Skip to main content
Header
Kilobyte
August 16, 2020
Pergunta

Comando tv Samsung deixou de controlar box

Boa tarde.

Desde que comprei a televisão Samsung (há cerca de 2 meses) sempre consegui controlar a box iris com o comando da TV. Segui o guia de configuração da TV e facilmente consegui por o comando da TV a controlar a box.

Hoje no entanto deixou de funcionar e apesar de voltar a seguir o mesmo guia a verdade é que deixei de conseguir controlar a box com o comando da TV. Reparei também que a TV não detecta automaticamente o sinal como sendo da NOS. Por exemplo tenho uma consola ligada na outra porta hdmi e a TV detecta a consola correctamente. 

Que terá acontecido de ontem para hoje?

92 Comentários

oTonyStark
    Kilobyte
    September 10, 2020

Olá, qual é a sua box?

Kilobyte
    September 10, 2020

Olá, qual é a sua box?

Kilobyte
    September 10, 2020

Até agora conseguia controlar a box com o comando da TV, e de um momento para o outro deixei de conseguir. 

Kilobyte
    September 14, 2020

Boa tarde

Versão iris 4.10.0

Versão software 191/4.10_21_17

oTonyStark
    Kilobyte
    September 14, 2020

Olá, estão a falar do comando da televisão ou da box?

Kilobyte
    October 22, 2020

Boa noite. Estou exatamente com o mesmo problema. TV Samsung  UE50TU7005KXXC e box Pace modelo DCR7151/24

Reparei que na frente da box só aparece o número do canal em que está e não aparecem aqueles "3 quadradinhos em piramide" do lado direito e a luzinha laranja! Terá alguma coisa a ver com isso?

Alguém conseguiu uma solução?

Guimas
    Super User
    Super User
    October 23, 2020

Boa noite. Estou exatamente com o mesmo problema. TV Samsung  UE50TU7005KXXC e box Pace modelo DCR7151/24

Reparei que na frente da box só aparece o número do canal em que está e não aparecem aqueles "3 quadradinhos em piramide" do lado direito e a luzinha laranja! Terá alguma coisa a ver com isso?

Alguém conseguiu uma solução?

essa tal piramide é a conetividade. Se quer ter a certeza que tem conetividade é só entrar no guia e ver um programa dos ultimos 7 dias. se funcionar está tudo ok.

Não tem a ver com o comando isto.

Kilobyte
    October 24, 2020

Sim, já me informei disso e realmente não tem nada a ver.

O certo é que continuo sem conseguir gerir a box através do comando da TV, que sempre funcionou a 100% desde inicio e do nada deixa de funcionar e ninguém me consegue explicar o porquê!

A NOS diz que não é nada com eles, a Samsung diz que todas as configurações e atualizações está tudo bem.…

Não é que seja um problema grave, mas tira-nos um bocado de comodidade em casa...

oTonyStark
    Kilobyte
    October 24, 2020

Olá, já tentou configurar novamente o comando com a sua tv e a box? O que surge nas definições?

Kilobyte
    October 26, 2020

Bom dia. Sim, já fiz isso dezenas de vezes e não funciona. Apesar da imagem dar a tv não reconhece a box e só consigo mudar de canal com o comando da box.

A NOS diz que não tem nada a ver com o assunto porque está tudo bem com a box e o respetivo comando.

Entretanto hoje de tarde vou ter uma intervenção técnica da Samsung e depois direi aqui o resultado.