Skip to main content
Header
Megabyte
January 25, 2023

Complicado renegociar com a NOS

Devido ao aumento anual que aí vem tentei renegociar o meu pacote com a NOS o que se veio a revelar um pesadelo. Estou ainda fidelizado por mais 15 meses mas isso não seria impeditivo. 

O meu pacote é o NOS 3, 200mb, 180 canais, Nos studios, TV Cines, 29,99€ + wtf3gb 9,80 = 39,79€, contratado em Maio de 2022.

Ontem ligam-me da NOS e propôem-me alterar o meu serviço, adicionado mais um WTF 3gb por 9,80€ e portando o meu n.º para a NOS com 10Gb por 7,20€. Eu aceitei e ficaram de me ligar passados minutos para acertar as alterações. Nunca mais ninguém ligou. 

Ao fim do dia de ontem ligo para a NOS para saber o que se passava com o pedido anterior e ninguém sabia de nada e acharam estranho o valor para o 10gb por 7,20€. Está tudo gravado e já pedi a gravação. De qualquer modo fiz questão de frisar que não pretendia alterar o serviço que tenho mas sim adicionar o meu n.º que está noutra operadora e adicionar o WFT de outro meu filho que está de fora do pacote. Começou o filme. Primeiro não podiam adicionar o n.º móvel sem alterar o pacote para Nos4. Essa alteração ia encarecer o pacote de uma forma absurda que ficava mais barato o aumento anual. Tanta dificuldade para renegociar quando pelo caminho tomo conhecimento de renegociações com a NOS que me fazem sentir cliente de 3ª.

Se vou na conversa do que me propuseram ontem ao final do dia iria ficar a pagar pelo tal Nos4 com 200mb, 180 canais, Nos studios, TV Cines, Disney+ (9meses) e uma box extra (120canais), um n.º com  10gb e 2 WTF 3gb. cerca de 66€. E só se preocupam com fidelizações. Vergonhoso.

No entanto dois casos meus conhecidos conseguem isto.

Fez instalação nova no dia 12/1/23 e passado uma semana foi renegociado e aceite o seguinte:
- 180 canais
- 200mb/100mb
- Telefone ilimitado
- Nos Studios 24M
- TVcines 24M
- 160€ em canais premium durante 3 meses
- Disney + 24M
-Nos play 24M
- Oferta box UMA v2
Valor: 27,99€    

e outro

- 180 canais
- 200mb/100mb
- telefone ilimitado
- Nos Studios 24M
- TVcines 24M
- 160€ em canais premium durante 3 meses
- Disney + 24M
- oferta box UMA v2 e 1 Uma Light (iris) 24M
- 2 telemóveis 20Gb
- 1 telemóvel com 1Gb

valor. 54,99€

Ou seja, somos todos clientes mas no final uns conseguem tudo e outros andam a pagar demais.

Tenho pena que me faltem 15 meses para acabar a fidelização e que os custos a pagar por sair agora são um bocado elevados porque vontade não me falta. Temos que estar de olhos bem abertos e mesmo assim somos enganados todos os dias. Falta de seriedade a toda a prova. 

38 Comentários

Megabyte
February 4, 2023

Boa tarde a todos, 

Lamentamos a situação.
A troca do equipamento por equipamento diferentes, está associada a condições contratuais, pelo que há que atender a essas condições. 

Uma vez que pelo que referem, @Frizzer. e @Maria VCP, a situação já se encontra em acompanhamento, pelo que pedimos que aguardem a resolução.

Se tiverem alguma questão em que possamos ajudar, por favor, digam. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Boa tarde a todos, 

Lamentamos a situação.
A troca do equipamento por equipamento diferentes, está associada a condições contratuais, pelo que há que atender a essas condições. 

Uma vez que pelo que referem, @Frizzer. e @Maria VCP, a situação já se encontra em acompanhamento, pelo que pedimos que aguardem a resolução.

Se tiverem alguma questão em que possamos ajudar, por favor, digam. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Eu sei que a troca de equipamento implica alterações contratuais, já fiz várias, a última no dia 27. O que não percebo, e até agora não foi explicado, é por que razão não sou elegível para a troca da IRIS pela UMA, tenho há muito tempo a NOS 4, com um giga router, 4 telemóveis e telefone fixo, pago quase 100 euros. Estou em prazo para desistir do último contrato e voltar ao anterior, pelo que gostaria de saber se, tendo presente o que disse o Mário P vou ser contactada oara ser esclarecida ou terei eu de voltar a contactar o Apoio ao Cliente.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 4, 2023

Boa tarde @Maria VCP
Indicou-nos que pediu a substituição da box IRIS pela UMA, certo? Esta alteração é endereçada à equipa de renegociação de contrato que, como indicou sabe que a alteração, prevê alterações contratuais. Se realizou o pedido à equipa, então sim, foi endereçado e será contactada.

Mas se pretender, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, como fez anteriormente para verificarmos o estado do pedido e confirmarmos. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
February 4, 2023

Eu vou enviar uma mensagem privada. Mas eu não estou à espera de ser contatada pois, como já disse, dia 27 de janeiro já fui contactada e nessa altura alterei o contrato: fiquei cliente IRIS mas com a box android Nvidia. A minha participação nesta discussão era para saber a razão da impossibilidade de me atribuirem uma box UMA. 

Como aqui não dão resposta envio mensagem privada .

Mário P.
Gestor da comunidade
February 4, 2023

@Maria VCP

Precisamos de consultar o serviço contratado. Pode, se pretender, ter a Android TV como box principal, por exemplo, no entanto, com a box UMA também em regime de aluguer. 

Envie-nos, por favor, a mensagem privada para verificarmos. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
February 4, 2023

Já enviei mensagem privada

Petabyte
February 5, 2023

Vamos corrigir essa dificuldade tão breve quanto possível, @Utilizador123456
Mas nota alguma dificuldade na navegação do serviço? Se sim, por favor, detalhe-nos a dificuldade. 

Obrigado

Sim, existe a dificuldade de todos os dispositivos apple recentes avisarem que a ligação é insegura. O cliente tem direito a ter uma ligação de wifi segura e como tal não pode ser obrigado a ficar com um router que perde as definições de segurança.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Guimas
Super User
Super User
February 5, 2023

Mas nota alguma dificuldade na navegação do serviço? Se sim, por favor, detalhe-nos a dificuldade. 

Obrigado

Sim, existe a dificuldade de todos os dispositivos apple recentes avisarem que a ligação é insegura. O cliente tem direito a ter uma ligação de wifi segura e como tal não pode ser obrigado a ficar com um router que perde as definições de segurança.

1 coisa nada a ver com a outra

Petabyte
February 5, 2023

Obrigado

1 coisa nada a ver com a outra

Sim, já sabemos que para si @Guimas uma coisa que é culpa da NOS nunca tem nada a ver com a outra, a realidade é que com WPA2 não aparece o alerta de segurança, já com o default do router dá. Então se não tem a ver com o router da NOS é a Apple que é muito picuinhas com a segurança.
Talvez seja preferível uma empresa picuinhas que uma que continua a impingir aos clientes routers que sabe tem problemas.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Mário P.
Gestor da comunidade
February 5, 2023

@Maria VCP, muito obrigado pela cooperação. 

Vamos responder o mais breve possível. 

@Utilizador123456, não há problemas na segurança nos equipamentos NOS. Apenas há um alerta de sugestão de configuração da Apple. O facto de sugerirem um método de autenticação não faz com que existam problemas com segurança. 

Obrigado

Petabyte
February 5, 2023

@Maria VCP, muito obrigado pela cooperação. 

Vamos responder o mais breve possível. 

@Utilizador123456, não há problemas na segurança nos equipamentos NOS. Apenas há um alerta de sugestão de configuração da Apple. O facto de sugerirem um método de autenticação não faz com que existam problemas com segurança. 

Obrigado

Se sugerem WPA2 protocolo dizendo que o actual é inseguro, parece-me uma recomendação bastante razoável. E mesmo que o cliente queira seguir essa recomendação não consegue porque mesmo que o cliente mude o router é por vezes reiniciado sem qualquer interferência do próprio cliente.
Seria muito bom se substituissem o router a quem pretende ter um protocolo seguro sem que fosse necessário 5 ou 6 reclamações, garantidamente o router não é suposto perder as definições portanto não podem dizer que está tudo bem com o mesmo e além do mais a solução que iria existir também não sai do papel.