Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 28, 2017

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

January 9, 2018
    @carvalhux, para que melhor se perceba o problema diga-nos que canais nao consegue sintonizar...
    Nenhum dos canais de uma mesma portadora ou apenas alguns?
    Quantas e quais as portadoras afetadas?
    Consegue ver a informaçao relativa a intencidade e qualidade das portadora afetadas? Qual o nivel de erros (BER)?
    Ja verificou se os canais em falta foram memorizados nao como canais de televisao mas como Dados/Outrtos?
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    January 9, 2018
    Boa tarde. A mim acontece-me o mesmo, faltam os mesmos canais.
    O problema é que até ontem tinha todos os canais a funcionar normalmente a partir de hoje faltam certos canais, e mesmo já tendo feitos várias sintonizações eles não aparecem. ( e não é da televisão, esta é compatível e até ontem funcionava perfeitamente).

Exatamente, eu tinha a rtp1hd e o Hollywood, e noutra pesquisa estes desapareceram.
    Kilobyte
    January 9, 2018
    [user=18210] Já à alguns meses que tinha os canais digitais na tv sem box e até ontem davam todos. A minha tv é uma samsung não sei o modelo mas é recente e compatível com DTV.

[user=18210] Faltam canais como: tvi 24, globo, rtp memoria,hollywood, discovery, odisseia, historia,eurosport .Vi agora que são todos da mesma frequência 674 Douro e Minho. Este foram gravados como dados/outros mas não estão todos a tremer não dá para os ver.
    Quanto ao nível de erros e a intensidade não sei como ver.
    January 9, 2018
    Nao é normal os canais DTV serem memorizados como Dados/Outros.
    Pode acontecer por erro da NOS ao classifica-los (aconteceu algo parecido na rede de Setubal) ou por erros no sinal (fraco e/ou com interferencias) que impede o televisor de extrair a informaçao correta
    Aguardemos para ver se existem outros utilizadores com as mesmas dores, pode ser uma epidemia e nao um problema apenas seu... 😉
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    January 9, 2018

Pois, vou aguardar até porque alguns sãos dos que mais vejo era bom que se conseguisse resolver.
    Obrigado pela ajuda.
    January 9, 2018
    @carvalhux,

...Quanto ao nível de erros e a intensidade não sei como ver.Alguns televisores mostram esses dados em Assistencia > Auto-Diagnostico > Informaçoes do Sinal.

Se nao conseguir dessa forma tente com a box comparar os niveis dessa portadora com as restantes.

Tenha tambem atençao a possiveis interferencias de outros equipamentos proximos.
    Kilobyte
    January 9, 2018

Todos os canais que referi acima apresentam o nível de erros em 2000, e na rede aparecem a identificação id0000, ao passo que os canais que funcionam aparece em rede: cabo porto id a 755.
    January 9, 2018
    Demasiados erros impedem o televisor de extrair a info correta!
    Tente melhorar o sinal: verifique pontos de demasiada atenuaçao e interferencias de outras fontes.
    Kilobyte
    January 9, 2018
    Boa noite,

Após sintonizar automaticamente a nova grelha de canais digitais, os canais SIC RADICAL HD & SPORTING TV HD não funcionam.
    Queria fazer a sua sintonia manual, mas não consigo encontrar em lado nenhum a grelha de frequências dos canais digitais.

Alguém pode partilhar comigo as frequências destes 2 canais?

Obrigado,
    QuimZé
    Carolina V.
    Moderador
    January 9, 2018
    Olá, @carvalhux e @QuimZé, bem-vindos à comunidade.

@carvalhux, o@C24XXXX201 deu boas ajudas. Já conseguiu sintonizar todos os canais? Se a dificuldade persistir, pedimos que nos ligue para que possamos perceber ao certo o que se passa e para que sejam feitos os despistes técnicos necessários. Conheça aqui quais as Linhas de Apoio disponíveis. :)

@QuimZé, pode consultar as frequências dos canais digitais disponíveis sem box aqui.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.