Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital



Mostre a primeira mensagem

653 Comentários

Parece que já consegui!
Pessoal com TVs Toshiba fazer assim:

- No pais selecionar Outros
- Selecionar pesquisa por cabo
- Selecionar Pesquisa TOTAL (Rapida não dá)
Reputação 5
Crachá
Optimo
Apesar de ficarmos com mais canais nas TV sem box,houve alguns que despareceram.......
Boas, no novo sistema de TV por cabo coaxial, faltam uns quantos canais importantes, ( Fox Movies, VH2, Crime & Investigation, Show Case, Wild, Scify) a minha pergunta é: vão ser integrados no futuro ? obg e espero alguma resposta !
Reputação 5
Crachá
Provavelmente não irá existir pois na NOS esses canais pertencem a um conteúdo PACK CANAIS denominado SERIES e DOCUMENTÁRIOS activos em BOX com um custo de 2.5€ . Por defeito a NOS disponibiliza 5€, 7.5, 12.5 17.5€ ou outros na BOX e esse conteúdo entre outros vêm activados.E não é mau necessariamente pois eu tenho disponível 17.5€ activei o NPLAY e TVCINES pago 0€ extra mas não tenho esses canais na BOX.(personalizei a meu gosto)
Para os ver tem que alugar uma BOX adicional e estarem activos na 1ª.
E os Açores também são contemplados com a "Nova Grelha Digital"? Quando?
Efectuei a actualização que foi pedida é no final deixei de ter acesso aos canais extraordinários ,como TV cine e pack de filmes e séries
O que devo fazer para voltar a ver estes canais?
Como não vi ajuda para estas TVs vou partilhar como adicionar os canais digitais NOS em TVs Toshiba.

Recordar que as TVs tem que ter DVB-C.

Assim sendo pessoal com TVs Toshiba fazer assim:

- No pais selecionar Outros
- Selecionar pesquisa por cabo (Vai informar que no pais não suporta ou algo do género mas continuar na mesma!)
- Na pesquisa de canais selecionar Exploração TOTAL (Rapida não funciona)

Esperar um pouco e já está!
Os canais ficam todos por ordem conforme a grelha da NOS.

Espero ter ajudado
Cumps
Filipe L.
Obg pelo seu esclarecomento ao qual agradeço e k fiquei esclarecido .
Reputação 7
Crachá +4
Efectuei a actualização que foi pedida é no final deixei de ter acesso aos canais extraordinários ,como TV cine e pack de filmes e séries
O que devo fazer para voltar a ver estes canais?


Esses canais não fazem parte dos canais sem box.
São canais premiums só com a box.
Reputação 7
Crachá +2
@davy loureiro se a tv não for compatível, podes pedir a box para teres mais canais.
Reputação 7
Crachá +2
@Nunomp tenta fazer uma nova configuração. De que zona és? Pelo menos devias ter os 23.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Vera Bar, bem-vinda à comunidade. :)

A dificuldade ainda persiste? Se sim, sugerimos que desligue e volte a ligar a box diretamente na tomada de eletricidade. Caso não resulte, sugerimos que, através do menu da box, selecione "Opções", "Configuração técnica", "Repor parâmetros originais" e efetue a reposição total de parâmetros. Esperamos que ajude!
Não tenho só 4 canais. Tenho a box para 1 TV e por cabo coaxial recebo 37 canais para a 2ª TV. A minha pergunta-se direciona-se para esta segunda situação.
@davy loureiro se a tv não for compatível, podes pedir a box para teres mais canais.Baleleas.... eu ia discovery e historia na mesma tv... até a atualização...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @TORRES Oeiras,

Obrigado pela sua partilha! :)

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos a sua publicação para o tópico mais antigo sobre o tema. Assim, garantimos que os utilizadores encontram rapidamente a informação que procuram.
Tem duas hipoteses, ou compra um televisor com descodificador DVB-C, ou pede um sintonizador à NOS.
Em qualquer dos casos nao perdeu nada, bem pelo contrário, ganhou mais canais digitais e em HD.
Reputação 7
Crachá +1
Concordo contigo @HASPT e mais ainda, porque em termos de qualidade de imagem mesmo em sd não ha comparaçao com o analogico.

Entendo que para quem tem televisores antigos principalmente os de crt , nao notam grande diferença mas é a evoluçao natural das coisas, ter que trocar os equipamentos.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, marllopes.

Assim que surjam novidades sobre a nova grelha digital nos Açores, assim como o aluguer de equipamentos para as televisões não compatíveis, divulgaremos através dos meios habituais, como, por exemplo, no tópico do Fórum sobre este tema. 🙂
Tenho uma TV philips ela tem DVB mas quando escolho pais Portugal a opcao esta bloqueada, mas em espanha por exemplo ja aparece. Alguma solucao?
@YamyYugi, a norma DVB pode ser Cable ou Terrestrial entre outras.
Para os canais digitais da rede NOS, o televisor tem de ter sintonizador DVB-C.

Veja se o comentario de @TORRES Oeiras no topico Nova grelha 110 canais gratuitos TV sem Box o pode ajudar.
@YamyYugi, a norma DVB pode ser Cable ou Terrestrial entre outras.
Para os canais digitais da rede NOS, o televisor tem de ter sintonizador DVB-C.

Veja se o comentario de @TORRES Oeiras no topico Nova grelha 110 canais gratuitos TV sem Box o pode ajudar.




A minha tv é dvb-t, eu li, meti outros e espanha e nada
Se tem apenas DVB-T nao da para sintonizar os canais digitais da rede NOS.
Boa tarde,
Desde já apresento as minhas desculpas se estiver a escrever noutro sítio que não o mais correto.
A minha dúvida prende-se com o seguinte: Sou cliente NOS, pelo pacote Tv (4canais)+telefone (sem box). Recebi este mês o email da NOS a anunciar a alteração na grelha. Tenho uma tv bastante recente,mas só consigo sintonizar 50 canais digitais. Estou em Odivelas e pergunto se terei de aguardar pela data de 14 de novembro para conseguir ter os 110 canais ou já era suposto ter todos os canais? Conheço pessoas da zona que já conseguiram sintonizar os 110, ainda que, possivelmente, dia 14, voltem a ter de sintonizar. Reforço que a tv é nova e o cabo coaxial também.
Aguardo ajuda.
Muito obrigada,
MariaP
Desconheço eventuais alterações a esse tipo de pacotes (4 canais).
Assim, o mais provável será após a data indicada para as alterações na rede de Lisboa (a tal nova sintonia a que se refere) que nem sequer esses 50 canais digitais consiga sintonizar.
O operador fornece esse pacote de 4 canais a partir da mesma rede, aplicando aos clientes desses pacotes um filtro que lhes permite ter acesso a apenas algumas das frequências presentes na rede. Este será, em minha opinião, o motivo para que não tenha acesso aos restantes canais digitais.

Estranho o operador não informar especificamente os clientes nessas condições.
O que lhes vai acontecer nao sei, so o operador poderá dizer. Mas atendendo ao valor que é pago por esses pacotes, imagino que terao que renegociar os contratos…
Já em relação aos canais analogicos, imagino que passem a ter acesso a mais canais (nao faço ideia se sao mesmo apenas 4 até agora)...

Comentário