Skip to main content
Header
Bit
April 14, 2017

Canais digitais

Relativamente aos canais digitais disponíveis na fibra NOS, são basicamente os canais disponíveis na TDT terrestre. Porque é que a NOS não abre os outros canais libres como no analógico? É que por exemplo a meo fibra tem imensos canais digitais.
Sugiro que a NOS neste caso concreto ofereça um serviço melhor, porque a qualidade de imagem digital é superior á analógica..
Os clientes que pagam querem sempre um serviço melhor e como a concorrência está melhor e a bater á porta... pensem neste assunto.
Obbrigado

30 Comentários

Megabyte
    June 24, 2019
    Olá @carlosnosbenfica36 ,

Para realizar a sintonia corretamente é necessário que o cabo coaxial esteja diretamente ligado à sua TV e não ao equipamento (TDT) , pois o mesmo não é um descodificador de canais digitais.
    Sendo que não lhe aparece a opção de "sintonia digital" , significa que a sua televisão não tem o descodificador incorporado e não é compatível com a norma DVB-C.

Em alternativa, pode adquirir um DTA (Descodificador Digital) para a sua televisão, através do qual consegue aceder aos canais digitais pertencentes ao seu pack. Para mais informações relacionadas com este equipamento aceda aqui.

Caso tenha mais questões em que possamos ajudar, partilhe connosco. ☺️

Obrigada.

Sim. Esta televisão que tenho não tem esse descodificador incorporado. No entanto, ela sintoniza a grelha de canais analógicos apenas com o cabo coaxial(23 canais na Madeira).Não é como aquelas televisões antigas de caixa que é preciso um técnico para colocar a dar esses canais na televisão😂
    Então a única hipótese que tenho mesmo é alugar o descodificador digital? Não há mesmo nenhum equipamento no mercado que possa COMPRAR, de modo a aceder à grelha digital Nos(uns 200 canais)? Digo isto porque já vi em fóruns a distinção entre sintonizadores dvb-t e dvb-c, em que os dvb-c eram ditos como sintonizadores digitais? Um moderador pode me esclarecer em relação a esses equipamentos?
    Ana P.
    Moderador
    June 25, 2019
    Olá @carlosnosbenfica36 ,

De acordo com o seu equipamento, uma vez que não tem incorporado um descodificador compatível com a norma DVB-C, será necessário adquirir o DTA (descodificador digital).
    Se a sua televisão tivesse incorporado um sintonizador compatível com a norma DVB-C conseguiria aceder a todos os canais digitais apenas através do cabo coaxial, ligado diretamente à sua TV.

Para conseguirmos garantir o funcionamento correto do seu serviço, aconselhamos que adquira o nosso descodificador de sinal para que aceda a todos os canais digitais pertencentes ao seu pack.

Se tiver uma outra questão, partilhe connosco. ☺️

Obrigada.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    June 26, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @carlosnosbenfica36.

O @Rui Pedro Caldeira já respondeu às suas perguntas. :)

Ajude também outros utilizadores e marque a resposta como "Melhor resposta".

Então significa que um sintonizador da Worten que suporte dvb-c consegue captar estes 140 canais digitais?
    Digo isto pois tenho uma tv plasma LG de 2012 que apenas capta os canais analógicos da Nos, que são 23. As outras tvs têm a box íris e powerboxes. Essas tvs por acaso são mais recentes e captam a lista digital da NOS através do cabo coaxial (sim, já experimentei e até percebo disto já há uns anos), mas a que só capta os analógicos através do cabo coaxial é pequena e serve para a cozinha. Não apanha os digitais, pois não tem sintonizador digital dvb-c incorporado. Apanha os 23 analógicos. Então, há algum sintonizador tdt da worten ou Fnac que reolva o problema? Nota: O sintonizador da Nos, que se aluga por 1 euro por mês, eu já tenho o conhecimento que resolve na boa o problema. Mas não quero alugueres...Quero comprar algo que funcione
    CP001
    June 27, 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @carlosnosbenfica36.

O @Rui Pedro Caldeira já respondeu às suas perguntas. :)

Ajude também outros utilizadores e marque a resposta como "Melhor resposta".
    Então significa que um sintonizador da Worten que suporte dvb-c consegue captar estes 140 canais digitais?
    Digo isto pois tenho uma tv plasma LG de 2012 que apenas capta os canais analógicos da Nos, que são 23. As outras tvs têm a box íris e powerboxes. Essas tvs por acaso são mais recentes e captam a lista digital da NOS através do cabo coaxial (sim, já experimentei e até percebo disto já há uns anos), mas a que só capta os analógicos através do cabo coaxial é pequena e serve para a cozinha. Não apanha os digitais, pois não tem sintonizador digital dvb-c incorporado. Apanha os 23 analógicos. Então, há algum sintonizador tdt da worten ou Fnac que reolva o problema? Nota: O sintonizador da Nos, que se aluga por 1 euro por mês, eu já tenho o conhecimento que resolve na boa o problema. Mas não quero alugueres...Quero comprar algo que funcione

A resposta é sim. Desde que seja um descodificador HD compatível com DVB-C e MPEG-4, funciona.
    Sobre o sintonizador da NOS, as pessoas têm a mania de o alugar mas no preçário diz claramente que o pode comprar por 25€. https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx
    Megabyte
    June 27, 2019
    CP001
    June 27, 2019
    @carlosnosbenfica36, creio que nenhum desses dê. Tem de fazer referência nas especificações a "DVB-C", "Digital Cabo" ou qualquer coisa desse estilo.

"DVB-T", "Digital Terrestre" é só para TDT ou outros operadores.
    Ana P.
    Moderador
    June 27, 2019
    Olá @carlosnosbenfica36 e @CP001 ,

Movemos as suas publicações para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem a sua dúvida. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade. ☺️
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    June 27, 2019
    @carlosnosbenfica36, creio que nenhum desses dê. Tem de fazer referência nas especificações a "DVB-C", "Digital Cabo" ou qualquer coisa desse estilo.

E este descodificador. Será que funciona?
    https://www.aquario.pt/pt/product/opticum-recetor-c200hd-digital-terrestre-dvb-c-canais-nos-c200hd
    O problema é que vivo na madeira e não enviam para cá...
    TekClub
    Megabyte
    June 27, 2019

E este descodificador. Será que funciona?https://www.aquario.pt/pt/product/opticum-recetor-c200hd-digital-terrestre-dvb-c-canais-nos-c200hdO problema é que vivo na madeira e não enviam para cá...

Se o da Nos custa 25€ mais vale comprar o da Nos que dar mais por esse...
    NOS 4P | 500/100 FTTH | UMA TV 4K V2 | TVCine + NOS Studios + Pack Canais Extra
    Megabyte
    June 27, 2019

E este descodificador. Será que funciona?https://www.aquario.pt/pt/product/opticum-recetor-c200hd-digital-terrestre-dvb-c-canais-nos-c200hdO problema é que vivo na madeira e não enviam para cá...
    Se o da Nos custa 25€ mais vale comprar o da Nos que dar mais por esse...

Pois, vai ser melhor. Obrigado! pensava que não dava para comprar mas assim compro..