Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 28, 2017

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Megabyte
    January 13, 2018
    Canal tvcine sem box para quando no canal digital?
    dxnog
    Super User
    Super User
    January 13, 2018
    Canal tvcine sem box para quando no canal digital?

Sao canais premium, por isso muito dificilmente irao para os canais sem box.
    Kilobyte
    January 14, 2018
    No meu caso fui a uma loja buscar um sintonizador, mas acontece que não dá. A imagem não fixa e não dá som. Pensei que a Tv não era compativel e tentei com outra TV de ligação scart. Acontece o mesmo.
    Agora para ter Tv tenho de alugar uma Box por mais 2€. Uma roubalheira...
    Kilobyte
    January 14, 2018
    Eu tenho fibra e os canais nas televisoes sem box estao horriveis de se ver!
    Congelam, muito pixelisados... sejam eles HD ou não!
    Continuamos a pagar excessivamente por um serviço neste país, em que a qualidade é o que é!
    Que venha rapido o fim da fidelizaçao para eu mudar de operadora!
    HugoBaca791
    Gigabyte
    January 14, 2018
    Boa noite pessoal e também para nos. eu estou a reparar as pessoas queixar ao nível sinal de imagem baixo e informo que a nos deve proceder de substituição de repartidador que encontra instalado nas ruas e também nos terminais e também dentro dos prédios. em casa dos clientes também precisa novos derivador / repartidador com alta qualidade e também nova cablagem.
    Byte
    January 14, 2018
    Boa noite
    O serviço NOS esta cada vez pior, recebi um mail a informar de movos canais sem box ate ao dia 9 do corrente mês, actualizei a tv e realmente dava muitos mais canais e com qualidade de imagem, no dia 9 esses mesmos canais ja nao dao e aparece a mensagem para veei6gicar cabo, SEM SINAL.
    So para enganar os consumidoras.
    January 14, 2018
    @Maria Rosa, entre as alteraçoes implementadas no dia 9, estao mudanças de frequencias. Assim, para encontrar as novas frequencias bastara efetuar nova pesquisa de canais.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Byte
    January 15, 2018
    Estive hoje meia hora a ouvir música das 10:30 às 11h no 16990 sem me atenderem. Deixei ficar o tlm e às 22:31h ainda não ligaram. Só quero saber como sintonizar os 110 canais numa TV de 2010. Podem dizer-me como contactar a NOS por email? Obrigado.
    January 16, 2018
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    juli89
    Megabyte
    January 16, 2018
    @ALFREDO AUGUSTO VIEIRA SOEIRO já experimentaste ler este tópico: https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861