Skip to main content
Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital

Mostre a primeira mensagem

653 Comentários

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 3 de setembro de 2017
Boa noite,

já tenho som na Sport tv. Continuo a dizer que fiquei pior pois retiraram alguns canais que gostava como o Odisseia, National Geographic, Historia,..

Enfim, mudaram para pior

Arlindo Santos

davidmonteiro
Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 4 de setembro de 2017
Se a nos troca-se o amc pelo syfy era uma grande vantagem,o syfy da series e filmes espetaculares no amc as series nao sao grande coisa e os filmes sao antigos nao presta se pudessem yrocar eu ate agradecia

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 5 de setembro de 2017
Também tenho problemas... Na sala e escritório apanho os canais, no quarto não. Testei mudar a TV do quarto para o escritório e lá apanhei todos os canais por isso o problema é do sinal que chega ao quarto, será demasiado fraco...

Para já limito-me aos canais da grelha analógica...

• Byte
  • 1 comentário
  • 6 de setembro de 2017
Ainda nao entendi isto. Vamos ter mais canais o menos canais?

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 6 de setembro de 2017
Paulo,
ficámos com menos e alguns só para encher. Perdemos canais de qualidade como o Odisseia, história, National Geographic, mezzo, etc...
Como diz o povo, quando a esmola é grande o pobre desconfia...

• Byte
  • 1 comentário
  • 6 de setembro de 2017
...

• 0 comentários
  • 6 de setembro de 2017
@Arlindo Santos, desculpe lá mas essa nao percebi, se tinhamos pouco mais de 30 canais analógicos sem box, e passámos para 110 digitais sem box, acho que ficámos com muito mais canais e mais qualidade, inclusive canais em HD.

Quanto a perder-se canais, também nao percebo, se consultar a grelha de canais disponiveis, descodificados e sem box, verá que estao lá todos os canais que mencionou.

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/mix.aspx

• Byte
  • 1 comentário
  • 6 de setembro de 2017
Para uns estao a ganhar para outros estao a perder no meu caso que tenho uma televisao antiga estou a perder, na cozinha tenho uma televisao velha mas quando estou a cozinhar gosto de estar a ver o discovery e agora vou perde-lo, quando me decidi pela nos uma das razoes foi por ter outros canais analogicos sem box logo agora fiquei a perder, eu sei que há quem vai defender que as tecnologias evoluem, mas para esses eu posso mandar o número da minha conta bancaria para que me possam oferecer uma televisao nova ou pagar a box, isto na minha opinião é a Nos a forcar os clientes a pagar mais por um serviço que ja tinham

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 6 de setembro de 2017
Caro HASPT,

aqui para o Ribatejo são apenas 23 canais, e não fazem parte aqueles que nomeei nem o Discovery. Como não aluguei a box é os que tenho. Esta é a lista para quem não tem uma televisão moderna ou box. http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Documents/Grelha_2_Santarem_Digital.pdf
Não sei como aceder aos tais 110 que fala.

Pode-me ajudar?
Arlindo Santos

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 7 de setembro de 2017
Recentemente instalei em minha casa o serviço Fibra. Apenas tenho uma box (na sala), no entanto tenho três outras televisões (das antigas) nos quartos. Contudo, em todas estas televisões que recebem o sinal pelos cabos jà existentes na casa tenho apenas uma fração dos canais contratados, estando estes desordenados, sendo que em duas destas televisões nem consigo ter os 4 canais. Gostaria de saber se esta situação é normal, visto que as tvs são antigas, ou de algum outro problema, e se possível, como o solucionar.

• 4683 comentários
  • 7 de setembro de 2017
Loiss escreveu:
... no entanto tenho três outras televisões (das antigas)...
Provavelmente sem sintonizador DVB-C... se for o caso, apenas conseguira sintonizar o pacote de canais analogicos.
Loiss escreveu:
... tenho apenas uma fração dos canais contratados, estando estes desordenados...
O numero de canais analogicos depende da sua rede (zona). Consulte o Plano de Frequências da sua zona.
Estes pacotes de canais nao teem uma ordenaçao pre-definida como no caso dos canais digitais. Apos a sintonia, os canais surgem ordenados pela frequencia. A ordenaçao dos canais tera de ser efetuada pelo utilizador, consoante a sua preferencia e dependendo do televisor podera ser uma tarefa fastidiosa ou nao... 😉, por vezes torna-se mais simples sintonizar manualmente, um a um, pela ordem desejada...
Loiss escreveu:
... sendo que em duas destas televisões nem consigo ter os 4 canais...
Essas tomadas estao no mesmo circuito? Em edificios antigos, era normal a distribuiçao do sinal coletivo fazer-se por prumada. Teste esses televisores numa divisao/tomada na qual tenha a certeza que os sinais da NOS estao presentes.

• Megabyte
  • 14 comentários
  • 7 de setembro de 2017
A mim também não me ofereceram nada... pelo contrário... tinha 30 e tal canais fico com 23, sendo que perco os canais de documentários que era os que mais via nas tv's antigas... quarto e cozinha... tenho serviço digital com a box na sala, sendo que já pago 1€ aluguer para a box do quarto da miúda... vou alugar mais um aparelho? foi mais uma forma de ganharem dinheiro... obrigado NOS sempre a pensar no cliente... p.s. tenho 4 tv' nenhuma tem o bendito descodificador... ou sou eu que estou muito desactualizado ou este país deu um salto tecnológico muito grande...

• Megabyte
  • 14 comentários
  • 7 de setembro de 2017
esqueci-me de mencionar uma coisa no meu comentário anterior: "Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região. "
os mais vistos não incluí um único documentário? estranho

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 7 de setembro de 2017
Bem, lá vou eu ter que alugar mais uma box, ou ver o que me oferece a MEO. Pode ser que para mudar eles me ofereçam os canais que a NOS me tirou. Talvez eles assim aprendam a respeitar os clientes.
Arlindo Santos

• Kilobyte
  • 8 comentários
  • 7 de setembro de 2017
Podem informar se vão existir alterações no concelho de Braga? Obrigado.

• Megabyte
  • 8 comentários
  • 7 de setembro de 2017
Tenho atualmente 4 pacotes adicionais, a saber:

Canais Desporto, Música e Kids
Canais Séries e Documentários
Karaoke
Canais Mais HD

Ao sintonizar sem a box, perdi todos esses canais, como vou fazer para voltar a poder ver esses canais que contratei e estou a pagar á NOS?

Boa tarde,

A cada ano que passa com a Nos fico mais e mais descontente. Em novembro 16 fui aumentada no preço sem qualquer aviso prévio, em fevereiro "renegociei o contrato da habitação de Lisboa onde me disseram que o valor de 28.99€ já não podiam aplicar etc etc...portanto fiquei com 32.99€ culpa minha porque não gosto de alteraçoes, dá trabalho, sempre tive a NOS etc. 1 mês depois renegociação de contrato na casa do norte, o valor que me proposeram ( nem pedi) foi de 28.99€ ...!!! No inicio de julho envio um email a questionar se podem alterar um tarifario de um nº telemovel NOS que se encontrava livre . ( na loja colombo ofereceram para agregar o nº ao pacote tv net e tel que já tenho por mais 10€) Ligaram-me explico o assunto e eis que desligam a chamada e nunca a mais retomam. Nada foi feito, Em agosto novo email a explicar assunto e a questionar, de acordo com a anacom eles deviam ter me contactado devido ao aumento de valores de novembro, ainda assim, pretendia proposta para o tal nº telemovel NOS . Até hoje sem resposta. Nos entretantos alterararam a grelha de canais ( Ribatejo) e eu perco os que mais via nas tv sem box. Sim não tenho tv com descodificador, embora seja relativamente recente qualquer tv que tenho em casa . Acabo de enviar email a tentar pereceber o que a Nos tem para oferecer como alternativa e solução. já que de facto estou inibida de ver os canais que até então via. Infelizmente não tenho esperança de resposta. Se assim for, a NOS pode ter uma certeza: vou informar me muito bem dos meus direitos quanto a esta alteração de grelha de canais e até que legalmente não possa terminar com o contrato de imediato, não contem com a renovação do mesmo.

Devo ser cliente NOS ha uns 15 ou mais anos, falamos de 2 habitações, dois contratos..

Sinto-me mesmo desagradada:@

• Megabyte
  • 8 comentários
  • 7 de setembro de 2017

Karaoke
Canais Mais HD

Ao sintonizar sem a box, perdi todos esses canais, como vou fazer para voltar a poder ver esses canais que contratei e estou a pagar á NOS?

• 4683 comentários
  • 7 de setembro de 2017
pjsilva escreveu:
Tenho atualmente 4 pacotes adicionais... Ao sintonizar sem a box, perdi todos esses canais, como vou fazer para voltar a poder ver esses canais que contratei e estou a pagar á NOS?

Perdeu?? Nao me parece que seja possivel perder-se algo que nunca se teve ...

• Megabyte
  • 8 comentários
  • 7 de setembro de 2017
Com a atual mudança a Nos está a sonegar-me 35 canais, pelos quais querem que continue a pagar, se isto não é motivo para rescindir com justa causa o contrato que me liga á NOS....o que será necessário para o fazer????

• 4683 comentários
  • 7 de setembro de 2017
Conheça todos os canais que pode ver na sua televisão sem box

Serviços adicionais -
Escolha que canais e serviços quer ter na sua televisão

Os serviços Adicionais e canais Premiun estao disponiveis apenas na BOX, unica forma (por enquanto) de limitar o acesso a esses canais aos clientes que os subscrevem.

Na eventualidade de ter existido uma coincidencia temporal entre a sintonia de canais digitais nos televisores e eventual dificuldade em aceder aos Serviços Adicionais na Box, entao esta a expressar-se mal, porque nem uma coisa tem a ver com a outra nem se resolvem com insultos que apenas revelam o caracter de quem os profere...

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 8 de setembro de 2017
C24XXXX201 escreveu:
Loiss escreveu:
... no entanto tenho três outras televisões (das antigas)...
Provavelmente sem sintonizador DVB-C... se for o caso, apenas conseguira sintonizar o pacote de canais analogicos.
Loiss escreveu:
... tenho apenas uma fração dos canais contratados, estando estes desordenados...
O numero de canais analogicos depende da sua rede (zona). Consulte o Plano de Frequências da sua zona.
Estes pacotes de canais nao teem uma ordenaçao pre-definida como no caso dos canais digitais. Apos a sintonia, os canais surgem ordenados pela frequencia. A ordenaçao dos canais tera de ser efetuada pelo utilizador, consoante a sua preferencia e dependendo do televisor podera ser uma tarefa fastidiosa ou nao... 😉, por vezes torna-se mais simples sintonizar manualmente, um a um, pela ordem desejada...
Loiss escreveu:
... sendo que em duas destas televisões nem consigo ter os 4 canais...
Essas tomadas estao no mesmo circuito? Em edificios antigos, era normal a distribuiçao do sinal coletivo fazer-se por prumada. Teste esses televisores numa divisao/tomada na qual tenha a certeza que os sinais da NOS estao presentes.

Obrigado pela informação. Se eu adquirir uma televisão mais recente, deixo de ter este problema?

• 4683 comentários
  • 8 de setembro de 2017
Para ver o pacote de canais digitais necessita de um televisor com sintonizador DVB-C ou, em alternativa, uma box com sintonizador DVB-C para ligar aos televisores antigos.
Em relaçao a box com sintonizador, pode aquirir no mercado (local ou internet) ou em alternativa alugar na NOS por 0,99€/mes.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 8 de setembro de 2017
Foi uma boa iniciativa da nos colocar frequências digitais, mas nao concordo de ter tirado os canais analógicos quase todos, existem muitos clientes que nao tem tvs recentes, e nao estao para dar mais € por uma box , visto que o serviço ja é pago a peso de ouro.

• Megabyte
  • 8 comentários
  • 8 de setembro de 2017
Já passaram mais de 15 horas e ainda não obtive um único esclarecimento sobre a questão que coloquei....

Karaoke
Canais Mais HD

Comentário