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Respondido

Descarga da Box queima o LCD


Boa noite,
foi à loja com a box queimada e efectuei uma reclamação, pois a Box queimou também a televisão LCD.
A Box foi substituida, mas o LCD teve de levar uma board nova.

Reclamo o pagamento desta reparação, nunca me tinha acontecido nada semelhante com outros operadores.

Perguntei ao serviço técnico oficial da LG e disseram que foi algo externo que provocou o queimar da Board.

Melhor resposta por Ana M.

Josué da Ponte, olá, bem-vindo ao Fórum.

Lamentamos que a sua televisão tenha avariado 😞 Vários fatores externos podem ter causado isto.

Para o ajudarmos a perceber melhor o que se passou, e se podemos ajudar a resolver, precisamos que nos ligue.
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9 Comentários

Ana M.
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  • Moderador
  • 646 comentários
  • Resposta
  • 22 de junho de 2017
Josué da Ponte, olá, bem-vindo ao Fórum.

Lamentamos que a sua televisão tenha avariado 😞 Vários fatores externos podem ter causado isto.

Para o ajudarmos a perceber melhor o que se passou, e se podemos ajudar a resolver, precisamos que nos ligue.

Rubies
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 22 de junho de 2017
Josué, não perca tempo a mandar nada para esses senhores, a mim em abril aconteceu exactamente o mesmo!
Boa deixou passar um pico de energia através do HDMI.
Resolução: não pagamos! Simples.

Troquei a boa na loja e fiquei com um prejuízo de 240€ na placa do LCD, de uma samsung ecrã curvo, 4K.

Estes senhores são uns vigarista, pois não se responsabilizam por nada.

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 11 de janeiro de 2018
Aconteceu-me o mesmo em Outubro de 2017, tenho relatório da reparação, os técnicos da NOS que vieram substituir a box, também confirmaram que a descarga tinha sido através do cabo HDMI, foi accionado o seguro da NOS, ainda estamos à espera que nos digam o ponto da situação. O lamentável é que estive sem televisão 1 mês e continuei a pagar o serviço, já inúmeras reclamações e a postura da NOS é sempre a mesma, não querem saber.

Por duas vezes consecutivas que me avariou a minha televisão nova da LG por duas vezes consecutivas, o "azar" e sorte foi que nessas duas vezes a televisão tinha garantia e foi sempre arranjada ainda antes de virem mudar a box, tinha outra LG noutra divisão que também avariou, a que tem a box avaria sempre na entrada HDMI onde se encontra ligada a box IRIS/UMA, que por sua vez a televisão entra em modo de segurança na placa mãe e não liga.
Tive 4 anos sem o serviço da NOS a mesma nunca avariou, agora tenho o serviço desde Fevereiro deste ano, e eis que a box queima novamente a televisão na entrada HDMI, antes de queimar reportei várias vezes que a box estava sempre a bloquear, resultado tanto a box como a televisão não reagem, já desde o dia 24 de Julho, a solução que me dão é eu ainda enquanto cliente ter de pagar um relatório onde descreva a avaria da televisão, claro por razões óbvias a marca da televisão não vai indicar no relatório que a avaria foi causada pela box, ou seja além de ter a tb avaria e com um custo se reparação na ordem doa 300€ ainda querem que pague um relatório na ordem dos 40€, já vieram dois técnicos e ambos deram como solução a instalação de um filtro no cabo coexial para evitar os picos de corrente, ora claro que questionei logo se já sabiam que antes tinha acontecido isso porquê que não colocaram logo esse filtro para evitar problemas, quando contactei a linha de apoio disseram que iam enviar um auditor para despiste, no entanto nunca apareceu nenhum, ao fim de 3 semanas ligaram-me de outro departamento a indicar que os procedimentos eram: envio por parte do cliente do relatório da avaria da tv (claro a cargo do cliente), envio equipa auditor para abrir o processo na seguradora, peritagem por parte da seguradora. Ora eu pergunto se existe um seguro não era mais fácil efetuar logo a peritagem? Não, porque atribuem logo a culpa ao cliente, porque o cliente pode estar a forjar a operadora, enquanto isso o cliente fica sem serviço.

E depois ainda dizem que não têm conhecimento de situações iguais, aqui estão só algumas delas, porque como a mim que já me tinha acontecido 2 vezes e na altura a tv foi arranjada pela garantia e ficou tudo igual, excepto ter cancelado o serviço, arrependido estou eu de ter instalado novamente.

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 2 de setembro de 2019
no meu caso andaram a arrastar, e a mentir durante todo o processo, que durou meses para no fim dizerem que não foi da box!!!!!! Chegaram a dizer que só estavam à espera de resolver uma questão com a seguradora e que depois entrariam em contato!!!! 😡😡

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 21 de abril de 2021

Duas televisões queimadas num espaço de duas semanas. Cuidado com as box da UMA


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12177 comentários
  • 21 de abril de 2021
Hugo Pombo escreveu:

Duas televisões queimadas num espaço de duas semanas. Cuidado com as box da UMA


Cuidado é com os picos de corrente que tem aí


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2259 comentários
  • 21 de abril de 2021
Hugo Pombo escreveu:

Duas televisões queimadas num espaço de duas semanas. Cuidado com as box da UMA

Duas, em duas semanas não é normal, experimente comprar tomadas supressoras de picos… há a possibilidade de ser a instalação elétrica… 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 21 de abril de 2021

Boa noite @Hugo Pombo, @Guimas , @Bruno Aleixo,

A comunidade fez boas sugestões :slight_smile: .

Respondemos também à sua mensagem aqui, @Hugo Pombo .

Obrigado