Header
Pergunta

Contrato de Fibra, mas com Instalação em casa é coaxial.


Bom dia.

Ontem 06/04/2021 em TELETRABALHO OBRIGATORIO, a NOS deciciu fazer uma intervenção na minha zona  (SEM AVISO) e fiquei sem serviço o dia todo (e ja reclamei aqui também sobre esse assunto) e ontem foi a gota de agua.

Contratei em SET 2020 um servico de Internet (Velocidade anunciada/máxima: 500 Mbps), Telefone e 130 canais mas o serviço nunca foi constante e a internet sempre má a nivel de download ou upload.

Gostaria de saber se é normal que os cabos fibra vão até a porta de casa e que dentro de casa é cabo coaxial ( cobre ) .
Pessima NET, com velocidade sempre a cair, mas quando se faz o teste lá com eles está sempre tudo ok .

Posso cancelar este contrato após esta situacao de ontem e os restantes problemas do serviço contratado que possuo?

 

Ou negocieiam o contrato ou cancelo.

 

Obrigado


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Se houve manutenção é porque foi necessário.

Se pode cancelar diria que não, se faz o teste no speedtest e está ok ..

“Gostaria de saber se é normal que os cabos fibra vão até a porta de casa e que dentro de casa é cabo coaxial ( cobre ) .  “ - sim é normal.

Se houve manutenção é porque foi necessário.

Se pode cancelar diria que não, se faz o teste no speedtest e está ok ..

“Gostaria de saber se é normal que os cabos fibra vão até a porta de casa e que dentro de casa é cabo coaxial ( cobre ) .  “ - sim é normal.

Tendo eu contratado fibra e pagar um pacote de fibra? a mim nao faz sentido.

 

Reputação 7
Crachá +1

Se houve manutenção é porque foi necessário.

Se pode cancelar diria que não, se faz o teste no speedtest e está ok ..

“Gostaria de saber se é normal que os cabos fibra vão até a porta de casa e que dentro de casa é cabo coaxial ( cobre ) .  “ - sim é normal.

Tendo eu contratado fibra e pagar um pacote de fibra? a mim nao faz sentido.

 

Boas camarada, o serviço de que estás a falar é HFC, e sim é Fibra.

A ligação Fibra é feita no exterior do prédio porque ai é onde existem mais interferências eletromagnéticas. Desde a entrada do prédio até casa não vão haver interferências que afetem a passagem de sinal por cabo coaxial…

Como é que ficou o serviço desde essa manutenção exterior? Melhorou? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @EURICO MATIAS,

O @Guimas e o @Bruno Aleixo deram uma boa ajuda.

Confirme-nos como está o serviço neste momento. A situação melhorou?

Obrigada

Olá @EURICO MATIAS,

@Guimas e o @Bruno Aleixo deram uma boa ajuda.

Confirme-nos como está o serviço neste momento. A situação melhorou?

Obrigada

A intervencao não foi só para a minha casa. Foi para a Zona de Sintra onde moro ao que me parece. e até ao momento nao vejo qualquer diferenca no serviço (péssimo na minha opinião).

Alem de ter perdido um dia de trabalho (que de alguma maneira a NOS vai ter de tratar dessa parte como é NORMAL).

Gostaria de saber se eu contratei FIBRA, 500Mbs etc e tenho coaxial como é que o contrato esta certo ???? o Coaxial trás me 500mbs é??

Para quem nao sabe, a NOS tem uma parte da rede em tecnologia FTTH (Fibra) e outra em HFC (Coaxial). mas é conhecido que a tecnologia HFC (DOCSIS 3.0) não vai além dos 20 Mbits de UPLOAD!!!

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @EURICO MATIAS,

@Guimas e o @Bruno Aleixo deram uma boa ajuda.

Confirme-nos como está o serviço neste momento. A situação melhorou?

Obrigada

A intervencao não foi só para a minha casa. Foi para a Zona de Sintra onde moro ao que me parece. e até ao momento nao vejo qualquer diferenca no serviço (péssimo na minha opinião).

Alem de ter perdido um dia de trabalho (que de alguma maneira a NOS vai ter de tratar dessa parte como é NORMAL).

Gostaria de saber se eu contratei FIBRA, 500Mbs etc e tenho coaxial como é que o contrato esta certo ???? o Coaxial trás me 500mbs é??

Para quem nao sabe, a NOS tem uma parte da rede em tecnologia FTTH (Fibra) e outra em HFC (Coaxial). mas é conhecido que a tecnologia HFC (DOCSIS 3.0) não vai além dos 20 Mbits de UPLOAD!!!

 

 


por isso é que utiliza docsis 3.1. e sim as velocidades são as mesmas.

A compensação não sei se será possivel, tem que ser no momento que está a decorrer ... mas também por 1 dia deve-lhe dar .. a volta de 1,5€ ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @EURICO MATIAS,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Reputação 3

Segundo li noutro fórum, a tecnologia HFC, está (ou irá estar obsoleta daqui a mais uns tempos, visto ser um tipo de rede híbrida (fibra óptica/coaxial) que não consegue atingir as capacidades de transmissão de dados que a tecnologia FTTH oferece.

Cumps.

 

Reputação 7
Crachá +2

Segundo li noutro fórum, a tecnologia HFC, está (ou irá estar obsoleta daqui a mais uns tempos, visto ser um tipo de rede híbrida (fibra óptica/coaxial) que não consegue atingir as capacidades de transmissão de dados que a tecnologia FTTH oferece.

Cumps.

 


para já consegue devido ao docsis 3.1.

Reputação 3

Sou leigo nesse conceito, mas quero acreditar que esse "doc" o permita (para mim, docs só conheço do "Microsoft Word".🥴

Reputação 3

 

😔

 

Se houve manutenção é porque foi necessário.

Se pode cancelar diria que não, se faz o teste no speedtest e está ok ..

“Gostaria de saber se é normal que os cabos fibra vão até a porta de casa e que dentro de casa é cabo coaxial ( cobre ) .  “ - sim é normal.

Tendo eu contratado fibra e pagar um pacote de fibra? a mim nao faz sentido.

 

Boas camarada, o serviço de que estás a falar é HFC, e sim é Fibra.

A ligação Fibra é feita no exterior do prédio porque ai é onde existem mais interferências eletromagnéticas. Desde a entrada do prédio até casa não vão haver interferências que afetem a passagem de sinal por cabo coaxial…

Como é que ficou o serviço desde essa manutenção exterior? Melhorou? 

 

 

 

Obrigado pelo feedback.

Manutenção exterior? Que eu saiba nenhuma equipa exterior se deslocou cá para ver, e o serviço continua igual com várias paragens entre outras coisas.

 

Olá @EURICO MATIAS,

@Guimas e o @Bruno Aleixo deram uma boa ajuda.

Confirme-nos como está o serviço neste momento. A situação melhorou?

Obrigada

Ainda está igual, tendo apenas mudado a Box UMA, o que me deu mais 5mb de download extra, e neste momento estou com 20/25mb max)

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @EURICO MATIAS,

Lamentamos o transtorno.Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado
 

Comentário