Skip to main content
Header
August 23, 2024

Erro ao ver Gravações

Bom Dia

Tenho gravações na Box que começo a ver e paro a meio.

No dia seguinte vou para continuar a ver a gravação e dá erro “Ooops! Ocorreu um erro! Conteúdo não encontrado no DRM”

Também já aconteceu querer ver gravação de inicio e aparece mesmo erro.

Como posso resolver esta situação?

47 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    January 8, 2025

Boa tarde ​@André Amaro Sequeira,

Agradecemos a sua mensagem.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    January 8, 2025

Tb venho manifestar frustração com esta situação. Depois de solucionada a ocorrência em Setembro (erro DRM), em meados de Dezembro começaram simplesmente a desaparecer gravações antes do fim dos 180 dias supostamente acordados. Se estes deixam de ser o standard então por uma questão de transparência o interface deveria introduzir este fator (validade, como faz p.e. a RTPPlay) para que os clientes saibam.

Com esta situação já me lixaram a visualização de 4 series…
    Se a minha observação estiver correta, agora ao fim de 173 dias, o sistema apaga os conteúdos.

LMocho
    Megabyte
    January 12, 2025

Mas afinal, e depois de ler tudo, qual o tempo que se tem para ver as gravações.

Eu estava convencido que eram 6 meses (sempre me disseram isso)… só que comecei a ter gravações eliminadas (tirando uma em que não conseguia visualizar, o que é estranho porque fica-se sem saber se são eliminadas ou se é impedido de as ver). Pelo telefone disseram que o prazo passou para 3 meses. 

Agradeço que me digam qual é o prazo efectivo!

De qualquer maneira se passaram para os 3 meses pergunto para que serve ter 1000horas para gravar se não se tem tempo para se ver o que se gravou??? “Coisas” à NOS…
    Aguardo resposta...

João H.
    Gestor da comunidade
    January 12, 2025

Boa tarde, ​@LMocho. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Atualmente, as gravações efetuadas desde 27 de agosto de 2024 podem ser visualizadas até um máximo de 3 meses a contar dessa data, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, caso seja menor.

A decisão do tempo de permanência é determinada pelo fornecedor. 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    LMocho
    Megabyte
    January 12, 2025

Boa tarde, ​@LMocho. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Atualmente, as gravações efetuadas desde 27 de agosto de 2024 podem ser visualizadas até um máximo de 3 meses a contar dessa data, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, caso seja menor.

A decisão do tempo de permanência é determinada pelo fornecedor. 

Obrigado,

Então, e como disse, para que serve ter 1000 horas de gravação??? Ou a NOS julga que se passa 24h a ver tv???

Gostava de ter uma resposta…

Finalmente dizer que a NOS é useira e vezeira em diminuir a qualidade da oferta!!!

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 13, 2025

Tb venho manifestar frustração com esta situação. Depois de solucionada a ocorrência em Setembro (erro DRM), em meados de Dezembro começaram simplesmente a desaparecer gravações antes do fim dos 180 dias supostamente acordados. Se estes deixam de ser o standard então por uma questão de transparência o interface deveria introduzir este fator (validade, como faz p.e. a RTPPlay) para que os clientes saibam.

Se a minha observação estiver correta, agora ao fim de 173 dias, o sistema apaga os conteúdos.

Bom dia ​@SeaKo, conforme já foi informado pela moderação, as gravações atualmente apenas ficam disponiveis no arquivo durante 3 meses, na box Iris aparece a advertência de quantos dias faltam para a gravação ser apagada.

LMocho
    Megabyte
    January 13, 2025

Bom dia ​@SeaKo, conforme já foi informado pela moderação, as gravações atualmente apenas ficam disponiveis no arquivo durante 3 meses, na box Iris aparece a advertência de quantos dias faltam para a gravação ser apagada.

Em todas as boxes devia existir essa informação! E se respondessem ao que se pergunta também vos ficava bem! É que tomar decisões sem nexo (oferecer 1000 hrs de gravação para quê?) em prejuizo dos clientes (não avisaram antecipadamente da mudança e toca de eliminar conteúdo sem que os clientes soubessem o porquê) não abona em nada a empresa!!!

João H.
    Gestor da comunidade
    January 13, 2025

Boa tarde ​@LMocho,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

A NOS oferece espaço de gravações em cloud para que cada utilizador possa fazer a sua gestão.
    Apesar de no seu caso, pelo que compreendemos, não faça uso do espaço total disponibilizado para gravações, outros clientes podem faze-lo, pelo que a NOS disponibiliza esse mesmo espaço de cloud de oferta.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

LMocho
    Megabyte
    January 13, 2025

Boa tarde ​@LMocho,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

A NOS oferece espaço de gravações em cloud para que cada utilizador possa fazer a sua gestão.
    Apesar de no seu caso, pelo que compreendemos, não faça uso do espaço total disponibilizado para gravações, outros clientes podem faze-lo, pelo que a NOS disponibiliza esse mesmo espaço de cloud de oferta.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Desculpe mas o que é que não entendeu do que escrevi???
    Repito para ver se entende: de que me serve ter 1000horas para gravar se só me dão 3 meses para ver???
    Ou estão à espera que veja tv durante 24hrs???
    E onde esteve o aviso antecipado de que iriam alterar o prazo para se ver o que se tem gravado??? Onde esteve o respeito pelos clientes que julgaram ter 6 meses e afinal passaram a ter só 3??? É que nem sequer diminuíram 1 mês/Mês e meio… foram logo para metade do tempo! Isto é mesmo à NOS… uma total falta de respeito e consideração pelos clientes!!!

João H.
    Gestor da comunidade
    January 13, 2025

Boa tarde ​@LMocho,

Agradecemos a sua mensagem.

Consideramos ter esclarecido a sua questão. Para mais informações sugerimos que consulte as condições gerais de prestação de serviços.

Obrigado