Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 28, 2017

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Kilobyte
    October 2, 2017
    Não entendo para quando estará disponível sinal digital sem box na zona de Montijo, está incluído na zona de Alcochete?
    Pelo que entendi a box vai começar a ter só acesso a 23 canais ? certo?
    Oscar7
    Kilobyte
    October 3, 2017
    @Domingos Martins Braga deve fazer parte do headend da zona do Porto, ainda não têm data.

@josué já temos o digital disponivel. As boxes continuam com os mesmos canais, só as TVs que não tiverem box é que têm que ser sintonizadas.
    Kilobyte
    October 3, 2017
    Obrigado Oscar7, Acho que está gerada alguma confusão confesso...nas televisões com box NÃO É PRECISO FAZER NADA CERTO?
    É que a box que tenho é muito lenta não obedece ao comando ou demora a responder, será por isso um alivio jogá-la fora... por isto tenho que consultar a área técnica da NOS...
    October 4, 2017
    Se tudo correr bem, o headend de Lisboa vai ficar pronto em 14 de Novembro.

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/lisboa-digital.aspx
    Megabyte
    October 4, 2017
    Recebi mail a informar sobre a nova Grelha, mas nem todas as localidades do concelho de Almada estão a funcionar?
    Kilobyte
    October 4, 2017
    Boas Tarde.

No cabo de um decoder DVB-C, e, por exemplo não tendo a opção de "Blind Scan", quais seriam os dados de configuração inicial da rede para esse mesmo equipamento?

Agora a parte mais técnica:
    - Estamos a falar do TP Index com o respectivo NID inicial da configuração da rede?
    - Neste TP, quais são Frequencia, Symbol Rate e respectiva Modulação (QCAM)?
    - Existe algures na página da NOS, uma configuração técnica dos (vários) SID's da rede NOS a nível nacional com estas configs?

Obrigado desde já pelas prontas respostas.

Cmps.

JJ
    Byte
    October 5, 2017
    A disponibilizacao dos tais 110 canais para todas as tvs vai chegar a zona do porto, mais propriamente Maia ?
    October 5, 2017
    O headend de Lisboa é já a 14 de Novembro, e a seguir virá o Porto, no entanto ainda nao há data marcada mas acho que até ao final do ano estará tudo concluido.
    Kilobyte
    October 5, 2017
    Infelizmente, a NOS decidiu fazer um DOWNgrade de serviços, ou.. ter-se-á que custear o descodificador.

Atendendo ao facto de ter 4 tv, apenas o da BOX conseguiria descodificar os TANTOS canais. Todos os outros vão ficar com apenas 23 canais. É este facto que me leva a IR EMBORA para a VODAFONE, pois que PELO MESMO PREÇO, tenho 100-2 canais (os 2 são 4K)

Cobrar ALUGUER por descodificadores, é o mesmo que pedir aos clientes para PAGAREM mais. E, isso é como disse: Downgrade de serviço, OBRIGATÓRIO. Discordo e, por tal, depois de várias semanas a lutar, opto por SAIR da NOS.
    Kilobyte
    October 5, 2017
    Na NOS em Aveiro, ninguém diz coisa com coisa: uns dizem ALHOS, outros dizem BOGALHOS.
    a Sra Txxxxxx Xxxxxxx deverá fazer nova formação, pois desinforma os clientes.

Entendam-se todos!