Skip to main content
Header
June 1, 2023

Descodificador Digital + Custos 16990

Bom dia,

Em virtude da alteração efetuada pela NOS ao extinguir o sinal analógico, fui obrigada a ligar para o 16990 várias vezes e nada, tendo um custo elevado que gostaria que restituíssem de alguma forma.

Tenho duas TV que necessitam do descodificador, será que existe alguma campanha?

Agradecia ajuda porque não tenho TV desde 23 de Maio de 2023.

31 Comentários

Petabyte
    June 1, 2023

Bom dia,

Em virtude da alteração efetuada pela NOS ao extinguir o sinal analógico, fui obrigada a ligar para o 16990 várias vezes e nada, tendo um custo elevado que gostaria que restituíssem de alguma forma.

Tenho duas TV que necessitam do descodificador, será que existe alguma campanha?

Agradecia ajuda porque não tenho TV desde 23 de Maio de 2023.

https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
    O melhor mesmo é reclamar falha no serviço para a NOS resolver, e até lá use o número gratuito ou peça para lhe ligarem a partir do site.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    João H.
    Gestor da comunidade
    June 1, 2023

Boa tarde @Rosa C,

Agradecemos a sua mensagem.

Não tendo uma televisão com descodificador digital integrado, poderá requisitar um descodificador em regime de compra ou aluguer em qualquer Loja NOS perto de si.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    June 2, 2023

Bom dia @Rosa C, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Em relação às chamadas para as linhas de apoio talvez a equipa de moderação possa ajudar.

No que diz respeito, aos descodificadores talvez possa verificar se existem campanhas com eles.

Boa sorte

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 2, 2023

Bom dia @Rosa C

Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo, mesmo que contacte de um número NOS. 

Atualmente para que continue a ter acesso aos canais nas televisões sem box, é necessário que estas tenham a tecnologia DVB-C. Em alternativa, disponibilizamos soluções que como indicado é aquisição de um descodificador. 
    Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Rosa CAutor
    June 2, 2023

Boa tarde @Mário P.,

É o número que aparece na fatura e tinha de ligar porque não tinha TV. Pergunto-lhe se acha razoável pagar cerca de 12€ por ligar ao apoio ao cliente???

Comprei TVS novas com DVB-C e agora só tenho 7 canais. Além disso acabei de constatar que também colocaram um documento com fidelização na área do cliente que não solicitei, pode ajudar?

Isto começa a parecer “um caso de policia”.

Petabyte
    June 2, 2023

Boa tarde @Mário P.,

É o número que aparece na fatura e tinha de ligar porque não tinha TV. Pergunto-lhe se acha razoável pagar cerca de 12€ por ligar ao apoio ao cliente???

Comprei TVS novas com DVB-C e agora só tenho 7 canais. Além disso acabei de constatar que também colocaram um documento com fidelização na área do cliente que não solicitei, pode ajudar?

Não é razoável mas também pagou porque quis, use o número gratuito e reclame para lhe devolverem o valor em factura. 

800104356 - Ligue e reclame a devolução do valor da chamada.
    Se não funcionar:

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Zettabyte
    June 2, 2023

Boa tarde @Mário P.,

Boa tarde,

Pode ser coincidência, mas se as televisões são novas com DVB-C e apanha apenas sete canais parece que estará a apanhar os sete canais da DVB-T e não terá feito a sintonia do DVB-C (mais de 100 canais). Ou as televisões não têm DVB-C?

Petabyte
    June 2, 2023

Boa tarde @Mário P.,

Boa tarde,

Pode ser coincidência, mas se as televisões são novas com DVB-C e apanha apenas sete canais parece que estará a apanhar os sete canais da DVB-T e não terá feito a sintonia do DVB-C (mais de 100 canais). Ou as televisões não têm DVB-C?

Sim se os canais forem RTP, RTP 2, SIC, TVI, Canal Parlamento, RTP Memória e RTP3 claramente será sintonia da TDT.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    June 2, 2023

Boa tarde @Mário P.,

Então e quando ligou para o apoio qual foi a conclusão? 

caso ainda não saiba, pode sempre pedir o crédito do valor da chamada no fim da chamada, ou então peça logo quando lhe atenderem para lhe ligarem de volta para não ter custos! 

Que televisões é que tem? se elas têm dvb-c é só fazer sintonia de canais.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Rosa CAutor
    June 2, 2023

Boa tarde @Mário P.,

Não é razoável mas também pagou porque quis, use o número gratuito e reclame para lhe devolverem o valor em factura. 

800104356 - Ligue e reclame a devolução do valor da chamada.
    Se não funcionar:

Não tinha conhecimento desse numero, senão tinha ligado. E agora que faço?