar a box (!?)

Mais um sábado à noite sem acesso ao serviço (como é apanágio e timbre da NOS) do qual pago uma fortuna.

Kilobyte
November 8, 2020

Eu neste momento, após tantas tentativas, liguei a tv e já nem acesso a imagem tenho, ecrã todo preto e só indica o nome do canal à esquerda, que me serve de rigorosamente nada.

Guimas
Super User
Super User
November 8, 2020

Avaria geral. aguarde

Guimas
Super User
Super User
November 8, 2020

É geral. Mas nem atendem as chamadas!! Que péssimo serviço 

não atendem as chamadas porque há horários para se trabalhar! eles também tem de descansar.

Por isso é que existe os fóruns, abertos 24h

Sabe que quando liguei, estava no horário de atendimento não sabe?

Se não sabia disso, o melhor era nem comentar. 

Mas se é geral estão milhares de pessoas a ligar ao mesmo tempo. O que iria demorar dias a atender todas.

Maria José da Costa Gomes
November 8, 2020

É geral. Mas nem atendem as chamadas!! Que péssimo serviço 

não atendem as chamadas porque há horários para se trabalhar! eles também tem de descansar.

Por isso é que existe os fóruns, abertos 24h

Sabe que quando liguei, estava no horário de atendimento não sabe?

Se não sabia disso, o melhor era nem comentar. 

Mas se é geral estão milhares de pessoas a ligar ao mesmo tempo. O que iria demorar dias a atender todas.

Tem razão, por isso mesmo desisti e vim aqui ao fórum, e então apercebi-me que era uma falha geral na box UMA.

Boa noite. 

Megabyte
November 8, 2020

Ficou resolvido depois da 1h da manhã 

Megabyte
November 8, 2020

Está tudo na mesma. 

Estou sem nada desde sexta feira. 

Dibati
Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 8, 2020

@Maria Luísa Rosa Bom dia, tem o serviço UMA ? a TV já funciona ? O problema no comando mantém-se ? Relativamente à internet, pode ser necessário reiniciar o router e não solucionando o problema, deverá ser feito um reset ao aparelho o que o levará a adquirir as suas configurações originais, se mesmo assim não melhorar o desempenho, deverá ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa efectuar outros despistes que possam detetar a origem da anomalia que está a afetar o normal funcionamento do mecanismo.