Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 28, 2017

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Kilobyte
    January 9, 2018
    Olá @Carolina V.,

Obrigado pela resposta.
    Acabo de verificar que as frequência que se encontram sintonizadas na minha TV estão corretas.
    Além disso, a TV consegue identificar o canal e o programa que está a ser transmitido.

A minha questão agora é outra. Existe algum problema com estes 2 canais?
    É que nenhum deles dá imagem.
    Por sua vez, os mesmo canais funcionam bem sem ser em HD.

APÓS VERIFICAR NOVAMENTE AS FREQ. O SR. E A MOD., DESCOBRI QUE O VALOR DE SR. ESTAVA PARA A SIC RADICAL HD 6500 E PARA A SPORTING TV HD 6580. ASSIM QUE COLOQUEI A 6000, ESTE FICARAM A FUNCIONAR CORRECTAMENTE.

QuimZé
    Kilobyte
    January 9, 2018
    Boa noite,
    Sou novo neste forum e estive a ler os comentários que consegui sobre a nova grelha digital e não devo ser o único com este problema.
    O meu televisor é uma Toshiba 23RL933 que possui sintonizador digital DVB-T; DVB-C / DVB-C (HD) segundo a página de especificações da própria marca (http://www.toshiba.eu/discontinued-products/23rl933/).
    No entanto após várias tentativas de sintonização não encontra qualquer canal digital, encontrando apenas os 23 analógicos... (sou residente na zona de Gondomar).

Há alguma solução para este problema?

Obrigado
    Diogo Soares
    Vaz
    Super User
    Super User
    January 9, 2018
    Boa noite,
    Sou novo neste forum e estive a ler os comentários que consegui sobre a nova grelha digital e não devo ser o único com este problema.
    O meu televisor é uma Toshiba 23RL933 que possui sintonizador digital DVB-T; DVB-C / DVB-C (HD) segundo a página de especificações da própria marca (http://www.toshiba.eu/discontinued-products/23rl933/).
    No entanto após várias tentativas de sintonização não encontra qualquer canal digital, encontrando apenas os 23 analógicos... (sou residente na zona de Gondomar).

Obrigado
    Diogo Soares

Olã @DiogoSoares

Parece-me que estás a cometer um erro de início - deves optar pela pesquisa de cabo (não terrestre ou TDT) para entrar no modo Dvb-c/cabo e tentar encontrar os canais da NOS. Possivelmente nas opções do televisor para Portugal ele opta, quando pesquisas analógico e digital, pela TDT (dvb-t) pelo que não encontra os digitais da NOS.
    Junto cópia da pág. 18/19 do manual do televisor onde explica a opção que falo - se encontrares depois procura opções para a pesquisa conjunta analógica e digital que não limite à tdt - talvez outro país. Felizmente o teu parece ter um editor de canais o que facilitará mesmo que fique desorganiizado.

Já agora obrigado por indicares o modelo porque facilitas a vida de quem tentar ajudar.

Errata de início enganei-me e daí ter deixado duas imagens.
    Kilobyte
    January 9, 2018
    Há uns valentes anos atrás (1980's), andaríamos todos no telhado a mudar a posição das antenas para a esquerda e para a direita, mais um bocadinho, menos um bocadinho... hoje já é com comando: mais mhz, menos mhz!
    Mas se pensarmos bem, o comando também já existia nesses tempos... em 2018 isto não se admite, é uma vergonha para uma empresa que se auto publicita como sendo das melhores.
    Apesar dos canais digitais (e não só) abertos (já existia nas concorrentes!!) estou descontente.
    Vaz
    Super User
    Super User
    January 9, 2018

Exatamente, eu tinha a rtp1hd e o Hollywood, e noutra pesquisa estes desapareceram.

Se estamos a falar da lista actualizada hoje acontece por estarem os dois canais na mesma frequência - 370Mhz. E também deve faltar o SIC Mulher HD...
    Talvez um ajuste das fichas e cabos seja capaz de permitir melhor sinal nessa frequência e a sua captação.
    Kilobyte
    January 9, 2018
    Boa noite,

Obrigado
    Diogo Soares

Olã @DiogoSoares

Parece-me que estás a cometer um erro de início - deves optar pela pesquisa de cabo (não terrestre ou TDT) para entrar no modo Dvb-c/cabo e tentar encontrar os canais da NOS. Possivelmente nas opções do televisor para Portugal ele opta, quando pesquisas analógico e digital, pela TDT (dvb-t) pelo que não encontra os digitais da NOS.
    Junto cópia da pág. 18/19 do manual do televisor onde explica a opção que falo - se encontrares depois procura opções para a pesquisa conjunta analógica e digital que não limite à tdt - talvez outro país. Felizmente o teu parece ter um editor de canais o que facilitará mesmo que fique desorganiizado.

Já agora obrigado por indicares o modelo porque facilitas a vida de quem tentar ajudar.

Errata de início enganei-me e daí ter deixado duas imagens.

Olá Vaz e desde já obrigado,
    A tua dica foi em cheio e ajudou bastante, já encontrei os 143 canais e até agora parece estar a funcionar sem problemas.
    Aproveito para dizer o que fiz, pode ajudar outras pessoas, bastou mudar a localização para Alemanha (a primeira tentativa que fiz) e surgiu imediatamente a opção para procurar por cabo e rapidamente foram encontrados todos os canais, digitais e analógicos.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
    Cumprimentos,
    Diogo Soares
    Kilobyte
    January 9, 2018
    Boa noite.
    Já estou a ver que esta oferta não é o que parece, tenho televisões recentes e apenas apanha 23 canais, quando pesquiso canais digitais dá zero.
    Fui a uma loja NOS e disseram que estavam disponíveis, mas nada, depois liguei para o apoio técnico e ao fim de 46 minutos à espera resolvi deixar o meu contrato para me ligarem depois, mas até agora não recebi qualquer chamada.
    A mim parece que querem é vender os aparelhos ditos por (sintonizador NOS), com um custo de 0.99 por mês. Pois quando a esmola é muita o santo desconfia.
    Agora fiquei sem os canais preferidos, mas tudo se resolve, daqui a um mês termina a fidelização e já tenho o assunto resolvido.
    Kilobyte
    January 9, 2018
    Fiz a busca como o @Vaz indicou de forma rápida e encontrou todos os canais e rádios ficando a lista completa.
    Obrigado a todos
    Megabyte
    January 9, 2018
    Obrigada
    Vaz
    Super User
    Super User
    January 9, 2018
    Boa noite.
    Já estou a ver que esta oferta não é o que parece, tenho televisões recentes e apenas apanha 23 canais, quando pesquiso canais digitais dá zero.
    Fui a uma loja NOS e disseram que estavam disponíveis, mas nada, depois liguei para o apoio técnico e ao fim de 46 minutos à espera resolvi deixar o meu contrato para me ligarem depois, mas até agora não recebi qualquer chamada.
    A mim parece que querem é vender os aparelhos ditos por (sintonizador NOS), com um custo de 0.99 por mês. Pois quando a esmola é muita o santo desconfia.
    Agora fiquei sem os canais preferidos, mas tudo se resolve, daqui a um mês termina a fidelização e já tenho o assunto resolvido.

Olá @Serman
    Se quiseres dar-te ao trabalho de indicar a marca e modelo das tvs pode ser que tentemos encontrar informação. Por vezes acontece como o @DiogoSoares e dá para encontrar uma solução meio escondida - aconteceu-me a mim há muito tempo daí saber.

Quanto ao interesse da NOS embora compreenda o ponto de vista, também podemos ver do outro lado: se isto for para melhorar o serviço - pelo menos nos canais que ficam livres ganhamos - temos que ceder alguma coisa.
    Isto também facilitará melhorias na rede e estamos sempre a ver queixas dessa parte

Também sou crítico com eles quando necessário, mas calaram-me um pouco quando libertaram os canais digitais* e há outras mudanças - espero que breves - que também me agradam. O router 4 promete, apesar de não podermos esperar que seja para todos logo de imediato e me dar algumas dores de cabeça.
    *Já usava os que estavam livres antes da mudança ...