Obrigada pela informação.
É realmente estranho até porque recebi o email do operador a comunicar a alteração da grelha com a abertura dos canais. Se os clientes, tal como eu, não têm direito a essa abertura de canais, então a informação enviada por parte da operadora deveria ser outra, caso contrário estão a induzir os clientes em erro.
Boa Tarde,
não tendo ainda percebido se a miha televisão (panasonic tx-32lx70f) tem de facto DVB-C ou não, gostaria de saber se tiver que arangar o sitonizador digital vou poder continuar a fazer gravações de programas
@Tigas, o televisor que mencionou tem apenas sintonizador analogico.
O sintonizador digital que o operador aluga nao tem capacidade propria de gravaçao nem acesso as facilidades RESTART.
mas serei capaz de gravar com um aparelho extra
instalar os canais
segundo este video o dvb-c é a opçao cabo
https://www.youtube.com/watch?v=gi5W5fAsmiI
Removido
como faço para ficar com os canais principais, por exemplo VH1, discovery, odisseia, etc depois da actualização perdi estes canais e ja fiz a sincronização e estes canais desapareceram. Cumprimentos
Mário Bacalhau
Li num forum alemão que se mudarmos o pais para Finlandia já conseguimos escolher a sintonização de canais cabo ou antena.
Boa tarde,
Moro na Região de Setubal, antes de dia 30 tinha os 110 canais e radios canais sintonizados , agora com a nova distribuição de canais, fiquei sem 2 canais HD ( Sporting TV HD e SIC RADICAL HD , bem como os canais 4K ( NOS UHD 4K e HISPASAT 4K)
Alguem ja tem as listas definitivas das frequencias de todos os canais ?
Obrigado
Já viram kuanto a Nos vai ganhar com milhares a pagarem 1€ por mês se kiserem 110 canais a mais?Eu não kero. Eu kero os meus 33 canais com a Discovery, a História, a Nathional geoghraph, a Odisseia, e mais canais ke via e ke não lembro agora e ke foram retirados da lista sem box, para obrigarem a aderir ao sintonizador de mais 1€ por mês!!! As minhas televisoes têm anos, são boas e não vou comprar novas para não precisarem de sintonizador. E mais, eles já sabem ke a maioria das TVs em Portugal vão precisar deste tal sintonizador!!! A Nos só está a demonstrar k está a precisar urgentemente de dinheiro!!! Ladroes! De mim só têm a perder, faço contrato numa rival k não tenha esta imposição e eles vão ver kem ganha e kem perde.
MªJosé
Pelo que li noutro fórum, as frequências são:
SIC Radical HD, Sporting HD:
296500
6000
256QAM
4K:
322000
6875
256QAM
Pelo que li noutro fórum, as frequências são:
SIC Radical HD, Sporting HD:
296500
6000
256QAM
4K:
322000
6875
256QAM
Obrigado Oscar 7 , ja tentei fazer a busca manual , introduzindo as frequencias , mas nao consigo encontrar os canais... sabes se as frequencias sa da zona de setubal ou outra zona ?
Obrigado mais uma vez.
Boa tarde,
Após a nova atualização de canais via cabo, não encontro alguns canais que costumava assistir como o VH1. O mais estranho é que numa TV é encontrado e em outra já não. Será problema do serviço? Já fiz várias buscas automáticas e a TV não consegue encontrar os canais e a imagem tem várias paragens. O modelo da TV em questão é 1 LG 24MT47DC-PZ.
Agruardo resposta.
Obrigado
Sim, supostamente são de Setúbal :|
A informaçao copy/paste a partir de um outro forum carece de ser complementada com o resto da info disponibilizada nesse mesmo forum...;)
Esses dois Multiplex da rede "Cruz de Pau" estao etiquetados como "Serviço Reservado" e nao como "DTV" como acontece com os restantes da rede, motivo suficiente para que alguns televisores nao os memorizem (sim, alguns serviços destinam-se apenas a STB, aka Box).
Os motivos para tal, contendo esses Mux canais da grelha aberta, so o operador pode explicar...
@Arlindo Santos, desculpe lá mas essa nao percebi, se tinhamos pouco mais de 30 canais analógicos sem box, e passámos para 110 digitais sem box, acho que ficámos com muito mais canais e mais qualidade, inclusive canais em HD.
Tinhamos 33 e passa-se para 23 !! (sem qualquer necessidade)
Ou se compra nova TV que tenha descodificador DVB-C (vejo aqui muita gente que pensa ser o TDT)
ou lá damos mais uns tostões á NOS que muito precisa !
@Arlindo Santos, desculpe lá mas essa nao percebi, se tinhamos pouco mais de 30 canais analógicos sem box, e passámos para 110 digitais sem box, acho que ficámos com muito mais canais e mais qualidade, inclusive canais em HD.
Tinhamos 33 e passa-se para 23 !! (sem qualquer necessidade)
Ou se compra nova TV que tenha descodificador DVB-C (vejo aqui muita gente que pensa ser o TDT)
ou lá damos mais uns tostões á NOS que muito precisa !"sem qualquer necessidade"?? Está mal informado,
@DEltaFox, o @AJ67 tem razao.
E entao a necessidade de libertar mais frequencias para criar mais portadoras de sinal?
E entao a necessidade de libertar mais frequencias para criar mais portadoras de sinal?se existe gente que acha que não há necessidade, muito menos sabem o que é uma portadora de sinal. É triste pessoas chegarem a conclusões sem se informarem primeiro, ainda mais num local onde toda essa informação está disponível.
Desde que mudaram a nova grelha, a tv que tenho sem box, ficou sem os 110 canais, sintonizei e só fiquei com 6. A tv está na lista dos televisores que deveriam dar... e fiquei com apenas 6. Também me aconteceu exatamente o mesmo , tinha os 110 canais desde maio e a partir da data da em que a nos anunciou as alterações perdi todos os canais com a norma dvb-c.
Tenho o canal Globo Premium e desde que mudaram para HD deixei de poder ver nas Power box que tenho.
Estou desiludido por não estar estar nesta grelha.
Numa TV LG 26LK330 (Z8). Fazer o seguinte:
Mudar o país para Hungria.
Ir a Cabo e iniciar a sintonia.
Sintonizador só os do pacote digital
Os canais ficam ordenados como na box.
Para utilizar o EPG colocar a hora manual.
Funciona a 100%
E entao a necessidade de libertar mais frequencias para criar mais portadoras de sinal?
Não sei se será isso... se for era questão de gerir melhor as opções.
A ideia da NOS é fazer publicidade que fornece mais canais que a MEO ou Vodafone sem box, mas acaba por meter os pes pelas mãos. Não há necessidade de meter muitos dos canais repetidos em SD e HD.
Varios não têm interesse. Ocupar grande parte do bandwidth com canais 4K, estações de radio etc
Simplesmente retiram canais estrategicamente (não deixam nem um de documentários p/ex) para sacarem mais um aluguer.
Se deixassem de gastar tanto em fazer upgrade para DOCSIS 3.1 e optassem pela Fibra era melhor 😛
se existe gente que acha que não há necessidade, muito menos sabem o que é uma portadora de sinal. É triste pessoas chegarem a conclusões sem se informarem primeiro, ainda mais num local onde toda essa informação está disponível.
Não entres por ai, se és triste problema teu !!
se existe gente que acha que não há necessidade, muito menos sabem o que é uma portadora de sinal. É triste pessoas chegarem a conclusões sem se informarem primeiro, ainda mais num local onde toda essa informação está disponível.
Não entres por ai, se és triste problema teu !!triste também é a ignorância que se vê por aqui.
E para o Alto Minho para quando ?