Skip to main content
Header
Bit
November 22, 2018

Desativar App Youtube

• November 22, 2018
  • 80 comentários
  • 6054 visualizações
Boa tarde.

Gostaria de saber se é possível desativar a App Youtube na box UMA.
A criação de perfis da box apenas permite a escolha de canais.

Obrigado.
    Resposta afixada por atcrs

O YouTube, quando acedes ás configurações, para restrições, envia-te para o YouTube kids, não tens ferramentas para bloquear acessos por idade, mesmo com conta premium, ao contrário do Disney plus, Netflix e Amazon Prime. Resta instalar o kids e deixar claro à criança que é a única App a que pode aceder. Quem gere o YouTube é a Google pelo que protestos deverão ser feitos a eles.

80 Comentários

Byte
    September 19, 2021

É absolutamente inacreditável colocarem apps como o YouTube à disposição dos utilizadores e não permitem o bloqueio ou desactivação.

O controlo parental do YouTube é extremamente duvidoso e neste momento tenho os meus filhos a acordar as 6h da manhã para verem vídeos do YouTube na TV, aproveitando que os pais ainda não acordaram.

Mais uma para a lista de insatisfações. Definitivamente, a NOS é para riscar mal acabe a fidelização.

Inês B.
    Moderador
    September 20, 2021

Olá @Emanuel Figueiredo,

Lamentamos a situação.

Neste momento não é possível remover as aplicações disponíveis na box. Agradecemos a sua sugestão e caso surjam novidades, divulgaremos.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    September 20, 2021

A minha solução seria mesmo cancelar o serviço de televisão.

Inês B.
    Moderador
    September 21, 2021

Olá @Adao,

Podemos ajudá-lo em alguma questão?
    Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 2, 2021

-Venho por este meio juntar-me aos demais para requerer a possibilidade de bloqueio das apps na minha box UMA. Nem que seja por PIN ou outra coisa. Sou vosso cliente desde os tempos da Pluricanal.

Ana P.
    Moderador
    October 3, 2021

Olá @JOSÉ EDUARDO FERNANDES RIBEIRO

Pretende aplicar um Pin às apps em específico? 

Obrigada 

Kilobyte
    October 3, 2021

Sim e também que não seja fácil criar um novo perfil de utilizador e assim entrar na box. Porque é assim que o meu filho faz, contornando a password que eu coloco.

Inês B.
    Moderador
    October 4, 2021

Olá @JOSÉ EDUARDO FERNANDES RIBEIRO,

Lamentamos a situação. Em relação ao perfil, pode ser criado na box UMA ou NOS ID mas não é possível fazer o bloqueio.

Pode apenas bloquear canais, veja como aqui: 

Obrigada

Kilobyte
    October 18, 2021

Boa noite…

Pelo que me parece, passam 2 anos e a NOS NADA faz para satisfazer os seus clientes! Parece que que a app youtube continua sem se puder bloquear a menores. Com tanto assunto sobre controlo parental etc, creio - no mínimo ridículo - a situação pendurar tanto tempo. Vou contactar 1 advogado para saber se posso cancelar o serviço com justa causa, sendo mãe de 2 crianças de tenra idade, contudo, muito virados para a tecnologia (como a maior parte das crianças de hoje) sendo invadidos com conteúdos nada próprio para a idade deles. 

Inês B.
    Moderador
    October 19, 2021

Olá @HTRIGO,

Agradecemos a sua sugestão.

Caso surjam novidades sobre este tema partilhamos com a comunidade.