Skip to main content
Header
Megabyte
November 11, 2019

Chamadas para o apoio ao cliente pagas

Boa Noite

No ultimo mês fui obrigado a ligar várias vezes para o número de apoio ao cliente (16 990) devido a um erro vosso. Tudo começou quando liguei a manifestar a vontade de aderir ao canal premium eleven sports, o canal foi ativado, até aí tudo bem. Sem qualquer indicação para isso vim a perceber que me alteraram o contrato e o pacote ao qual aderi, resultado fiquei com os canais sport tv codificados. Voltei a ligar, mais um tempo enorme de chamada para voltar a ter estes canais. No mesmo dia tive de voltar a ligar outra vez, pois os canais continuavam codificados. Ao fim desta chamada os canais ficaram ativos. De semana a semana os canais têm ficado codificados, resultado tenho ligado todas as semanas para o apoio ao cliente e o problema fica resolvido por uma semana, pois de acordo com o que me explicou o ultimo colaborador com quem falei os canais só estão a ser liberados por 7 dias… Estou à espera do técnico para que este analise a box e o que se está a passar e para o assunto ser resolvido de vez.

Todo este enquadramento para dar conta que ao receber a fatura de telefone, vejo que me foram cobrados 42,188 euros  por chamadas para o vosso número de apoio ao cliente. Não me venham dar a resposta padrão que já deram em assuntos semelhantes, pois ao clicar a tecla 3 (para o apoio técnico) o código nunca foi sempre “não reconhecido” e ao fim de a gravação repetir tudo outra vez a chamada foi direcionada para uma assistente, ou seja chamada cobrada. Mais, não me interessa nada o facto de o meu telefone fixo não ser da rede NOS pois sou cliente da televisão NOS há 15 anos, 15 anos!!! Nunca tive problemas com o vosso serviço e agora ao fim deste tempo todo estou a ter este transtorno devido a erros vossos, chegando ao ponto de ter vontade de mudar de operadora. Portanto, eu não tenho nada que estar a pagar estas chamada telefónicas que vos sou obrigado a fazer por causa de erros que vocês tiveram e continuam a ter, pois não resolvem o problema de vez.

Em conclusão, espero ser ressarcido com o valor das chamadas ou ver esse valor ser descontado na próxima mensalidade a pagar.

Não tenho de pagar as chamadas telefónicas que vos faço por erros vossos!

81 Comentários

Ana P.
    Moderador
    December 19, 2019

Olá @JONIXASE, @Pedro Rios e @Jose Rodrigues

@JONIXASE, agradecemos a sua apreciação. 

De facto, o Fórum NOS é um espaço de partilha de conhecimentos e, o nosso intuito, é permitir essa entreajuda. 
    Neste caso em específico, estivemos a verificar a situação do cliente quanto às chamadas realizadas, de maneira a garantir o creditação do valor que nos é possível.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    December 19, 2019

Resposta de @Tiago C. no tópico Sugestão - Contato por Mensagem Privada

"Olá @C24XXXX201,
    Agradecemos a sua sugestão. O Fórum é um meio de partilha de conhecimentos e entreajuda, queremos ajudar os nossos clientes mas também garantir que a informação do desenvolvimento das ações nos tópicos esteja sempre atualizada e acessível para a comunidade.
    "

Façam um avaliação estatística (mais interessante do que estatisticas de likes) e digam-nos quantas destas situações terminaram com a também conhecida frase "Olá zé, já respondemos à sua mensagem privada". Admitindo que são casos em que as respostas envolvem dados privados, quantos os casos em que eram possíveis esclarecimentos genéricos e não houve de facto nenhum?

Quantos utilizadores fizeram deste forum, por ignorancia ou sugestionados por moderadores e utilizadores, uma fonte de dados privados alheios para gente mal intencionada?

Nao é exclusivo do Fórum NOS, na concorrencia também não têm esse cuidado…

Os comentários a convidar os utilizadores a fornecerem dados por mensagem privada deviam eles mesmos serem enviados por mensagem privada aos utilizadores. Nao existe nenhuma mais valia para os utilizadores na repetição do texto pré-formatado. Se alguma mais valia existe será demonstrar o trabalho da moderação ... que diga-se, num fórum devia notar-se o menos possivel.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Super User
    December 19, 2019

Resposta de @Tiago C. no tópico Sugestão - Contato por Mensagem Privada

"Olá @C24XXXX201,
    Agradecemos a sua sugestão. O Fórum é um meio de partilha de conhecimentos e entreajuda, queremos ajudar os nossos clientes mas também garantir que a informação do desenvolvimento das ações nos tópicos esteja sempre atualizada e acessível para a comunidade.
    "

Façam um avaliação estatística (mais interessante do que estatisticas de likes) e digam-nos quantas destas situações terminaram com a também conhecida frase "Olá zé, já respondemos à sua mensagem privada". Admitindo que são casos em que as respostas envolvem dados privados, quantos os casos em que eram possíveis esclarecimentos genéricos e não houve de facto nenhum?

Quantos utilizadores fizeram deste forum, por ignorancia ou sugestionados por moderadores e utilizadores, uma fonte de dados privados alheios para gente mal intencionada?

Nao é exclusivo do Fórum NOS, na concorrencia também não têm esse cuidado…

Os comentários a convidar os utilizadores a fornecerem dados por mensagem privada deviam eles mesmos serem enviados por mensagem privada aos utilizadores. Nao existe nenhuma mais valia para os utilizadores na repetição do texto pré-formatado. Se alguma mais valia existe será demonstrar o trabalho da moderação ... que diga-se, num fórum devia notar-se o menos possivel.

Pior é que 90% das questões são fáceis de resolver e de perguntas com uma resposta genérica. 

Basta ver por si, já deu várias respostas esclarecedoras que ajudaram vários membros nas suas dúvidas, neles me incluo, algumas das suas respostas a outros utilizadores, por várias vezes me esclareceram, pois tive as mesmas dúvidas depois de ver as questões. 

Exemplo?

O membro que questionou acerca das chamadas através da rede móvel para números 300, na qual depois de ver a questão fiquei com a mesma dúvida, é graças à resposta, acabei por ficar também esclarecido.

Se a resposta fosse a habitual, para enviar por mensagem privada e tal, permanecia se a dúvida, é talvez até em mais clientes que iriam sempre ter a mesma resposta, mensagem privada. 

Torna se cansativo e nada esclarecedor. 

Partilho da mesma opinião. 

Byte
    December 19, 2019

Verdade, hoje já liguei três vezes. Das duas x não me falaram de pagar custo da chamada. Da última x já a senhora dizia que o custo da chamada era x... Reclamei na hora. E supostamente vão devolver o valor na fatura. 

Kilobyte
    February 4, 2020

Boa tarde,

acabei de fazer uma chamada para apoio cliente 16100 e não sabendo o custo da chamada perguntei a assistente. A resposta foi que se fosse numero Nos era 0,30€/minuto  e para outras redes tinha um custo até 1,50€. No final da chamada recebi um sms com um custo de 6,81€. A chamada foi gravada, será fácil verificar.

Ora tendo eu ligado para resolver uma situação de qual eu não tenho culpa , mas sim a NOS por ter falhado através dos seus colaboradores , pergunto como é possível ter sido cobrado esse valor absurdo para uma chamada de 10min ???

Umas das questões que me levou ligar foi falta de actualização para factura electrónica e debito direto. Fiz alteração de titular na loja NOS da Av da Republica e foi pedido debito direto e factura electrónica. Tenho comigo os documentos que provam isso , mas no sistema nunca aconteceu e tive que ligar para apoio cliente para corrigir uma vez que a loja se encontra fechada para obras.

Agradeço a vossa resposta uma vez que acho que o custo dessa chamada não deveria ser suportado por mim como cliente para resolver um problema causado pela NOS.

Atentamente,

Roxana Posa

Tiago C.
    Moderador
    February 4, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ropogest Lda.

Lamentamos a situação que nos conta. :pensive:

A partir de outros operadores, a chamada para o 16100 tem um valor de 38 cêntimos + IVA. 

Em relação ao débito direto e fatura eletrónica, a situação foi ultrapassada? Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 4, 2020

Agradeço a sua atenção.

Sim , a situação ficou resolvida . Mas não posso aceitar assumir os custos uma vez que a culpa disso tudo não foi minha.

Agradecia um contacto electrónico para qual possa expor o meu pedido antes de avançar com reclamação par as autoridades competentes.

Atentamente,

Roxana Posa

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 4, 2020

@Ropogest Lda  Boa tarde,  no seu comentário não refere se a chamada que fez foi através da rede NOS ou de outra rede, em qualquer dos casos o custo da chamada é conforme se pode ver aqui:

Relativamente a um contacto electrónico, deverá entrar na sua Área de Cliente e no separador Contacte-nos/Sou uma Empresa/Serviços para Profissionais e Empresas/Fcturas, Pagamentos e Consumos/Dúvidas sobre a minha factura/Enviar Email. 

Kilobyte
    February 4, 2020

Sim, a chamada foi feita fora da rede NOS , mas eu perguntei a assistente o custo da chamada logo após  ela ter atendido.

A resposta dela foi errada ( até 1,5€ por chamada ) mesmo depois de lhe ter dito que o meu contacto não era NOS.

Isso tudo pode ser verificado na gravação da chamada.

Considero que fui induzida em erro, se soubesse o custo com certeza que não iria ficar nessa chamada  o tempo todo que foi preciso para  resolução de um problema que não foi criado por mim, mas sim pela NOS.

E o mais transparente por parte das operadoras era avisarem o cliente mesmo no inicio da chamada sobre o eventual custo  da mesma.

Vou seguir a sua recomendação para expor a minha situação.

Obrigada

Tiago C.
    Moderador
    February 4, 2020

Olá @Ropogest Lda,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.