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Como resolver o erro 843 na TV?


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260 Comentários

Jose Rodrigues
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  • 24 de julho de 2022
SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS escreveu:

Boa Tarde! Já fizemos tudo conforme pedido, a situação mantém-se, á quase duas semanas. Agradeço contacto e resolução urgente. Não podemos continuar a pagar um serviço, sem conseguir usufruir do mesmo. Obrigada. Cumprimentos,

Sandra Matos

 

Boa tarde, o erro detetado indica falta de sinal ou sinal fraco, verifique o cabo de sinal conforme já lhe foi recomendado pela moderação, veja também o cabo HDMI que liga a box à TV se está em boas condições e bem ligado, se possível altere a porta de entrada na TV da 1 para a 2 ou vice-versa.

Caso o problema se mantenha proceda a uma reposição dos parametros originais.

Qual é a Box que tem instalada ?


Mário P.
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  • 25 de julho de 2022

Bom dia @SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se a situação persiste após a verificação do cabo de sinal em ambas as extremidades. 

Obrigado


Mário P. escreveu:

Bom dia @SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se a situação persiste após a verificação do cabo de sinal em ambas as extremidades. 

Obrigado

Tenho o mesmo problema a 3 semanas, sempre de manhã. Ontem falei com o apoio técnico e como no momento (ao final do dia) o erro não se reproduzia  não fizeram nada. Mas os passos do vamos lá ver o cabo não vá o cliente ter desapertado o cabo sem querer a limpar o pó foram feitos. Custa alguma coisa admitir que existem perturbações no sinal?


João H.
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  • 10 de agosto de 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ricardo Jorge Rijo Coelho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 12 de novembro de 2022

Boa noite, 

De repente, fiquei sem sinal na box e no router, fiz os procedimentos mas permanece o problema e não consigo fazer uma chamada do meu telefone de casa, porque também não há sinal de telefone.

O que posso fazer?

aguardo resposta ou contacto deste assunto, que não é de todo agradável 


Jose Rodrigues
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  • 12 de novembro de 2022
HugoR23 escreveu:

Boa noite, 

De repente, fiquei sem sinal na box e no router, fiz os procedimentos mas permanece o problema e não consigo fazer uma chamada do meu telefone de casa, porque também não há sinal de telefone.

O que posso fazer?

aguardo resposta ou contacto deste assunto, que não é de todo agradável 

Boa noite @HugoR23 possivelmente será uma interrupção pontual dos serviços por qualquer motivo imprevisto, reinicie os equipamentos e aguarde a reposição dos serviços, se vir que a demora se prolonga, ligue 931699000 caso o seu telemóvel tenha plafond de minutos para a rede móvel nacional ou, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa tomar as devidas providências.


  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 12 de novembro de 2022

Estou com o mesmo problema há cerca de 30 minutos. Nem internet nem televisão 😕


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 12 de novembro de 2022

Boa noite, 

Acabou por voltar passado duas horas do ocorrido. Depois de ter aberto esta mensagem, liguei para 931699000, através do meu telemóvel, e disseram que havia uma anomalia na minha área.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 12 de novembro de 2022
M_R escreveu:

Estou com o mesmo problema há cerca de 30 minutos. Nem internet nem televisão 😕

Boa noite, não há conhecimento de qualquer ocorrência neste momento

Ocorrências

Consulte aqui o estado na nossa rede e fique a saber se existem melhorias planeadas ou situações inesperadas

 

 

Melhorias planeadas

  • De momento, não se verificam trabalhos de melhoria com impacto nos servicos prestados.

Situações inesperadas

  • De momento, não se verifica nenhum imprevisto com impacto nos serviços prestados. Portanto deverá tratar-se de uma interrupção temporária dos serviços, reinicie os equipamentos e aguarde que os serviços sejam repostos.
  • Ou ligue 931699000 apoio técnico opção 3 se tem plafond de minutos para a rede móvel nacional.
  •  

  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 12 de novembro de 2022
Jose Rodrigues escreveu:
M_R escreveu:

Estou com o mesmo problema há cerca de 30 minutos. Nem internet nem televisão 😕

Boa noite, não há conhecimento de qualquer ocorrência neste momento

Ocorrências

Consulte aqui o estado na nossa rede e fique a saber se existem melhorias planeadas ou situações inesperadas

 

 

Melhorias planeadas

  • De momento, não se verificam trabalhos de melhoria com impacto nos servicos prestados.

Situações inesperadas

  • De momento, não se verifica nenhum imprevisto com impacto nos serviços prestados. Portanto deverá tratar-se de uma interrupção temporária dos serviços, reinicie os equipamentos e aguarde que os serviços sejam repostos.
  • Ou ligue 931699000 apoio técnico opção 3 se tem plafond de minutos para a rede móvel nacional.
  •  

Já liguei e ao que parece é avaria na zona, disseram que estaria resolvido até às 2 da manhã. 😕


João H.
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  • 13 de novembro de 2022

Boa tarde a todos,

Lamentamos o transtorno causado pela situação. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 🙂

Por favor, confirmem-nos se já têm novamente acesso aos serviços.

Obrigado


  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 13 de novembro de 2022
João H. escreveu:

Boa tarde a todos,

Lamentamos o transtorno causado pela situação. 

@Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 🙂

Por favor, confirmem-nos se já têm novamente acesso aos serviços.

Obrigado

Já tenho novamente o serviço ativo.

Obrigado, o número de telemóvel informado foi o suficiente para saber que existia um problema na área e só seria necessário aguardar a sua resolução. Muitas vezes o problema é não sabermos que é um falha exterior e ficamos na dúvida se é o nosso equipamento com problemas.

Um SMS automático resolveria grande parte das irritações 😉

 


João H.
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  • 14 de novembro de 2022

Boa tarde @M_R,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Alternativamente, pode também consultar a página de ocorrências da NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 🙂

Obrigado


  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 13 de dezembro de 2022

Olá, eu estou esse mesmo problema desde  Domingo (11/12), de vez em quando volta a funcionar e depois lá vem o erro novamente, e por incrivel que pareça continuo sem acesso normalizado de TV e sem qualquer resilução, já validei e não existe nenhuma ocorrência na minha àrea. Muitas vezes o problema fica resolvido com desligar várias vezes a BOX, mas desta vez não. Este problema, não é a primeira vez qua ocorre, até já trocaram a BOX e o problema volta a acontecer.. Vamos ver quanto tempo mais necessitarão para resolver, já vão em 3 dias.


Guimas
Super User
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  • 14 de dezembro de 2022

id 843 não tem a ver com a box, tem a ver com falta de sinal. Neste caso tem de ir á parte de trás da box e desenroscar o cabo de sinal e enroscar novamente. Faça o mesmo na outra ponta. Se não resolver, contacte o apoio técnico para ida de técnico.


Mário P.
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  • 14 de dezembro de 2022

Bom dia @FBatista

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se ao verificar as ligações verifica melhorias no serviço. Se não, por favor, avise-nos para o ajudar. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 11 de abril de 2023

Erro - ID843

 

Boa noite,

 

sem tv, internet, telefone mais de 48h, após vários contatos com linha de apoio nos ( de outras redes) para o 16990, visto que o número que informam com o erro - telem 931669000 nem existe, informam que é uma avaria, que tinham prazo de resolução em meia dúzia de horas e já lá vai 48h.

mais estranho é vizinhos porta com porta terem serviço NOS e o call center informar que avaria tem haver com parâmetros.


Sera que vão deduzir todas as chamadas realizadas para 16990 e os dias que estamos sem serviço na próxima fatura ? 
Como cliente tenho que procurar alternativas porque NÓS nem uma solução da.

cumprimentos


Guimas
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  • 11 de abril de 2023

Se for problema geral é aguardar. Caso contrário o apoio marca técnico para ir a residência.


Jose Rodrigues
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  • 12 de abril de 2023
P Terrinha escreveu:

Erro - ID843

 

Boa noite,

 

sem tv, internet, telefone mais de 48h, após vários contatos com linha de apoio nos ( de outras redes) para o 16990, visto que o número que informam com o erro - telem 931669000 nem existe, informam que é uma avaria, que tinham prazo de resolução em meia dúzia de horas e já lá vai 48h.

mais estranho é vizinhos porta com porta terem serviço NOS e o call center informar que avaria tem haver com parâmetros.


Sera que vão deduzir todas as chamadas realizadas para 16990 e os dias que estamos sem serviço na próxima fatura ? 
Como cliente tenho que procurar alternativas porque NÓS nem uma solução da.

cumprimentos

Bom dia @P Terrinha o numero de contacto é o 931699000 (custo de uma chamada para a rede movel nacional)

https://www.nos.pt/ajuda/linha-de-apoio-cliente

 


Jorge C
Super User
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  • 12 de abril de 2023

Bom dia @P Terrinha,

 

Pode expor o caso de duas formas, uma através das linhas de apoio.

  • Custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • A partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico (16990).

Em alternativa, pode enviar mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente para que a moderação eventualmente reencaminhe para o departamento responsável.

 

Obrigado


Mário P.
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  • 12 de abril de 2023

Boa tarde @P Terrinha, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 14 de abril de 2023

Enfim problema resolvido ao fim de uma semana 

por mais bizarro que pareça não existia nenhuma avaria na box, não existia nenhuma avaria geral.

call center da NOS no seu melhor com a informação prestada aos clientes, nem eles sabem o que dizem .

Alguém trocou de operador ou deixou de pagar as faturas, o técnico da NOS fez o corte, só que em vez de ser o da pessoa em causa, resolveu cortar o meu. 
colocou o autocolante da NOS com a informação de corte e referência correta mas no fio errado.

É o profissionalismo que temos.


João H.
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  • 14 de abril de 2023

Boa tarde @P Terrinha,

Ficamos felizes por ter esta situação resolvida.

Agradecemos ainda o seu testemunho sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Bom dia,

Estou desde ontem, aproximadamente deste das 18hs00 sem acesso (falta sinal) aos meus serviços de televisão contratados.

Pelo que analisei hoje há momentos e depois de vos ter já contado hoje sem sucesso para o 16990, venho mais uma vez solicitar que corrijam pfv a avaria com a maior urgência, verificada na minha área.

Aguardo resposta urgente.

José Alcino Piedade Costa

 


Mário P.
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  • 8 de julho de 2023

Bom dia @José Alcino Costa

Estamos aqui para ajudar. 
Confirme, por favor, que a mensagem que surge na sua televisão é “Sinal não disponível ID843”. De seguida, por favor, indique-nos a sua localidade. 

Obrigado