Skip to main content
Header
Megabyte
January 25, 2023

Complicado renegociar com a NOS

Devido ao aumento anual que aí vem tentei renegociar o meu pacote com a NOS o que se veio a revelar um pesadelo. Estou ainda fidelizado por mais 15 meses mas isso não seria impeditivo. 

O meu pacote é o NOS 3, 200mb, 180 canais, Nos studios, TV Cines, 29,99€ + wtf3gb 9,80 = 39,79€, contratado em Maio de 2022.

Ontem ligam-me da NOS e propôem-me alterar o meu serviço, adicionado mais um WTF 3gb por 9,80€ e portando o meu n.º para a NOS com 10Gb por 7,20€. Eu aceitei e ficaram de me ligar passados minutos para acertar as alterações. Nunca mais ninguém ligou. 

Ao fim do dia de ontem ligo para a NOS para saber o que se passava com o pedido anterior e ninguém sabia de nada e acharam estranho o valor para o 10gb por 7,20€. Está tudo gravado e já pedi a gravação. De qualquer modo fiz questão de frisar que não pretendia alterar o serviço que tenho mas sim adicionar o meu n.º que está noutra operadora e adicionar o WFT de outro meu filho que está de fora do pacote. Começou o filme. Primeiro não podiam adicionar o n.º móvel sem alterar o pacote para Nos4. Essa alteração ia encarecer o pacote de uma forma absurda que ficava mais barato o aumento anual. Tanta dificuldade para renegociar quando pelo caminho tomo conhecimento de renegociações com a NOS que me fazem sentir cliente de 3ª.

Se vou na conversa do que me propuseram ontem ao final do dia iria ficar a pagar pelo tal Nos4 com 200mb, 180 canais, Nos studios, TV Cines, Disney+ (9meses) e uma box extra (120canais), um n.º com  10gb e 2 WTF 3gb. cerca de 66€. E só se preocupam com fidelizações. Vergonhoso.

No entanto dois casos meus conhecidos conseguem isto.

Fez instalação nova no dia 12/1/23 e passado uma semana foi renegociado e aceite o seguinte:
- 180 canais
- 200mb/100mb
- Telefone ilimitado
- Nos Studios 24M
- TVcines 24M
- 160€ em canais premium durante 3 meses
- Disney + 24M
-Nos play 24M
- Oferta box UMA v2
Valor: 27,99€    

e outro

- 180 canais
- 200mb/100mb
- telefone ilimitado
- Nos Studios 24M
- TVcines 24M
- 160€ em canais premium durante 3 meses
- Disney + 24M
- oferta box UMA v2 e 1 Uma Light (iris) 24M
- 2 telemóveis 20Gb
- 1 telemóvel com 1Gb

valor. 54,99€

Ou seja, somos todos clientes mas no final uns conseguem tudo e outros andam a pagar demais.

Tenho pena que me faltem 15 meses para acabar a fidelização e que os custos a pagar por sair agora são um bocado elevados porque vontade não me falta. Temos que estar de olhos bem abertos e mesmo assim somos enganados todos os dias. Falta de seriedade a toda a prova. 

38 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
January 26, 2023

Boa tarde @Frizzer.

As campanhas NOS sejam elas para novos ou atuais clientes são revistas regularmente, pelo que é necessário verificar aquelas que se encontram associadas ao seu contrato, uma vez que já é clientes NOS. 

Existem vantagens especificas dado o contrato que tem. Diga-nos, por favor, conseguiu renegociar o contrato. 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
January 26, 2023

Não consegui. No meu caso não existem quaisquer vantagens. Só desvantagens. O que vejo é vários clientes a renegociar  com vantagens de facto, como os casos que aqui apresento e no meu caso é só propostas em que fico a perder, e muito. Estou no ponto de já ter pedido o cancelamento dos serviços e estar até preparado para pagar a penalização da fidelização mas é revoltante ver estas situações todas entre clientes. Não concordo, de todo com o aumento que vou sofrer e estou a negociar com outro operador uma situação que vá de encontro ao que quero. Não sou cliente da NOS à dois dias mas pelos vistos isso não interessa. Com uma única chamada para a Meo onde tenho o meu serviço de telemóvel, retiraram o aumento e fico a pagar o mesmo e com as mesmas condições. Com a NOS, além de não conseguir portar o meu n.º em condições idênticas às que tenho na MEO, só o simples facto de agregar únicamente o WTF do meu filho ao meu contrato já me querem refidelizar mais 24 meses. Só podem andar a brincar. Nada é feito além disso não beneficio em nada no meu pacote e levo com 24 meses. Vergonhoso. A NOS só pensa em enganar os clientes. cada chamada que se faz vêm propostas todas completamente diferentes e qual delas a mias absurda.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 26, 2023

Boa tarde @Frizzer. um excelente contrato aquele de 27,99, não duvido, como é óbvio, apenas posso dizer-lhe que por exemplo o telefone fixo deixou de ser ilimitado

Chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para destinos internacionais selecionados

Estão incluídos no tarifário 3.000 minutos para rede fixa nacional (24h/dia) e 1.000 minutos para destinos internacionais (das 21h às 9h nos dias úteis e 24h/dia nos fins de semana e feriados)

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx

Megabyte
January 26, 2023

Boa tarde!

Também sou cliente há muitos anos (desde a TV cabo), tendo, inclusive, 3 serviços contratados. O meu pacote principal é o NOS 4 e custo do mesmo vai subir de 94,96€ para 102,06€ (aumenta 7,10€). Hoje tentei renegociar o contrato com vista a não ser sujeita a este brutal aumento e a poder usufruir, como usufruem os actuais clientes, de um box UMA.

Ao fim de uma espera de quase 50 minutos fui informada que a troca da box não seria possível porque estou no período de fidelização (só nos 6 meses anteriores ao termo desse período é que poso pedir a troca da box).

Mais foi-me apresentada a seguinte proposta: ficar com os mesmos serviços (IRIS), 9 meses de Disney + e nova fidelização, tudo por 93€, o que, nas palavras de quem me atendeu, se traduziria num desconto de 6€ face à faturação atual (pois no meu portfolio consta que o preço dos meus serviços é de cerca de 99€, quando na verdade pago 94,69€).

Não aceitei pois, a fazer fé nas palavras de quem me atendeu, se a razão pela qual não posso beneficiar da troca da box é a de estar a meio do período de fidelização se renovasse por mais 24 meses mais distante ficaria a possibilidade de conseguir essa troca.

Não entendo como podem ser feitas inúmeras alterações ao contrato no decurso do período de fidelização mas a troca de uma box é inviável.

Também não entendo por que razão (como vejo em alguns fóruns e nos exemplos aqui trazidos) alguns clientes renegoceiam os contratos com vantagens consideráveis e outros, talvez por não serem tão  voláteis, não o conseguem fazer.

É triste.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 26, 2023

Boa tarde @Maria VCP

Lamentamos a situação. 
Queremos ajudar e verificar a melhor alternativa para si. 

Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
João H.
Gestor da comunidade
January 26, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Frizzer.. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
January 26, 2023

@Maria VCP é triste mesmo. Negociar e renegociar com a NOS é pior que ir à feira. Inadmissível tantas diferenças entre clientes. E acredite que tenho visto por aí condições muitissimo favoráveis em relação à minha e então em relação à sua nem se fala. O que se vê é que já começa a haver técnicas para se conseguir essas vantagens. Triste mas é verdade. Todas as operadoras tem problemas deste gênero mas a NOS acho que consegue estar em primeiro lugar, pelos piores motivos.  

Megabyte
January 26, 2023

Boa tarde @Frizzer. um excelente contrato aquele de 27,99, não duvido, como é óbvio, apenas posso dizer-lhe que por exemplo o telefone fixo deixou de ser ilimitado

Chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para destinos internacionais selecionados

Estão incluídos no tarifário 3.000 minutos para rede fixa nacional (24h/dia) e 1.000 minutos para destinos internacionais (das 21h às 9h nos dias úteis e 24h/dia nos fins de semana e feriados)

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx

Pois já vi que sim mas no entanto continuam a passar uma informação errada aos clientes. A mim mesmo já me foi dito que era telefone ilimitado embora até nem o use.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 27, 2023

Bom dia @Maria VCP e @Frizzer.

Estamos aqui para ajudar, pelo que, para o podermos fazer, pedimos que cooperem connosco e que nos enviem uma mensagem privada para o perfil @Fórum
Obrigado

Megabyte
January 27, 2023

Já envei mensagem privada e estou a aguardar o contacto. Vamos ver quanto tempo demora