Header
Respondido

Corte de Serviço Universal TDT?


Boa noite,

De acordo com a informação constante na imagem em anexo a NOS cortou o cabo de TDT da minha habitação sem qualquer tipo de justificação.

A quem posso direccionar a reclamação competente para que coloquem o meu serviço de TDT novamente a funcionar?

Cumprimentos

Joaquim Filipe Oliveira
icon

Melhor resposta por Tiago C. 5 December 2018, 12:12

Ver pergunta inicial

20 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Joaquim Filipe Oliveira.

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu serviço, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.
Precisamente por não ter encontrado nenhum telefone compatível com a minha questão sem que para isso tenha que pagar qualquer valor é que coloquei a questão aqui.

Eu não tenho culpa do que aconteceu. Estou a ser prejudicado desde Fevereiro e por acaso só agora um novo inquilino se queixou.

Não me parece lógico ter que pagar para que me reponham um serviço indevidamente cortado.

Pode fornecer um contacto telefónico normal ou um email para expor esta situação.

Permita-me também dizer que esta questão não é só minha mas sim de outras pessoas a quem possa acontecer ou tenha acontecido o mesmo sendo que não está sequer relacionada com qualquer serviço da NOS que me pertença ou tenha pertencido.

Grato desde já pela pronta resposta aguardo ulteriores esclarecimentos.
Reputação 7
Crachá +2
Podes enviar um pedido pela área de cliente ou passar na loja, mas o mais rápido nesse caso talvez seja mesmo ligar.

O técnico da NOS cortou o cabo de TDT da minha habitação sem qualquer tipo de justificação.

A quem posso direccionar a reclamação competente para que coloquem o meu serviço de TDT novamente a funcionar?

Eu não tenho culpa do que aconteceu. Estou a ser prejudicado desde Dezembro e por acaso só agora reparei no erro.

Não me parece lógico ter que pagar para que me reponham um serviço indevidamente cortado.

Reputação 7
Crachá +2

O técnico da NOS cortou o cabo de TDT da minha habitação sem qualquer tipo de justificação.

A quem posso direccionar a reclamação competente para que coloquem o meu serviço de TDT novamente a funcionar?

Eu não tenho culpa do que aconteceu. Estou a ser prejudicado desde Dezembro e por acaso só agora reparei no erro.

Não me parece lógico ter que pagar para que me reponham um serviço indevidamente cortado.

a NOS não tem TDT.

O técnico da NOS cortou o cabo de TDT da minha habitação sem qualquer tipo de justificação.

A quem posso direccionar a reclamação competente para que coloquem o meu serviço de TDT novamente a funcionar?

Eu não tenho culpa do que aconteceu. Estou a ser prejudicado desde Dezembro e por acaso só agora reparei no erro.

Não me parece lógico ter que pagar para que me reponham um serviço indevidamente cortado.

a NOS não tem TDT.

Pois não mas para fazer a instalação do serviço NOS cortaram o 'MEU" cabo da TDT. 

Reputação 7
Crachá +1

O técnico da NOS cortou o cabo de TDT da minha habitação sem qualquer tipo de justificação.

A quem posso direccionar a reclamação competente para que coloquem o meu serviço de TDT novamente a funcionar?

Eu não tenho culpa do que aconteceu. Estou a ser prejudicado desde Dezembro e por acaso só agora reparei no erro.

Não me parece lógico ter que pagar para que me reponham um serviço indevidamente cortado.

a NOS não tem TDT.

Pois não mas para fazer a instalação do serviço NOS cortaram o 'MEU" cabo da TDT. 

Explique lá isso melhor meu amigo, que isto por meias palavras ninguém entende 

um bem haja 

O técnico foi a habitação para instalar o serviço. 

Para fazer essa instalação cortou o Meu cabo da antena TDT,  logo fiquei sem sinal de TV TDT em nenhuma ficha da habitação. 

O técnico foi a habitação para instalar o serviço. 

Para fazer essa instalação cortou o Meu cabo da antena TDT,  logo fiquei sem sinal de TV TDT em nenhuma ficha da habitação. 

Boa noite,

 

A solução mais rápida é entrar em contacto com o seu vizinho que tem serviços NOS e este solicitar uma deslocação de um técnico da NOS para reparação do seu cabo. Pode tentar falar com a NOS por aqui - contudo, é um processo mais moroso, uma vez que não é cliente.

Reputação 7
Crachá +2

A NOS agora também não fará a reparação se for para TDT. só se fosse serviço NOS.

A NOS agora também não fará a reparação se for para TDT. só se fosse serviço NOS.

A fazer fé no que disse o @Luís Manuel Caetano Fernandes, a NOS cortou-lhe o cabo que dá acesso à antena do prédio. Nessa situação não tenho dúvidas de que a NOS, de uma maneira ou de de outra, é responsável pelo dano e como tal tem de o reparar gratuitamente.

Boa tarde a todos, agradeço os comentários. 

 A NOS queria 50 euros para fazer deslocar um suposto técnico para consertar um erro que eles próprios cometeram (corte do cabo de antena da habitação) ficando sem sinal TV em toda a habitação exeto na box da NOS, consegui resolver com 2 euros na compra de um T. 

@Luís Manuel Caetano Fernandes 

 

Eu no seu lugar apresentaria a conta desses dois euros à NOS. O que lhe fizeram é inqualificável, estragam o cabo e ainda pedem 50 euros para deslocar um técnico.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Luís Manuel Caetano Fernandes

Lamentamos a situação que descreve. 

Para podermos ajudar, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu numero de contacto, morada completa e o melhor horário para falarmos consigo para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde a todos, agradeço os comentários. 

 A NOS queria 50 euros para fazer deslocar um suposto técnico para consertar um erro que eles próprios cometeram (corte do cabo de antena da habitação) ficando sem sinal TV em toda a habitação exeto na box da NOS, consegui resolver com 2 euros na compra de um T. 

Só para que saiba quando assina a intervenção aceita a instalação como correcta, na realidade está a responsabilizar pela cagada que o técnico fez.

Boa tarde a todos, agradeço os comentários. 

 A NOS queria 50 euros para fazer deslocar um suposto técnico para consertar um erro que eles próprios cometeram (corte do cabo de antena da habitação) ficando sem sinal TV em toda a habitação exeto na box da NOS, consegui resolver com 2 euros na compra de um T. 

Só para que saiba quando assina a intervenção aceita a instalação como correcta, na realidade está a responsabilizar pela cagada que o técnico fez.

Fiquei com a ideia de que o utilizador não é cliente da NOS

Reputação 7
Crachá

Boa tarde a todos, agradeço os comentários. 

 A NOS queria 50 euros para fazer deslocar um suposto técnico para consertar um erro que eles próprios cometeram (corte do cabo de antena da habitação) ficando sem sinal TV em toda a habitação exeto na box da NOS, consegui resolver com 2 euros na compra de um T. 

Só para que saiba quando assina a intervenção aceita a instalação como correcta, na realidade está a responsabilizar pela cagada que o técnico fez.

Fiquei com a ideia de que o utilizador não é cliente da NOS

Bom, o que dá a entender é que a NOS foi instalar-lhe o serviço e cortou o cabo TDT para colocar o do serviço NOS, o que em casas que têm apenas um local para entrar o cabo é típico.

 

 

Bom, o que dá a entender é que a NOS foi instalar-lhe o serviço e cortou o cabo TDT para colocar o do serviço NOS, o que em casas que têm apenas um local para entrar o cabo é típico.

Quando se é cliente da NOS, através das tecnologias FTTH ou HFC, é típico e até normal se o cabo da antena entrar na coluna montante. Não existe vantagem em manter a TDT sabendo que a NOS inclui todos os canais que a TDT já inclui e ainda outros 100 canais.

 

Em NOS Satélite não podemos considerar normal - cada TV implica ter box. Portanto, a TDT é útil nesse contexto.

Reputação 7
Crachá

 

 

Bom, o que dá a entender é que a NOS foi instalar-lhe o serviço e cortou o cabo TDT para colocar o do serviço NOS, o que em casas que têm apenas um local para entrar o cabo é típico.

Quando se é cliente da NOS, através das tecnologias FTTH ou HFC, é típico e até normal se o cabo da antena entrar na coluna montante. Não existe vantagem em manter a TDT sabendo que a NOS inclui todos os canais que a TDT já inclui e ainda outros 100 canais.

 

Em NOS Satélite não podemos considerar normal - cada TV implica ter box. Portanto, a TDT é útil nesse contexto.

Tendo em conta que a NOS para ter 100 canais em muitos casos implica ter um descodificador por televisão pode ser vantajoso manter a TDT. Ainda assim não é uma decisão do instalador e sim do cliente, o certo seria fazer como os clientes de Fibra que o sinal é injectado no cabo sem que a ligação TDT normalmente à antena do prédio seja cortada.
Aquilo que a NOS ( e outras operadoras por vezes também ) fazem é cortar o cabo da antena na entrada e colocar o cabo da operadora no mesmo local sem sequer perguntar, aqui no prédio tem 2 ou 3 cabos pendurados na fachada exactamente por isso.

 

 

Bom, o que dá a entender é que a NOS foi instalar-lhe o serviço e cortou o cabo TDT para colocar o do serviço NOS, o que em casas que têm apenas um local para entrar o cabo é típico.

Quando se é cliente da NOS, através das tecnologias FTTH ou HFC, é típico e até normal se o cabo da antena entrar na coluna montante. Não existe vantagem em manter a TDT sabendo que a NOS inclui todos os canais que a TDT já inclui e ainda outros 100 canais.

 

Em NOS Satélite não podemos considerar normal - cada TV implica ter box. Portanto, a TDT é útil nesse contexto.

Tendo em conta que a NOS para ter 100 canais em muitos casos implica ter um descodificador por televisão pode ser vantajoso manter a TDT. Ainda assim não é uma decisão do instalador e sim do cliente, o certo seria fazer como os clientes de Fibra que o sinal é injectado no cabo sem que a ligação TDT normalmente à antena do prédio seja cortada.
Aquilo que a NOS ( e outras operadoras por vezes também ) fazem é cortar o cabo da antena na entrada e colocar o cabo da operadora no mesmo local sem sequer perguntar, aqui no prédio tem 2 ou 3 cabos pendurados na fachada exactamente por isso.

A TDT, Televisão Digital Terrestre, e a TV da NOS (injeção de canais sem box em zona FTTH ou HFC) são ambas tecnologias digitais. Infelizmente nem mesmo para a TDT uma televisão analógica serve. Uma TV analógica só serve para usar com serviços Vodafone, MEO ou por modulador RF.

 

A TDT já não tem uma frequência única em todo o país. Por essa razão sobrepor o sinal da NOS ao da TDT no mesmo cabo (que ainda por cima nas mesmas frequências e no mesmo cabo usa a tecnologia DOCSIS de internet) é algo que tem tudo para correr mal. Refiro-me a casos em que existe uma coluna montante seguida de uma conduta única, não me refiro propriamente às casas em que é feita uma perfuração na parede exterior ou na chaminé para o cabo entrar, que julgo ser o que menciona, em que o cabo da antena e o cabo da TDT podem seguir caminhos diferentes.

Comentário