Skip to main content
Header
Bplacido
Megabyte
July 16, 2017
Respondido

Canais Disney em HD

Para quando a emissão dos canais Disney em HD.
Portugal é o único país da Europa que não tem a emissão em HD.
Contactei diretamente a Disney e obtive a resposta que anexo.

Obrigado
Melhor resposta por Carolina V.
Olá, @Bplacido e @rcardo.ea. :)

Agradecemos a sugestão. 🙂 De momento não está previsto o lançamento destes canais em HD, no entanto iremos continuar a analisar a recomendação.

37 Comentários

CosmoRandom
Zettabyte
February 10, 2021

Portugal é o único país da Europa que não tem os canais da Disney em HD.
Contactei a Disney que me informou que informou que não existe versão HD destes canais porque as operadoras não o disponibilizam.
As operadoras, por sinal, dizem que é a Disney a responsável.

Não parece haver vontade de parte a parte para distribuição de canais infantis em HD.

O único é a SIC K e um canal que vai ser um lixo exclusivo da MEO Lolly Kids, O CANAL DE MÚSICA E DANÇA DA MEO 🤦🏻‍♀️

Ajudo conforme o que eu sei. Uma das minha marcas favoritas.
Diogo N.
Super User
Super User
February 10, 2021

@Bplacido e @Diogo S. sei que o post foi feito há um ano mas a resposta é MUITO básica. Ter a emissão em HD é mais caro e as crianças pouco ligam à qualidade, logo não compensa as operadoras pagarem mais.

Diogo N.
Super User
Super User
February 10, 2021

Não faz sentido não haver qualquer aposta em colocar os canais infantis em HD.

Faz sentido sim. As crianças não ligam à qualidade de imagem e emitir em HD é mais caro, está ai a resposta.

Diogo
Super User
Super User
February 10, 2021

@Diogo Nogueira,

Toda a gente sabe o verdadeiro porquê, mas não é aceitável. É válido os clientes questionarem e fazerem pressão porque não deixa de ser ridículo continuarmos com imagem em SD. 

Por mim agora tanto faz, tendo o Disney Plus não me interessa muito que os canais Disney passem a HD ou encerrem daqui para a frente em Portugal, visto que a qualidade de imagem e programação são fracas. 

@Diogo
CosmoRandom
Zettabyte
February 10, 2021

Não faz sentido não haver qualquer aposta em colocar os canais infantis em HD.

Faz sentido sim. As crianças não ligam à qualidade de imagem e emitir em HD é mais caro, está ai a resposta.

O meu filho mais velho que tem 11 anos ele diz "Quanto mais qualidade, melhor"

CosmoRandom
Zettabyte
February 23, 2021

@Diogo Nogueira,

Toda a gente sabe o verdadeiro porquê, mas não é aceitável. É válido os clientes questionarem e fazerem pressão porque não deixa de ser ridículo continuarmos com imagem em SD. 

Por mim agora tanto faz, tendo o Disney Plus não me interessa muito que os canais Disney passem a HD ou encerrem daqui para a frente em Portugal, visto que a qualidade de imagem e programação são fracas. 

Pelo menos poderia ser em 720p

Inês B.
Moderador
March 1, 2021

Olá a todos,

Agradecemos a vossa sugestão sobre o Disney.

Caso surjam novidades, divulgaremos, como é habitual.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Diogo N.
Super User
Super User
March 16, 2021

Hoje o Disney Junior passou a HD na MEO. Para quando na NOS? A ver se não se esquecem do satélite também.

Kilobyte
March 17, 2021

Ya mesmo, espero que venham para a NOS

João H.
Gestor da comunidade
March 17, 2021

Olá @PuccaPlayer , @Diogo Nogueira e @Maria Isabel da Costa Pinheiro 

Agradecemos o vosso testemunho sobre este tema.

Iremos continuar a analisar a recomendação dada pelos utilizadores sobre esta questão.

De momento, não está previsto o lançamento destes canais em alta definição, no entanto, assim que surgirem partilharemos através dos meios habituais. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.