Skip to main content
Header
Kilobyte
August 16, 2020
Pergunta

Comando tv Samsung deixou de controlar box

Boa tarde.

Desde que comprei a televisão Samsung (há cerca de 2 meses) sempre consegui controlar a box iris com o comando da TV. Segui o guia de configuração da TV e facilmente consegui por o comando da TV a controlar a box.

Hoje no entanto deixou de funcionar e apesar de voltar a seguir o mesmo guia a verdade é que deixei de conseguir controlar a box com o comando da TV. Reparei também que a TV não detecta automaticamente o sinal como sendo da NOS. Por exemplo tenho uma consola ligada na outra porta hdmi e a TV detecta a consola correctamente. 

Que terá acontecido de ontem para hoje?

92 Comentários

Kilobyte
    October 26, 2020

Ora bem a NOS foi muito prestável (só que não).

A Samsung foi impecável, fez assistência remota e chegou à conclusão que o problema é do fabricante da box e não da operadora. Indicaram-me para ligar para o fabricante (PACE) para atualizarem uns códigos, que pelos vistos fazem todos os meses, só que por vezes falham (que foi o que aconteceu).

Tudo muito bem até aí. Problema? Encontrar qualquer tipo de contacto da PACE. Não encontrei absolutamente nada e então dado que a PACE é fornecedora da NOS, liguei para a NOS para me poderem dar o contacto do fabricante. Foi-me negado! Porquê? 1o não tinham o contacto. Depois já tinham mas não tinham como chegar lá. E depois por último até podiam fornecer mas não têm essa obrigatoriedade! E pronto é sempre este atendimento prestável que se recebe da parte da NOS!

Kilobyte
    November 7, 2020

Continuo sem conseguir controlar a box com o comando da TV. Efetivamente chego à mesma conclusão que já desconfiava. Foi alguma atualização (ou falta dela) da box que fez com que deixasse de ser possível de controlar a box com o comando da TV. 

Kilobyte
    November 10, 2020

Eu tambem estou com o mesmo problema, deixou de funcionar hoje. 

O modelo da televisão é samsung ue43tu7125. 

No início funcionava bem sem problemas.  Agora já não funciona. 

Inês B.
    Moderador
    November 11, 2020

Olá @Joao Martins78, @Rpereira e @Marisa Pinto,

@Joao Martins78 A sua TV teve alguma atualização? Já tentou configurar novamente?

@Marisa Pinto e @Rpereira, para podermos verificar a situação, enviem-nos, por favor, uma mensagem com o vosso número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 15, 2020

A minha tambem deixou de mudar os canais com o comando samsung. 

Modelo é TU 7125 e box iris Pace. 

Mas segundo a Samsung é a própria marca da box que todos os meses tem de mandar uns códigos. 

Kilobyte
    November 15, 2020

Olá @Joao Martins78@Rpereira e @Marisa Pinto,

@Joao Martins78 A sua TV teve alguma atualização? Já tentou configurar novamente?

@Marisa Pinto e @Rpereira, para podermos verificar a situação, enviem-nos, por favor, uma mensagem com o vosso número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

O número de Cliente é Cxxxxxx

A informação da Samsung é que a marca tem de enviar os códigos para a Samsung todos os meses.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 15, 2020

Boa tarde @Joao Martins78

Para endereçarmos este tema, pedimos que nos envie o seu número de cliente por mensagem privada, conforme indicado pela @Inês B., para o perfil @Fórum

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 19, 2020

Boa Tarde já alguém arranjou alguma solução?

Continuam sem conseguir controlar a box com o comando da Samsung? 

Eu ainda continuo sem conseguir controlar a box com o comando samsung. 

Kilobyte
    November 19, 2020

Boa tarde. Repor as definições da box certo? Vou tentar. Obrigado

Já fiz isso mas sem sucesso. 

Kilobyte
    November 19, 2020

Ora bem a NOS foi muito prestável (só que não).

A Samsung foi impecável, fez assistência remota e chegou à conclusão que o problema é do fabricante da box e não da operadora. Indicaram-me para ligar para o fabricante (PACE) para atualizarem uns códigos, que pelos vistos fazem todos os meses, só que por vezes falham (que foi o que aconteceu).

Tudo muito bem até aí. Problema? Encontrar qualquer tipo de contacto da PACE. Não encontrei absolutamente nada e então dado que a PACE é fornecedora da NOS, liguei para a NOS para me poderem dar o contacto do fabricante. Foi-me negado! Porquê? 1o não tinham o contacto. Depois já tinham mas não tinham como chegar lá. E depois por último até podiam fornecer mas não têm essa obrigatoriedade! E pronto é sempre este atendimento prestável que se recebe da parte da NOS!

A mim disseram o mesmo e a NOS não sabe resolver o problema nem dar uma justificação.