Skip to main content
Header
Jorge C
Super User
Super User
May 19, 2023
Respondido

Canais Digitais Sem Box Errados

Boa tarde,

Após sintonia digital numa Smart TV Xiaomi os canais não correspondem ao descrito no site.

https://www.nos.pt/tv/canais-sem-box

Agradeço que seja verificado e corrigido.

Obrigado

Melhor resposta por Jorge C

@Jorge C, ainda não recebemos feedback. 
    Mas o @CP001 deu uma boa ajuda. 
    Obrigado 

Bom dia @Mário P.,

A solução foi Instalar a App NOS TV diretamente na minha Xiaomi Mi TV e uso um rato.

Caso alguém pretenda ajuda para esta instalação de forma não oficial, estou ao dispor.

Obrigado

28 Comentários

Kilobyte
    July 1, 2023

Cancelarem a televisão de propósito para vos ter que pagar mais dinheiro por mês ???? Cancelaram a televisão dos meus filhos e isso não se faz … eu pago vos fortunas por mês , acima dos 100€ , acham pouco e ainda querem mais ??? Desilusão total … mas não irá ficar assim , irei falar com o meu advogado da deco proteste e outras entidades competentes e irei resolver a situação , isto não se faz nos tempos de hoje de tanta crise … a meo e a Vodafone põe vos no bolso muito grande ! 

Kilobyte
    July 1, 2023

Desilusão 

Guimas
    Super User
    Super User
    July 1, 2023

Ia acontecer eventualmente. Tem algumas opções na linha de apoio com desconto, sugiro falar com eles.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 1, 2023

Bom dia @Carina8, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Lamentamos que as nossas decisões não vão de encontro com as suas expectativas.

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C). No entanto, trata-se de uma atualização natural do serviço e não de nenhuma alteração unilateral. Assim, e se a sua televisão não é compatível com a norma DVB-C, em alternativa, pode:

• Comprar ou alugar de descodificador digital (DTA);
    • Aderir à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
    • Atualizar do equipamento terminal (Televisão). 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Petabyte
    July 1, 2023

Bom dia @Carina8, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Lamentamos que as nossas decisões não vão de encontro com as suas expectativas.

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C). No entanto, trata-se de uma atualização natural do serviço e não de nenhuma alteração unilateral. Assim, e se a sua televisão não é compatível com a norma DVB-C, em alternativa, pode:

• Comprar ou alugar de descodificador digital (DTA);
    • Aderir à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
    • Atualizar do equipamento terminal (Televisão). 

Obrigado

O problema não são as expectativas, é o facto de o cliente estar sem o serviço de TV que contratou.
    ​PS: ​​​@Carina8 Não pague serviço até o voltar a ter, a NOS alterou o serviço unilateralmente pelo que tem que suportar os custos das “suas decisões”. 

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Olaf
    Super User
    Super User
    July 2, 2023

Sim, ao não pagar para além de ficar com os serviços suspensos ainda fica com dúvida. 
    Espero que quando tenha um litigio com as Finanças faça o mesmo, vai adorar os tramites seguintes 🙂

Super User
    July 2, 2023

@Carina8 não pagar sem se aconselhar devidamente é um erro. Pode recorrer à DECO, ANACOM, livro de reclamações, um advogado, ou outra solução.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 2, 2023

@Utilizador123456, já esclarecemos diversas vezes a que se deve a transformação do serviço, pelo que pedimos que exponha a sua opinião à vontade mas sem induzir em erro outros utilizadores ou fornecendo informações/sugestões que os possa prejudicar. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.