Skip to main content
Header
Jorge C
Super User
Super User
May 19, 2023
Respondido

Canais Digitais Sem Box Errados

Boa tarde,

Após sintonia digital numa Smart TV Xiaomi os canais não correspondem ao descrito no site.

https://www.nos.pt/tv/canais-sem-box

Agradeço que seja verificado e corrigido.

Obrigado

Melhor resposta por Jorge C

@Jorge C, ainda não recebemos feedback. 
    Mas o @CP001 deu uma boa ajuda. 
    Obrigado 

Bom dia @Mário P.,

A solução foi Instalar a App NOS TV diretamente na minha Xiaomi Mi TV e uso um rato.

Caso alguém pretenda ajuda para esta instalação de forma não oficial, estou ao dispor.

Obrigado

28 Comentários

Petabyte
    May 22, 2023

A sintonia digital de canais RF da NOS já há muito que causa destas situações com televisores que são vendidos em Portugal apesar de por cá estarmos e ser um operador português. De inicio o problema seria menor porque os canais eram pouco relevantes para a NOS e para muitos clientes. Hoje já não é bem assim e tendo a oferta analógica sido eliminada definitivamente pela NOS convinha darem uma olhadela no sinal que vem nos transponders para as tvs encontrarem de forma mais ordenada os canais. De preferência na ordem que normalmente é usada pela própria..

E sim dependendo da marca e do modelo a melhor solução em alguns senão em muitos casos será alterar o país de sintonia - que normalmente pode ser diferente do da configuraão geral  - para que sejam recolhidos os dados corretos. Infelizmente da minha experiencia doutros anos noemadamente quando o RF digital foi aberto não deverá haver soluções muito gerais embora deva ajudar a solução encontrada por outros clientes com aparelhos da mesma marca

Boa tarde a todos,

Concordo que já não é de agora mas é tempo de melhorar o serviço.

Sim, “convinha darem uma olhadela” mas de seguida devem criar medidas para transmitirem o sinal de uma forma ordenada.

Os clientes não tem culpa desta situação e não tem de arranjar artifícios para a ultrapassar.

Imagino as dificuldades das pessoas idosas no dia 23 de Maio de 2023 😥

Aguardo um solução da NOS.

Obrigado

É só comprar um DTA da NOS que fica tudo organizadinho 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    João H.
    Gestor da comunidade
    May 22, 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @Vaz.

@Jorge C, sugerimos que siga a recomendação partilhada sobre efetuar sintonia com configuração de país diferente.

Alternativamente poderá fazer uma sintonia manual para cada canal, de forma a organizar os mesmos de forma desejada.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    CP001
    May 25, 2023

Boa noite, @Jorge C,

Sugiro igualmente utilizar a opção de LCN ligado e colocar a frequência de entrada da NOS:

714 MHz 64-QAM (Portugal Continental)*

538 MHz 64-QAM (Açores)

467.2 MHz 64-QAM (Madeira)

@Jorge C, quais são os canais em causa que não deteta? Se estiverem todos na mesma frequência significa que se pode tratar de um problema de sinal.

* Atualização Maio/2024: A frequência inicial da NOS mudou. Passou a ser 330 MHz 256-QAM em Portugal Continental e 522 MHz 256-QAM (Açores). Na Madeira mantém-se igual.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 25, 2023

Mas o @CP001 deu uma boa ajuda. 
    Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Jorge C
    Super User
    Jorge CSuper UserAutorResposta
    Super User
    May 28, 2023

Obrigado 

Bom dia @Mário P.,

A solução foi Instalar a App NOS TV diretamente na minha Xiaomi Mi TV e uso um rato.

Caso alguém pretenda ajuda para esta instalação de forma não oficial, estou ao dispor.

Obrigado

Petabyte
    May 28, 2023

Tens a NOS TV+?

Obrigado 

Bom dia @Mário P.,

Obrigado

Se usa um rato instalou a aplicação de tablet 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Jorge C
    Super User
    Jorge CSuper UserAutor
    Super User
    May 28, 2023

Boa tarde @Olaf,

Conforme escrevi, instalei a App NOS TV.

Não faço ideia como a @Ligia Alves resolveu a situação.

Obrigado

Kilobyte
    May 28, 2023

Boa tarde.

Colocar o país na Alemanha funcionou. 
    No entanto, por favor tenham em consideração que está solução não está acessível para toda a gente, especialmente para os mais idosos. Os canais estão na mesma desordenados, e isso não é acessível para todos.

Convinha arranjar uma solução mais eficiente e rápida para outros que tenham o mesmo problema. 

Resto de um bom domingo. 

João H.
    Gestor da comunidade
    May 29, 2023

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos @Jorge C e @Ligia Alves.

Por favor, partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 1, 2023

Vocês não prestam ! Arrependida estes anos todos de vos ter como serviços em minha casa !