Skip to main content
Header

Complicado renegociar com a NOS


Mostre a primeira mensagem

38 Comentários

Forum|alt.badge.img
Mário P. escreveu:

Vamos corrigir essa dificuldade tão breve quanto possível, @Utilizador123456
Mas nota alguma dificuldade na navegação do serviço? Se sim, por favor, detalhe-nos a dificuldade. 

Obrigado

 

Sim, existe a dificuldade de todos os dispositivos apple recentes avisarem que a ligação é insegura. O cliente tem direito a ter uma ligação de wifi segura e como tal não pode ser obrigado a ficar com um router que perde as definições de segurança.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12151 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023
Utilizador123456 escreveu:
Mário P. escreveu:

Vamos corrigir essa dificuldade tão breve quanto possível, @Utilizador123456
Mas nota alguma dificuldade na navegação do serviço? Se sim, por favor, detalhe-nos a dificuldade. 

Obrigado

 

Sim, existe a dificuldade de todos os dispositivos apple recentes avisarem que a ligação é insegura. O cliente tem direito a ter uma ligação de wifi segura e como tal não pode ser obrigado a ficar com um router que perde as definições de segurança.

1 coisa nada a ver com a outra


Forum|alt.badge.img
Guimas escreveu:
Utilizador123456 escreveu:
Mário P. escreveu:

Vamos corrigir essa dificuldade tão breve quanto possível, @Utilizador123456
Mas nota alguma dificuldade na navegação do serviço? Se sim, por favor, detalhe-nos a dificuldade. 

Obrigado

 

Sim, existe a dificuldade de todos os dispositivos apple recentes avisarem que a ligação é insegura. O cliente tem direito a ter uma ligação de wifi segura e como tal não pode ser obrigado a ficar com um router que perde as definições de segurança.

1 coisa nada a ver com a outra

Sim, já sabemos que para si @Guimas uma coisa que é culpa da NOS nunca tem nada a ver com a outra, a realidade é que com WPA2 não aparece o alerta de segurança, já com o default do router dá. Então se não tem a ver com o router da NOS é a Apple que é muito picuinhas com a segurança.
Talvez seja preferível uma empresa picuinhas que uma que continua a impingir aos clientes routers que sabe tem problemas.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023

@Maria VCP, muito obrigado pela cooperação. 

Vamos responder o mais breve possível. 

@Utilizador123456, não há problemas na segurança nos equipamentos NOS. Apenas há um alerta de sugestão de configuração da Apple. O facto de sugerirem um método de autenticação não faz com que existam problemas com segurança. 

Obrigado


Forum|alt.badge.img
Mário P. escreveu:

@Maria VCP, muito obrigado pela cooperação. 

Vamos responder o mais breve possível. 

@Utilizador123456, não há problemas na segurança nos equipamentos NOS. Apenas há um alerta de sugestão de configuração da Apple. O facto de sugerirem um método de autenticação não faz com que existam problemas com segurança. 

Obrigado

Se sugerem WPA2 protocolo dizendo que o actual é inseguro, parece-me uma recomendação bastante razoável. E mesmo que o cliente queira seguir essa recomendação não consegue porque mesmo que o cliente mude o router é por vezes reiniciado sem qualquer interferência do próprio cliente.
Seria muito bom se substituissem o router a quem pretende ter um protocolo seguro sem que fosse necessário 5 ou 6 reclamações, garantidamente o router não é suposto perder as definições portanto não podem dizer que está tudo bem com o mesmo e além do mais a solução que iria existir também não sai do papel.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12151 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023

O que é referido da apple é wpa3. Como o moderador referiu e bem, não existe problemas de segurança. Pela sua lógica wpa+wpa2 ( que usa 2 normas de segurança é inseguro ) mas se for apenas wpa2 já é seguro. 🤔🤔

Novamente, a questão do router nada tem a ver com a indicação da apple. Mais do mesmo deste utilizador ..


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023

@Utilizador123456, é uma mera sugestão, não criando conflito com as demais normas. 

Sim, há uma falha que é necessário corrigir, mas não implica nenhuma incapacidade de acesso ao serviço ou perigo de segurança. 

Este assunto já foi debatido, esclarecido e endereçado. Vamos voltar a disponibilizar a possibilidade de configurar a norma o mais breve possível. 

Muito obrigado


Forum|alt.badge.img
Mário P. escreveu:

@Utilizador123456, é uma mera sugestão, não criando conflito com as demais normas. 

Sim, há uma falha que é necessário corrigir, mas não implica nenhuma incapacidade de acesso ao serviço ou perigo de segurança. 

Este assunto já foi debatido, esclarecido e endereçado. Vamos voltar a disponibilizar a possibilidade de configurar a norma o mais breve possível. 

Muito obrigado

Pois, eu acho muito bem, mas até lá eu gostaria de ter um giga router que o permitisse, até porque como sabem existe essa falha faz imenso tempo. Os clientes são obrigados a ter um router com essa deficiência?
Se não tivesse perigo de segurança com certeza não haveria um aviso de que a rede é insegura, não é verdade?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023

Para proceder à alteração do modelo, é necessário renegociar o contrato, @Utilizador123456
Caso pretenda, por favor, envie-nos o seu pedido por mensagem privada. 
Muito obrigado


Forum|alt.badge.img
Mário P. escreveu:

Para proceder à alteração do modelo, é necessário renegociar o contrato, @Utilizador123456
Caso pretenda, por favor, envie-nos o seu pedido por mensagem privada. 
Muito obrigado

Pois claro que não vai acontecer, vou reclamar até o substituírem, não sou obrigado a ter um router inseguro tal como os outros clientes não podem ser obrigados.

O contrato não específica o modelo de qualquer forma, até ele funcionar correctamente têm a obrigação de o substituir. A substituição de um equipamento com problema é obrigação da NOS, não tenho que renegociar contrato para isso.

Não vou renegociar um contrato porque a NOS não substitui um equipamento que sabe ter defeito.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco, @Utilizador123456
Obrigado


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12151 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023
Utilizador123456 escreveu:
Mário P. escreveu:

Para proceder à alteração do modelo, é necessário renegociar o contrato, @Utilizador123456
Caso pretenda, por favor, envie-nos o seu pedido por mensagem privada. 
Muito obrigado

Pois claro que não vai acontecer, vou reclamar até o substituírem, não sou obrigado a ter um router inseguro tal como os outros clientes não podem ser obrigados.

O contrato não específica o modelo de qualquer forma, até ele funcionar correctamente têm a obrigação de o substituir. A substituição de um equipamento com problema é obrigação da NOS, não tenho que renegociar contrato para isso.

Não vou renegociar um contrato porque a NOS não substitui um equipamento que sabe ter defeito.

Aqueles individuos que precisam de ajuda .. mas não é aquele tipo de ajuda que se presta num forum.

Quer outro router, vá comprar.


Forum|alt.badge.img
Guimas escreveu:
Utilizador123456 escreveu:
Mário P. escreveu:

Para proceder à alteração do modelo, é necessário renegociar o contrato, @Utilizador123456
Caso pretenda, por favor, envie-nos o seu pedido por mensagem privada. 
Muito obrigado

Pois claro que não vai acontecer, vou reclamar até o substituírem, não sou obrigado a ter um router inseguro tal como os outros clientes não podem ser obrigados.

O contrato não específica o modelo de qualquer forma, até ele funcionar correctamente têm a obrigação de o substituir. A substituição de um equipamento com problema é obrigação da NOS, não tenho que renegociar contrato para isso.

Não vou renegociar um contrato porque a NOS não substitui um equipamento que sabe ter defeito.

Aqueles individuos que precisam de ajuda .. mas não é aquele tipo de ajuda que se presta num forum.

Quer outro router, vá comprar.

Não sei se é uma tentativa de provocar algum utilizador específico, mas de qualquer forma não uso emojis a denegrir ninguém, não sugiro que outros utilizadores tenha problemas psicológicos, nem mesmo que sejam “voluntários duvidosos”.
Claramente @Fórum não tem sido de grande ajuda, de qualquer forma não vou com certeza comprar um router porque já pago um serviço que tem a obrigação de ter um router a funcionar correctamente, o que não é o caso do Chita5.
@Guimas Todos sabemos que não é a sua opinião, até porque não é a opinião da operadora e não me recordo de alguma vez terem sido divergentes.