Header

Complicado renegociar com a NOS


Reputação 2

Devido ao aumento anual que aí vem tentei renegociar o meu pacote com a NOS o que se veio a revelar um pesadelo. Estou ainda fidelizado por mais 15 meses mas isso não seria impeditivo. 

O meu pacote é o NOS 3, 200mb, 180 canais, Nos studios, TV Cines, 29,99€ + wtf3gb 9,80 = 39,79€, contratado em Maio de 2022.

Ontem ligam-me da NOS e propôem-me alterar o meu serviço, adicionado mais um WTF 3gb por 9,80€ e portando o meu n.º para a NOS com 10Gb por 7,20€. Eu aceitei e ficaram de me ligar passados minutos para acertar as alterações. Nunca mais ninguém ligou. 

Ao fim do dia de ontem ligo para a NOS para saber o que se passava com o pedido anterior e ninguém sabia de nada e acharam estranho o valor para o 10gb por 7,20€. Está tudo gravado e já pedi a gravação. De qualquer modo fiz questão de frisar que não pretendia alterar o serviço que tenho mas sim adicionar o meu n.º que está noutra operadora e adicionar o WFT de outro meu filho que está de fora do pacote. Começou o filme. Primeiro não podiam adicionar o n.º móvel sem alterar o pacote para Nos4. Essa alteração ia encarecer o pacote de uma forma absurda que ficava mais barato o aumento anual. Tanta dificuldade para renegociar quando pelo caminho tomo conhecimento de renegociações com a NOS que me fazem sentir cliente de 3ª.

Se vou na conversa do que me propuseram ontem ao final do dia iria ficar a pagar pelo tal Nos4 com 200mb, 180 canais, Nos studios, TV Cines, Disney+ (9meses) e uma box extra (120canais), um n.º com  10gb e 2 WTF 3gb. cerca de 66€. E só se preocupam com fidelizações. Vergonhoso.

No entanto dois casos meus conhecidos conseguem isto.

Fez instalação nova no dia 12/1/23 e passado uma semana foi renegociado e aceite o seguinte:
- 180 canais
- 200mb/100mb
- Telefone ilimitado
- Nos Studios 24M
- TVcines 24M
- 160€ em canais premium durante 3 meses
- Disney + 24M
-Nos play 24M
- Oferta box UMA v2
Valor: 27,99€    

e outro

- 180 canais
- 200mb/100mb
- telefone ilimitado
- Nos Studios 24M
- TVcines 24M
- 160€ em canais premium durante 3 meses
- Disney + 24M
- oferta box UMA v2 e 1 Uma Light (iris) 24M
- 2 telemóveis 20Gb
- 1 telemóvel com 1Gb

valor. 54,99€

 

Ou seja, somos todos clientes mas no final uns conseguem tudo e outros andam a pagar demais.

 

Tenho pena que me faltem 15 meses para acabar a fidelização e que os custos a pagar por sair agora são um bocado elevados porque vontade não me falta. Temos que estar de olhos bem abertos e mesmo assim somos enganados todos os dias. Falta de seriedade a toda a prova. 


38 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Frizzer.

As campanhas NOS sejam elas para novos ou atuais clientes são revistas regularmente, pelo que é necessário verificar aquelas que se encontram associadas ao seu contrato, uma vez que já é clientes NOS. 

Existem vantagens especificas dado o contrato que tem. Diga-nos, por favor, conseguiu renegociar o contrato. 

Obrigado,

Reputação 2

Não consegui. No meu caso não existem quaisquer vantagens. Só desvantagens. O que vejo é vários clientes a renegociar  com vantagens de facto, como os casos que aqui apresento e no meu caso é só propostas em que fico a perder, e muito. Estou no ponto de já ter pedido o cancelamento dos serviços e estar até preparado para pagar a penalização da fidelização mas é revoltante ver estas situações todas entre clientes. Não concordo, de todo com o aumento que vou sofrer e estou a negociar com outro operador uma situação que vá de encontro ao que quero. Não sou cliente da NOS à dois dias mas pelos vistos isso não interessa. Com uma única chamada para a Meo onde tenho o meu serviço de telemóvel, retiraram o aumento e fico a pagar o mesmo e com as mesmas condições. Com a NOS, além de não conseguir portar o meu n.º em condições idênticas às que tenho na MEO, só o simples facto de agregar únicamente o WTF do meu filho ao meu contrato já me querem refidelizar mais 24 meses. Só podem andar a brincar. Nada é feito além disso não beneficio em nada no meu pacote e levo com 24 meses. Vergonhoso. A NOS só pensa em enganar os clientes. cada chamada que se faz vêm propostas todas completamente diferentes e qual delas a mias absurda.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Frizzer. um excelente contrato aquele de 27,99, não duvido, como é óbvio, apenas posso dizer-lhe que por exemplo o telefone fixo deixou de ser ilimitado

Chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para destinos internacionais selecionados

Estão incluídos no tarifário 3.000 minutos para rede fixa nacional (24h/dia) e 1.000 minutos para destinos internacionais (das 21h às 9h nos dias úteis e 24h/dia nos fins de semana e feriados)

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx

Boa tarde!

Também sou cliente há muitos anos (desde a TV cabo), tendo, inclusive, 3 serviços contratados. O meu pacote principal é o NOS 4 e custo do mesmo vai subir de 94,96€ para 102,06€ (aumenta 7,10€). Hoje tentei renegociar o contrato com vista a não ser sujeita a este brutal aumento e a poder usufruir, como usufruem os actuais clientes, de um box UMA.

Ao fim de uma espera de quase 50 minutos fui informada que a troca da box não seria possível porque estou no período de fidelização (só nos 6 meses anteriores ao termo desse período é que poso pedir a troca da box).

Mais foi-me apresentada a seguinte proposta: ficar com os mesmos serviços (IRIS), 9 meses de Disney + e nova fidelização, tudo por 93€, o que, nas palavras de quem me atendeu, se traduziria num desconto de 6€ face à faturação atual (pois no meu portfolio consta que o preço dos meus serviços é de cerca de 99€, quando na verdade pago 94,69€).

Não aceitei pois, a fazer fé nas palavras de quem me atendeu, se a razão pela qual não posso beneficiar da troca da box é a de estar a meio do período de fidelização se renovasse por mais 24 meses mais distante ficaria a possibilidade de conseguir essa troca.

Não entendo como podem ser feitas inúmeras alterações ao contrato no decurso do período de fidelização mas a troca de uma box é inviável.

Também não entendo por que razão (como vejo em alguns fóruns e nos exemplos aqui trazidos) alguns clientes renegoceiam os contratos com vantagens consideráveis e outros, talvez por não serem tão  voláteis, não o conseguem fazer.

É triste.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maria VCP

Lamentamos a situação. 
Queremos ajudar e verificar a melhor alternativa para si. 

Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Frizzer.. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 2

@Maria VCP é triste mesmo. Negociar e renegociar com a NOS é pior que ir à feira. Inadmissível tantas diferenças entre clientes. E acredite que tenho visto por aí condições muitissimo favoráveis em relação à minha e então em relação à sua nem se fala. O que se vê é que já começa a haver técnicas para se conseguir essas vantagens. Triste mas é verdade. Todas as operadoras tem problemas deste gênero mas a NOS acho que consegue estar em primeiro lugar, pelos piores motivos.  

Reputação 2

Boa tarde @Frizzer. um excelente contrato aquele de 27,99, não duvido, como é óbvio, apenas posso dizer-lhe que por exemplo o telefone fixo deixou de ser ilimitado

Chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para destinos internacionais selecionados

Estão incluídos no tarifário 3.000 minutos para rede fixa nacional (24h/dia) e 1.000 minutos para destinos internacionais (das 21h às 9h nos dias úteis e 24h/dia nos fins de semana e feriados)

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx

Pois já vi que sim mas no entanto continuam a passar uma informação errada aos clientes. A mim mesmo já me foi dito que era telefone ilimitado embora até nem o use.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria VCP e @Frizzer.

Estamos aqui para ajudar, pelo que, para o podermos fazer, pedimos que cooperem connosco e que nos enviem uma mensagem privada para o perfil @Fórum
Obrigado

Já envei mensagem privada e estou a aguardar o contacto. Vamos ver quanto tempo demora

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua mensagem, @Maria VCP
Confirmamos a recepção da mesma, vamos responder o mais rápido que nos for possível. 

Reputação 2

A saga da renegociação com a  NOS continua. 

No dia 27 recebi um telefonema da retenção com uma proposta. 

Nessa proposta que me foi feita e que eu aceitei ficaria com.

Net 200Mb

Canais + Tv cines + NosStudios + Disney+ + Nplay

telefone

1 n.º tele com 5Gb

2 WTF 3Gb

1 box Uma light (oferecida)

Não se levantou qualquer questão na altura, a funcionária quando questionada sobre a oferta do Nplay e da box, prontamente validou a oferta. 

Ontem recebo o MRC e qual o meu espanto quando não está lá a Box e o Nplay. Liguei para o SAC e mais uma vez ninguém se entende nesta empresa, o funcionário que me atende diz-me que essas ofertas não me podiam ser feitas!!!!!

Estão nitidamente a brincar com a cara dos clientes. E ainda tem o desplante de me dizer que se eu quiser posso pedir o cancelamento dos serviços.

Então é assim que funcionam...a uns dão tudo, a outros não dão, a outros dizem num dia que dão, no outro já não dão. Está tudo louco.

Claro que já efetuei reclamação por escrito, pedi a gravação do dia 27 e desta vez não vou cancelar serviços, vou cumprir com dos 24 meses de fidelização mas quero aquilo que foi prometido, e desta vez vai até ao tribunal arbitral. 

Ganhem vergonha, sejam corretos com quem vos paga ao fim do mês. Nestes anos já vi muita coisa vinda das operadoras mas isto que se está a passar na NOS é surreal.

  

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Frizzer.,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Respondemos à sua mensagem privada no dia 31 de janeiro. Aguardamos a sua mensagem.

Obrigado 

No passado dia 27 também fui contatada e foi-me negada a substituição da Iris pela UMA. Não recebi, nem encontro explicação para o facto.

Aceitei a renegociação do contrato, continuo como cliente com IRIS (pese embora ter perdido muitos minutos nos telemóveis (de 40 000 minutos em cada telemóvel passei para 3 500) e no telefone fixo, (que de ilimitado passou para 3 500 minutos) mas agora foi-me oferecida, com desconto, a Box Nvidia Shield TV e fiquei de entregar a box IRIS, caso o não faça terei de pagar 3,99€/mês.

Estou em prazo para exercer o meu direito ao arrependimento e voltar ao contrato anterior e estou seriamente a ponderar fazê-lo pois apesar de com o novo contrato pagar uns euros a menos não sinto que tenha sido beneficada.

Se comparar o serviço que me foi oferecido com os pacotes disponibilizados aos atuais clientes considero que não fui bem tratada. Porquanto:

  • Ao vedar-me o acesso à UMA a NOS está a vedar-me o acesso a uma série de regalias que oferece a cleintes que lhe deram muito menos do que eu já dei  - não tendo a UMA não posso ter acesso à campanhas promociais, como é o caso da oferta do Disney Plus e outros serviços de streaming;
  • Ter uma box NOS (seja IRIS seja UMA) não é o mesmo que ver através da NOS TV + :  há problemas que afetam as NOS TV + e que não se verificam nas boxes (sei do que falo porque tenho uma box android minha e subscrevo a NOS TV +;
  • Como aqui se disse (e se pode constatar neste e noutros foruns) há clientes que têm mais do que uma box e não pagam mais por isso.

Como diz o @frizzer “a uns dão tudo e a outros não”

Já agora gostaria que me disessem porque não posso substituir a minha box IRIS (que ainda diz ZON) pela UMA? Em que claúsula do contrato é que isso está escrito? 

E também gostaria de saber porque continuando cliente TV IRIS, agora com uma BOX Nvidia com aluguer, se quiser ficar com a box IRIS também tenho de pagar o aluguer?

 

 

 

 

Reputação 2

Não conheço o seu contrato, obviamente mas tem toda a razão em relação à dificuldade que a NOS coloca em coisas tão simples como a troca de uma simples box, desatualizada e cheia de problemas. Eu quando vou renegociar o meu contrato também viajo por vários forums onde clientes das várias operadoras discutem as condições, preços e vantagens que conseguem, ou não na fase de negociação. Quanto a mim posso dizer que no dia 27 acordei uma proposta que considero justa, dado o que “n” clientes têm conseguido neste período. O que não posso e não vou aceitar de modo algum é que acordem uma coisa e no dia seguinte sem nada dizer ao cliente esperem que por distração, este aceite o que lhe é dado e não cumprindo o acordado. Os clientes quer desta, quer das outras operadoras, perante estas atitudes desonestas que hoje em dia se praticam têm que começar a levar as coisas até às últimas consequências. Não é ir na conversa de que se não está satisfeito cancele os serviços. Óbviamente que por vezes é necessário, mas há outros meios para fazer valer os nossos direitos e desmascarar esta falta de honestidade. Pelo meu lado, o que se passou comigo, e não é só por ser uma simples box e um serviço da box, o Nplay, é pela falta de honestidade e transparência irei apelar ao tribunal arbitral. Mais clientes houvesse que saíssem da zona de conforto e fizessem o mesmo, talvez as coisas funcionassem melhor.    

E espero que a recomendação da ANACOM vá para a frente e acabem com estes períodos de fidelização de 2 anos. É uma mama.

Não recebeu também um sms com a proposta para aceitar? Se recebeu veja se o que consta do mesmo é diferente do que consta do MRC.

Mas insista pela gravação e não descanse enquanto não a obtiver.

Muitas vezes os operadores informam mal, a primeira operadora com quem falei disse que um cliente com uma box Iris podia ter Disney+ , eu disse que só com a UMA, e ela insistia. Se tivesse ido na cantiga estava agora a exigir as gravações. 

 

Reputação 2

Recebia sms e mail. em ambas o MRC é igual. 

Quanto a informar mal, sem dúvida. Em meia dúzia de chamadas cada uma vinham com situações diferentes entre eles. Uma grande confusão que ali vai.

A gravação já a solicitei quando fiz a reclamação no LRO e até vou necessitar dela para o tribunal arbitral.

E claro que não aceitei o contrato da forma que ele está. Isso era para me entalar.

Temos que ser firmes. Ainda acho piada com noticias que vêm na comunicação social em como a NOS é a melhor operadora em vários setores. Até pode ser em alguns mas nesta área de contratos não é concerteza.

Somo nós clientes que lhes pagamos ao final do mês. Não podem tratar-nos desta forma.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Lamentamos a situação.
A troca do equipamento por equipamento diferentes, está associada a condições contratuais, pelo que há que atender a essas condições. 

Uma vez que pelo que referem, @Frizzer. e @Maria VCP, a situação já se encontra em acompanhamento, pelo que pedimos que aguardem a resolução.

Se tiverem alguma questão em que possamos ajudar, por favor, digam. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde a todos, 

Lamentamos a situação.
A troca do equipamento por equipamento diferentes, está associada a condições contratuais, pelo que há que atender a essas condições. 

Uma vez que pelo que referem, @Frizzer. e @Maria VCP, a situação já se encontra em acompanhamento, pelo que pedimos que aguardem a resolução.

Se tiverem alguma questão em que possamos ajudar, por favor, digam. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

E a troca de equipamentos iguais, sendo dois giga routers por exemplo, o cliente não pode exigir um que tenha funcionalidades como por exemplo guardar o protocolo de segurança seleccionado quando reiniciado?
Porque não me faz sentido permanecer “vinculado” a um Chita5 quando tem um bug de segurança já conhecido à mais de meio ano e sem resolução.

Reputação 7
Crachá +6

Vamos corrigir essa dificuldade tão breve quanto possível, @Utilizador123456
Mas nota alguma dificuldade na navegação do serviço? Se sim, por favor, detalhe-nos a dificuldade. 

Obrigado

 

Boa tarde a todos, 

Lamentamos a situação.
A troca do equipamento por equipamento diferentes, está associada a condições contratuais, pelo que há que atender a essas condições. 

Uma vez que pelo que referem, @Frizzer. e @Maria VCP, a situação já se encontra em acompanhamento, pelo que pedimos que aguardem a resolução.

Se tiverem alguma questão em que possamos ajudar, por favor, digam. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Boa tarde a todos, 

Lamentamos a situação.
A troca do equipamento por equipamento diferentes, está associada a condições contratuais, pelo que há que atender a essas condições. 

Uma vez que pelo que referem, @Frizzer. e @Maria VCP, a situação já se encontra em acompanhamento, pelo que pedimos que aguardem a resolução.

Se tiverem alguma questão em que possamos ajudar, por favor, digam. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Eu sei que a troca de equipamento implica alterações contratuais, já fiz várias, a última no dia 27. O que não percebo, e até agora não foi explicado, é por que razão não sou elegível para a troca da IRIS pela UMA, tenho há muito tempo a NOS 4, com um giga router, 4 telemóveis e telefone fixo, pago quase 100 euros. Estou em prazo para desistir do último contrato e voltar ao anterior, pelo que gostaria de saber se, tendo presente o que disse o Mário P vou ser contactada oara ser esclarecida ou terei eu de voltar a contactar o Apoio ao Cliente.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maria VCP
Indicou-nos que pediu a substituição da box IRIS pela UMA, certo? Esta alteração é endereçada à equipa de renegociação de contrato que, como indicou sabe que a alteração, prevê alterações contratuais. Se realizou o pedido à equipa, então sim, foi endereçado e será contactada.

Mas se pretender, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, como fez anteriormente para verificarmos o estado do pedido e confirmarmos. 
Obrigado

Eu vou enviar uma mensagem privada. Mas eu não estou à espera de ser contatada pois, como já disse, dia 27 de janeiro já fui contactada e nessa altura alterei o contrato: fiquei cliente IRIS mas com a box android Nvidia. A minha participação nesta discussão era para saber a razão da impossibilidade de me atribuirem uma box UMA. 

Como aqui não dão resposta envio mensagem privada .

Reputação 7
Crachá +6

@Maria VCP

Precisamos de consultar o serviço contratado. Pode, se pretender, ter a Android TV como box principal, por exemplo, no entanto, com a box UMA também em regime de aluguer. 

Envie-nos, por favor, a mensagem privada para verificarmos. 
Obrigado
 

Já enviei mensagem privada

Comentário