Skip to main content
Header
Byte
February 8, 2017
Respondido

Como gerir serviços adicionais? (Pack de Canais, Pack de Conteúdos e Canais Premium)

• February 8, 2017
  • 60 comentários
  • 16646 visualizações
Sou cliente NOS á cerca de um mês, e na altura da realização do contrato disseram me que teria disponível um plafond mensal de 10 euros. Como posso consultar esse plafond? Obrigada.
Melhor resposta por Ana M.

Os serviços adicionais podem ser geridos a partir da box (exceto clientes satélite), Área de Cliente, ou Linha de Apoio ao Cliente.

Consoante o seu pacote tem incluídos serviços adicionais, que pode trocar todos os meses por outros sem pagar mais por isso, desde que o valor dos serviços seja igual. Se o valor for mais alto paga apenas a diferença.

Para fazer a gestão na box, vá à área “Apps” no menu e depois escolha “Gestão de Conta”. Vai conseguir ver todos os canais subscritos e todos os disponíveis para troca.

Para fazer a gestão na Área de Cliente, siga os seguintes passos:

• clique em “Televisão” (1)
• escolha “Serviços adicionais” (2)
• por fim, escolha a operação que quer fazer

Para gestão de Canais Premium na box:

Clientes UMA
Todos os Canais Premium, exceto Desporto:

• através do menu da box
• vá a “Apps”
• escolha “Gestão de Conta”
• selecione “Serviços Adicionais (o PIN por defeito é 5555)
• escolha o canal que pretende subscrever.

Canais de Desporto Premium:

• através do menu da box
• vá a “Apps”
• escolha “Gestão de Conta”
• selecione “Serviços Premium” (o PIN por defeito é 5555)

Clientes Iris

Todos os Canais Premium, exceto Desporto:
• através do menu da box
• vá a “Apps”
• escolha “A minha Conta”
• selecione “Gestão de Conta” (o PIN por defeito é 5555)

Canais de Desporto Premium:
• através do menu da box
• vá a “Apps”
• escolha “A minha Conta”
• selecione “App Canais de Desporto Premium” (o PIN por defeito é 5555)

Outros Clientes Fibra:

Todos os Canais Premium, exceto Sport TV:
• através do menu da box
• vá a “My Zon”
• escolha “Canais premium e pacotes temáticos”
• escolha o canal que pretende subscrever (o PIN por defeito é 5555)

Sport TV:
• através do menu da box
• vá a “My Zon”
• escolha “Canais Sport Tv”
• escolha o canal que pretende subscrever (o PIN por defeito é 5555)

Cancelar Canais Premium

Os Canais Premium pode ser desativos de forma rápida e simples na box ou na Área de Cliente.
A adesão a cada canal implica um período de permanência de 30 dias.

60 Comentários

Byte
August 29, 2018
Boa tarde sou vosso cliente ( Conta n.º Cxxxxxxx) e gostaria de saber se é possível trocar a subscrição do canal Disney pelo canal Fox Comedy sem custos adicionais?
Obrigado.
Carolina V.
Moderador
August 30, 2018
Bem-vindo à comunidade, @António Neto. 🙂

Pode trocar, de 30 em 30 dias as subcrições ativas por outras, sem pagar mais por isso, desde que o valor dos serviços seja igual ou inferior ao já subscrito. 🙂
Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema. Desta forma garantimos, também, a organização do Fórum NOS.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
August 30, 2018
Como posso desativar a minha internet movel do estrangeiro, se na proposta de gerir serviços nao a qualquer botao para desativar .
Oscar7
Kilobyte
August 31, 2018
Tens de ir a parte dos pedidos e escolher cessação contratual. Eles depois enviam um código para casa que tens de por na área de cliente.
marcolopes
Super User
Super User
August 21, 2019
Desactivei 2 packs de canais (descontinuados) mas a data de desactivação está com data de 31 Agosto, no entanto, o VALOR de serviços que estavam a ser usados na subscrição (2,5 euros + 2,5 euros) ficou imediatamente disponível!

Posso fazer a subscrição de OUTRO serviço com este valor, sem incorrer em pagamentos EXTRA relativos ao período em SOBREPOSIÇÃO??

Na fase de subscrição o valor a pagar é ZERO... mas queria uma confirmação...

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 22, 2019
@marcolopes Bom dia, o que tem acontecido é ser cobrado na fatura esse período de sobreposição, na primeira vez que desativei um canal, vi que aparecia saldo disponível, não liguei à data de agendamento, ativei outro e depois paguei os dias. Agora com esta novidade do pack canais extra já ouvi dizer que não há essa sobreposição e também já ouvi dizer que continua a haver. O apoio telefónico está a passar informações erradas todos os dias, pode ser que a moderação possa ter essa informação. Porém, se o valor for faturado, é coisa pouca, que seguidamente, pode ser reclamado.
marcolopes
Super User
Super User
August 24, 2019
@marcolopes Bom dia, o que tem acontecido é ser cobrado na fatura esse período de sobreposição, na primeira vez que desativei um canal, vi que aparecia saldo disponível, não liguei à data de agendamento, ativei outro e depois paguei os dias. Agora com esta novidade do pack canais extra já ouvi dizer que não há essa sobreposição e também já ouvi dizer que continua a haver. O apoio telefónico está a passar informações erradas todos os dias, pode ser que a moderação possa ter essa informação. Porém, se o valor for faturado, é coisa pouca, que seguidamente, pode ser reclamado.

Não há sobreposição. Já testei ao subscrever. A data de desactivação dos packs passa a ser a data do DIA anterior à activação do NOVO pack (não sei que funciona assim com outros serviços adicionais!)

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 24, 2019

Não há sobreposição. Já testei ao subscrever. A data de desactivação dos packs passa a ser a data do DIA anterior à activação do NOVO pack (não sei que funciona assim com outros serviços adicionais!)

Correto. Não há agendamento. Os packs foram desativados dia 22/8 e o saldo disponível ficou efetivamente disponível. A partir do dia 23/8 pode ser ativado outro pack sem sobreposição. Coisa diferente será desativar um pack que vai agendar a desativação efetiva para o dia 10 de Setembro e a pessoa ao ver que lhe aparece no carrinho de compras um saldo disponível, utilizar esse saldo para ativar um canal no dia 24/8. Vai pagar os 17 dias. E esses 17 dias não serão creditados na fatura seguinte. É um pagamento efetivo.
marcolopes
Super User
Super User
August 24, 2019

@marcolopes Bom dia, o que tem acontecido é ser cobrado na fatura esse período de sobreposição, na primeira vez que desativei um canal, vi que aparecia saldo disponível, não liguei à data de agendamento, ativei outro e depois paguei os dias. Agora com esta novidade do pack canais extra já ouvi dizer que não há essa sobreposição e também já ouvi dizer que continua a haver. O apoio telefónico está a passar informações erradas todos os dias, pode ser que a moderação possa ter essa informação. Porém, se o valor for faturado, é coisa pouca, que seguidamente, pode ser reclamado.Não há sobreposição. Já testei ao subscrever. A data de desactivação dos packs passa a ser a data do DIA anterior à activação do NOVO pack (não sei que funciona assim com outros serviços adicionais!)
Correto. Não há agendamento. Os packs foram desativados dia 22/8 e o saldo disponível ficou efetivamente disponível. A partir do dia 23/8 pode ser ativado outro pack sem sobreposição. Coisa diferente será desativar um pack que vai agendar a desativação efetiva para o dia 10 de Setembro e a pessoa ao ver que lhe aparece no carrinho de compras um saldo disponível, utilizar esse saldo para ativar um canal no dia 24/8. Vai pagar os 17 dias. E esses 17 dias não serão creditados na fatura seguinte. É um pagamento efetivo.

Sim, mas no meu caso a DATA de cancelamento seria 31-08...

Como o valor de SA ficou imediatamente disponível, é lógico que o cliente pode-o usar para outros serviços... e foi o que eu fiz a seguir. Resultado? O cancelamento passou imediatamente para o dia SEGUINTE ao da nova subscrição, e esta ficou pendente até ao dia seguinte...

O que não se aceita é que o valor de SA fique disponível, que o valor a pagar pelas novas subscrições seja ZERO, e no entanto o cliente é que tem de verificar manualmente se não existe subscrição!

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 24, 2019
Mas, se afinal a desativação efetiva dos dois packs é no dia 31, ainda não ativou o pack canais extra, ou já ? E se já, tem o NOS Studios em SD e HD ?